quinta-feira, 5 de novembro de 2015

[Resenha] A Casa das Marés - Jojo Moyes



Ficha Técnica:

Livro: A Casa das Marés
Paginas: 376
Ano: 2 15
Autora: Jojo Moyes
Editora:  Grupo Editorial Record
Selo: Bertrand Brasil
Este livro foi enviado como cortesia para resenha





  Como os outros livros da Jojo, A Casa das Marés, também irá abordar sobre conflitos na família e amores impossíveis e, esse vai ser dividido em três partes, sendo narrado em terceira pessoa.

                                                                   Parte 1

  "Ninguém teve culpa. Algumas coisas estão predestinadas a acontecer. Não podemos lutar contra."

  A historia irá se passar na cidadezinha litorânea, Maham, contando a vida de Lottie, uma jovem que foi acolhida pela família Holdem, durante o período de guerras, mas após dez anos do ocorrido, ela ainda continua morando lá como parte da família.

  Como é uma cidade pequena, não acontece muita coisa por lá e, todo mundo sabe da vida de todos, motivo esse que a Sra. Holdem, sempre quer manter a aparência de ter uma família perfeita, mesmo não sendo, com sua filha Celia, não tendo arrumado um marido ainda, seus filhos mais novos Freddie e Sylvia sendo uns verdadeiros pestinhas, e seu marido não estando muito presente ultimamente, isso sem mencionar Lottie, que vive quieta pelos cantos.



  Mas após a chegada de alguns moradores excêntricos, para a casa na beira mar, a mais bonita e com estilo moderno da região, não demorou muito para que os vizinhos os reprovassem por suas maneiras diferentes e liberais, mais que só atraiu Celia e Lottie, para lá.

  Sem prolongar muito, já aviso que as duas irão se meter em uma confusão por estarem indo visitar essa casa, e terá como consequência a Sra. Holden, enviar Celia, para estudar em Londres,  e Lottie, apenas com uma advertência de não ir mais para lá - isso é claro não irá acontecer.

  Agora sim, a historia começara, após semanas em Londres, Celia, irá voltar com uma grande novidade que irá pegar todos de surpresa, ela está noiva de Guy, e trouxe ele para conhecer sua família, só que ela não contava de Lottie, se apaixonar por ele após apenas uma troca de olhar.

  Lottie, irá tentar esconder isso de todos, mas quando o amor dela por Guy, é correspondido ela não sabe o que fazer, ela teria coragem de ficar com o noivo de sua melhor amiga? O que a família que a acolheu pensaria? Isso é uma grande decisão e, o que ela escolher vai mudar a vida de todos completamente, mas as vezes o destino gosta de brincar com as pessoas.

                                                                   Parte 2 e 3

  "Não podia morrer, por mais que quisesse, porque talvez, em algum lugar, ele ainda estivesse vivo. E ela sabia que, se o destino quisesse, eles se reencontrariam novamente."


  A segunda parte, irá se passar vários anos após os acontecimentos em Maham, envolvendo Lottie, Celia e Guy, é claro, saberemos o que aconteceu com todos eles, como também com os moradores da casa da beira mar, mas agora teremos mais foco em uma nova personagem, Daisy, que está completamente perdida na vida, após o seu marido ter a deixado com sua filha de 4 meses.

 Mas como ela entrara nessa historia?

  Daisy pegou o trabalho de restaurar a casa da beira mar, que agora irá se tornar um hotel de luxo, para artistas e pessoas ricas de Londres, descansarem.  Como muitos anos atrás a cidade ainda é muito conservadora e não vai aceitar a ideia do hotel, e como resultado terá um protesto feito pelos moradores, e só resta saber se o projeto conseguira sair do papel?

  "Devorei esse livro em poucas horas, adorei os personagens Lottie e Guy, principalmente o desfecho que a relação deles teve, mas achei a leitura um pouco cansativa, principalmente na segunda parte, onde temos Daisy chorando em quase todos os capítulos, isso me irritou um pouco, só que quando você começa a fazer a ligação dos personagens - no futuro -, e começa a descobrir o  que aconteceu com cada um, vale muito a pena a leitura."

24 comentários:

  1. Oi Gabriel!
    Eu gostei desse livro, achei bem leve e emocionante, típico dos livros da Jojo. Ainda faltam dois livros dessa autora para eu ler e assim completar a coleção \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu curti esse, não tanto quanto "Em busca de Abrigo", mas não vejo a hora de poder ler os outros livros dela.

      Excluir
  2. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora e tenho ficado bastante curiosa com seus livros que estão sendo relançados. Vou ver se compro um deles na Black Friday, mas mesmo assim eu gostei bastante da estória desse livro. Me parece ser muito bom. Mas eu preciso de tempo para ler alguns que eu tenho em casa, porque quase não me resta viu?! Mas mesmo assim parabéns por tudo que abordou sobre o livro, porque ficou muito bom =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-perdao-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana, aproveita mesmo a Black Fryday, agora eu já nem sei quais livros vou comprar esse ano :p

      Excluir
  3. Oláá
    Eu gosto da autora mas esses novos livros não estão me atraindo pois não curti os enredos, porém, ouço tantos elogios que quero ler em breve, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então, os livros da Jojo, sempre abordam o tema problemas na família, é só você vê algum que lhe chame mais atenção, mas garanto que o que ler, vai gostar muito, eles são viciantes. :D

      Excluir
  4. Olá!
    Eu gosto muito da Jojo, mas acho que não vou gostar desse livro. Não sei se vou suportar a Daisy chorando o tempo todo, apesar de ter sentido vontade de conhecer a Lottie e o Guy. Gostei da resenha e vou apesar notar a dica para o futuro, pois se ler agora, não gostarei.
    Beijos.
    Mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna,

      Te garanto que o que acontece com o Guy e a Lottie, vale a pena ter que ler alguns capítulos da Daisy, enfim, quando ler me conta o que achou. :D

      Excluir
  5. Olá Gabriel! Muito legal sua resenha, parabéns! Olha, tenho vontade de ler esse livro. A primeira parte me chama muito a atenção. Nunca li nada da Jojo, então não posso comparar livros, mas a premissa em si eu gostei. Abraços!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, os livros dela são ótimos, super recomendo a leitura. ;D

      Excluir
  6. Oi Gabriel, que bom ver que você gostou do livro, eu nunca li nada da autora mas tenho muita vontade de conhecer sua escrita. Pela sua resenha esse é bem o tipo de livro que eu estou querendo ler no momento, quem sabe me dá a louca e vou atrás dele e coloco na frente de todos! hahaah

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora, mas adoro livros que falam de conflitos na família e amores impossíveis, então fiquei com vontade de ler esse e conhecer a escrita dela. Pena que achou a leitura cansativa principalmente na segunda parte, acho que não vou ter esse problema com o choro da Daisy. Saber que você devorou o livro em poucas horas me anima muito a ler!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Sempre me falam dos livros dessa autora, e até hoje não li nada. Mas uma personagem que chora o tempo todo, aí, ai... Mesmo sabendo que tem um motivo que fará sentido no futuro, não sei se daria conta de ler. eu costumo me envolver muito com os livros, e leio no transporte público. Agora magina, a pessoa aqui a brindo o berreiro no ônibus.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nada da autora e de tanto ver resenhas de seus livros fico me perguntando o motivo. Não sei porque... Mas parece que cada vez que algum livro dela vai me conquistar para dar uma chance vejo algo que decido deixar o livro para depois.
    No caso desse foi o fato de você comentar que a história fica um pouco cansativa com a Daisy chorando o tempo inteiro... Me fez pensar que eu não tenho mais muita paciência para personagens assim. Então, por enquanto, esse livro eu passo.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. confesso que eu não li nehum livro dessa autora e eu to louca pra ler algo dela, mas n sei se começaria por esse já que o livro que muito me indicararam foi o como eu era antes de vc, quem sabe depois de ler esse eu não continuo a leitura com esse.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu amo tudo o que a JoJo escreve. Ela consegue nos cativar e envolver com estórias emocionantes e várias lições de vida. Tenho os quatro livros dela que foram lançados pela Intrínseca e não vejo a hora de adquirir os três lançados pela Bertrand.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriel!!
    Por todo lugar que vou tem gente indicando os livros da Jojo, espero logo ler e me emocionar com sua história, linda resenha, mega bem escrita e com muitos tópico da obra que me deixaram curiosa! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Você falou mais da história do que da leitura em si, mas como já li outras resenhas dessa obra, vi várias pessoas dizendo que a leitura é um pouco cansativa. Como não li nada da autora, ainda, não começarei por essa obra. rsrs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Bem objetiva sua resenha! Gostei, mas queria saber mais sobre sua experiência com ele. A premissa é bem empolgante, mas tive uma experiência ruim com um livro da autora e fico meio cismada em ler outras coisas dela, mas quero muito. Vi que é dividido em duas partes, isso é legal, mas o outro livro dela que li também é assim e não gostei nada de uma das partes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa eu nem sei o que dizer da história.
    Quero muito saber se esse amor foi pra frente ou não e como será a segunda e terceira parte que se tornou também um grande mistério.
    Adorei

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando bem dos livros da Jojo, porém a premissa do livros não me atraem muito, mas eu gostei muito da sua resenha e espero que a leitura do livro agrade as pessoas que gostam da autora.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Gabriel, tudo bem ?
    Ainda não li nenhum livro da Jojo e espero comprar pelo menos um nessa Black Friday, apesar de não ser muito fã de livros deste gênero.

    Abraços,
    Túlio.
    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Gabriel!!

    Todos amam essa autora né? E eu nunca li!!! Ahhh preciso fazer rs
    Esse não seria pelo qual eu começaria, mas me atiça muito saber que todos são bons!! Esse era o que menos me chamava a atenção!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabriel! ^^
    Personagens choronas me dão uma agonia, as vezes da vontade de entrar dentro do livro e dar um jeito na situação. kkkkk Pelo jeito você conseguiu enfrentar a situação pois conclui a leitura, acho que esse não seria o melhor livro para eu conhecer a escrita da autora já que sou chata com esse tipo de personagem.
    Quero muito conhecer a escrita da Jojo, mas é melhor eu escolher um sem tanto drama talvez.

    Abraço e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

 renata massa