quinta-feira, 12 de novembro de 2015

[Resenha] Supernatural, Coração do Dragão



Ficha Técnica:

Livro: Coração do Dragão
Serie: Supernatural
Paginas: 225
Ano: 2015
Autor: Keith R. A. Decandido
Editora: Gryphus
Este livro foi enviado como cortesia para resenha



  O livro irá passar durante 5ª temporada da serie, em meio a chegada eminente do apocalipse, mas não será focado na luta entre anjos e demônios, mas em uma arma que os demônios estão pretendendo usar na guerra e, é claro os irmãos Dean e Sam Winchester, irão tentar impedir eles, só que essa "arma", já foi um objeto de caçada do pai e dos avós deles, e sinto informar que não tiveram sucesso, mas será que Dean e Sam, irão conseguir?

  No começo do livro teremos Castiel, contando ao Dean sobre uma serie de assassinatos que está ocorrendo na Chinatown de São Francisco, e o seu possível envolvimento com  "O Coração do Dragão". Mas até agora eles não sabem o que poderia ser isso, e nesse ponto o livro volta no tempo para nos contar qual a origem do Coração do Dragão.

  "Um samurai sem suserano chamado Yoshio Nakadai, que vivera no Japão do século XIX e que recebera a alcunha de Doragon Kokoro, que significa 'coração do dragão'... Relataram sua morte, alegadamente nas mãos de um demônio, e revelavam que seu espírito podia ser ressuscitado por um descendente que possuísse o encantamento adequado."

  Agora sabemos - mais ou menos - o que/quem é o coração do dragão, mas no livro ainda teremos a historia do envolvimento dos avós e do pai do Dean e do Sam, nesse caso, mas vamos começar contando os dos avós - e sim, teremos a mãe deles adolescentes aqui.


  Mary Campbell, uma jovem de 15 anos, é caçadora assim como os seus pais, Samuel e Deana Campbell, eles após saberem de um estranho caso de mortes em Chinatown de São Francisco, eles resolvem investigar, e pretendiam finalizar o caso, mas acabaram que só conseguiram banir o espírito coração do dragão, por 20 anos. Após passados os anos do banimento o espírito volta a atacar as pessoas novamente, mas dessa vez quem foi resolver o caso foi John Winchester, só que também não obteve sucesso.

  Mas como tinha falado acima, o espírito do coração do dragão, é invoca e controlado por um dos seus descendentes, que no caso seria Albert Chao, nos dois casos já citados, mas o que começou com apenas uma vingança contra as pessoas que o tinham desprezado por seu um mestiço - chinês/japonês -, com todo esse poder ele percebeu que poderia melhorar de vida, e o seu alvo era fazer parte da Tríade Chinesa, se ele conseguiu? Sim, só que com um preço alto e com a ajuda do coração de dragão.


   Voltando ao presente, Dean e Sam, estão quase sem armas para lutar contra o espírito do coração do dragão, a única espada que poderia destruir ele foi roubado por Albert, e agora eles não sabem ao certo o que fazer, principalmente agora que os demônios começaram a aparecer na cidade, será que os irmãos Winchester irão conseguir resolver esse caso?

  "Devorei esse livro em poucas horas, nem preciso mencionar o quanto a leitura foi boa, não é? Podemos matar um pouco a saudade da Mary e do John, isso sem contar saber um pouco mais da infância dos irmãos Winchester, é claro, sem deixar de contar o caso atual deles. A editora fez um ótimo trabalho com a edição e tradução do livro, a capa tá bem bonita e com o titulo em dourado, e juntando isso a historia ter sido muito boa, esse já se tornou um dos meus livros favoritos de supernatural, e espero poder ler novas aventuras do Dean em breve."



24 comentários:

  1. Para tudo, hunter apaixonada! Haha * - * Eu quero esse livro! Mais que tudo... eu quero!
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, então corre para a livraria mais próxima para comprar ele, hahaha.

      Abs. ;D

      Excluir
  2. Olá, Gabriel.
    Eu não li nenhum livro de Sobrenatural ainda. E acho que nem vou ler hehe. A quinta temporada foi justamente a temporada em que parei de assistir a série. Achei que ficou tudo muito repetitivo e falando muito sobre demônios o tempo todo. Mas deu uma saudade do Dean agora hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil,

      Então, esse livro não é focado nos anjos e demônios, é mais no espírito do coração do dragão, enfim, a serie ficou um pouco ruim a partir da 6ª temporada, mais voltou com tudo na 8ª, se ainda curtir aconselho a voltar por ela. :D

      Excluir
  3. Oiii,

    Eu não sabia que Supernatural tinha livro. Assisto alguns episódios ao lado da minha filha que é uma apaixonada pela série. Os poucos episódios que eu assisti gostei muito. Vou comprar o livro para ela.

    Beijos

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju,

      Compra sim, a historia é ótima, ela vai adorar. ;D

      Excluir
  4. Adorei a resenha. Se um dia eu gostar de Supernatural, eu leio o livro! hehe

    Adorei seu blog, já estou seguindo!

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola Preciso ler algum livro da série e tentar assistir na Tv, falta tempo para assistir essas séries maravilhosas, leio tantos elogios a série e ainda mais com sua ótima resenha a respeito do livro preciso correr. beijos E que atores hein rss

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olha eu nunca assisti a série de TV e até desconhecia que havia um livro, mas eu achei bastante interessante tudo que tu contou sobre. Espero poder ter a oportunidade de tá conhecendo, porque eu sou uma negação para assistir série, mas livro acho que eu até pegaria para ler, porque me pareceu muito interessante. Adorei tudo que abordou em sua resenha e percebi que no seu ponto de vista vocÊ gostou muito da leitura. Provavelmente irei gostar, porque estou querendo sair um pouco dos romances.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti Supernatural e nem sabia que tinha livros, ao menos eu já ouvi falar que a série é muito boa até a 5ª temporada e depois cai um pouco, então o plot desse livro deve ser bom, até porque há coisas japonesas envolvidas rs. Mas é um livro que não me interessaria mesmo por não acompanhar a série.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que tinha livro da série Supernatural!!!
    Eu acompanhei a série ate a quarta temporada e depois acabei esquecendo e colocando outras na frente, mas mega recomendo a serie.
    Fico feliz que tenha amado o livro e que seja um dos seus favoritos da serie, eu fiquei tentada a conhecer e ver como é a escrita do Keith R. A. Decandido.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    eu confesso que sou um dos poucos que não curti muito Supernatural, por isso nunca me interessei pelos livros, achei que não conseguiria ler, kkk, mas sua resenha ficou bem bacana
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca me interessei pela série e confesso que também não me interesso nem um pouco pelos livros... Luta entre anjos e demônios não me atrai, e também não chamou a minha atenção essa história focada na arma que os demônios pretendem usar. Não entendi direito, o Coração do Dragão é que seria essa "arma"? Só curiosidade, não pretendo mesmo ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Conheço a série, mas não sabia que tinha livros.
    Confesso que não chama muito minha atenção, mas legal saber que é um livro bom e que você curtiu a leitura!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olaaa
    Nooooossa, eu não sabia desse livro mas parece ser muito legal, adorei a dica, estou na sexta temporada e amoooo haha o enredo está ótimo.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Oiie, não sabia que tinha livros da série Sobrenatural, e sabe nem gosto kkkk nem vi a série e acho que nem vou o livro, tenho medo kkk
    Mas achei a capa lindíssima.

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Tudo bom?
    Eu não sou fã da série supernatural e nem sabia que tinha livro, mas mesmo assim não me interessei pela leitura e vou deixar passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Nossa, você não sabe o quanto fiquei feliz em ler essa resenha, sou fã de Supernatural e relembrar essas histórias das temporadas anteriores são tudo de bom!!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    O que posso dizer sobre é que nunca assisti a série porque tenho medo rs.
    Sempre mudo de canal quando está passando,mas me diverti com a minha professora ano passado que era mega fã e sempre contava o que rolava para a turma.
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu nunca parei para ver a série, pois não gosto de nada que envolva demônios. Então esse enredo não iria funcionar comigo. Mas pra quem gosta deve ser uma história maravilhosa.
    A sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. PARA TUDO! Como que eu não sabia que tinha livro de Supernatural? Passando mal aqui hahahaha deve ser realmente muito legal. Adorei a resenha! bjs

    http://www.sonhosemtinta.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não sabia da existência desse livro e pelo que tu comentou sobre ele percebo que a história deve ser bem legal. Uma coisa que me chamou atenção foi o fato de que você apontou que sabemos mais sobre a infância dos irmãos Winchester, isso é bem legal para quem é fã da série. Enfim, pode deixar que a dica tá anotada e se tiver a oportunidade vou ler com certeza.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ola querido,
    Até então, eu aqui, jurava que era apenas uma série 0.0 não sabia da existência de livros e pelo o que você disse deve ser muito bom. não sei se leria porque a série em si nunca me despertou interesse.
    Mas essa é uma bela oportunidade de tentar fazer com que meu irmão (fã da série) leia algum livro na vida rs
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  21. Olá eu queria começar a ler os livros de supernatural e ganhei esse último "Coração de dragão" mas queria saber dos primeiros, a ordem Q eu devo ler

    ResponderExcluir

 renata massa