sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Então, preciso confessar que me rendi a Quem é Você Alasca...


A serie em si demorou bastante para sair, antes tinham pensando em um filme, porém, é aquela velha historia, precisa ser criado um roteiro, procurar atores bons e que se encaixem no papel - na época, John Green estava no auge com o lançamento de A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, mas, misteriosamente o cara sumiu do mapa...

Não acredita?

Embora esse tenha sido o seu livro mais famoso, sem contar o melhor de todos, os fãs tinham suas expectativas bem altas com relação a adaptação, mas acho que por esse motivo foi ficando de lado, pelo menos até agora, e, ao meu ver, foi até bom pelo motivo de dar uma chance melhor ao livro de contar sua historia em uma adaptação de mais ou menos SEIS HORAS!!!


Mas o "João Verde" tem outros livros além desses citados acima, como: "O Teorema Katherine", "Tartarugas Até la em Baixo", "Will e Will, Um Nome, Um Destino" e "Deixe a Neve Cair", esse último também está ganhando adaptação esse ano pela Netflix e sinceramente estou bastante ansioso, uma vez que li o livro esse ano e gostei bastante, afinal, temos três historias que acabam se interligando em um final bem inesperado e com cara de Natal.

Porém vamos se ater a adaptação, né?

Provavelmente vocês tiveram noção das capas alternativas de Quem é Você Alasca? Que a editora Martins Fontes lançou, inclusive, uma delas era uma capa toda em quadrinhos em que tinhamos uma visão perfeita de quem seria Alasca e o Gordo/Miles, segue abaixo, inclusive, essa é a que eu comprei.


Bom, já deu pra ver que os atores da serie são bem diferentes, mas o que me deixou mais put* foi o Miles, ele está completamente diferente do que eu imaginei para ele, mais bobo e a aparencia ainda não engoli, me julguem, como a minha propria amiga falou:

 "- O proprio John que escolhe os atores, se na mente dele tava assim, porque iriamos discorcar, olha o que aconteceu com A Culpa é das Estrelas, o elenco era totalmente diferente do livro e fez o sucesso que fez."


Então decidi pegar o primeiro episodio e, com isso estou escrevendo esse post.

A serie está com o cenario bem fiel ao livro, consigo me visualizar claramente naquele lugar, os dialogos, Alasca sendo Alasca, as últimas palavras, a busca pela resposta do labirinto e do grande talvez, porém, quando chega o Miles simplesmente trava, serio, é simplesmente errado, eu sei que preciso ver com a mente - ainda mais - aberta, mas SIMPLESMENTE NÃO DÁ.


Mas e você? Já assistiu a serie? São apenas seis episodios e você já encontra eles na internet, nos Estados Unidos foi lançado pelo Hulu,

Não esqueça de deixar o seu comentario falando o que achou da serie/adaptação. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo