domingo, 31 de julho de 2016

[Resenha] Socorro, Meu Vídeo Bombou! - Marni Bates




Ficha Técnica:

Livro: Socorro, Meu Vídeo Bombou!
Paginas: 318
Ano: 2016
Autora: Marni Bates
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Bertrand Brasil




  Esse livro seria mais um típico clichê adolescente, mas, digamos que superou minhas expectativas ao acompanhar a vida de Mackenzie, uma nerd assumida, que se tornou famosa da noite para o dia, não de um jeito bom, ok?

  Mackenzie Wellesley, sempre foi uma garota decidida. Ela pretende ir para uma universidade ao termino do ensino médio, e para isso ela está trabalhando como professora particular para juntar um dinheiro extra para eventuais despesas – que os vários empréstimos não cubram. Bom, mas ela só sabe o que quer nós estudos, porque o resto da sua vida é um total desastre.

  Ela é super desastrada, mas sempre pode contar com a ajuda dos seus melhores amigos, desde sempre? Jane, outra nerd e Corey, que é gay.  Ela tem uma queda enooorme por Patrik, um garoto da turma dos Notáveis, que nem sabe que ela existe. Tem também o irmão caçula dela, Dylan, e, digamos que eles têm seus momentos.

  Bom, a historia começa realmente quando Mackenzie, sem querer acaba derrubando Alex, um dos atletas da escola com sua bolsa. Até ai normal, só que ela pensa que ele ficou inconsciente e começa/tenta a fazer primeiros nele, que por essa hora ele esta bem e tentando se levantar só que ela não percebe isso, e o resultado é uma cena hilária.
 
  Só que essa cena, acabou parando no YouTube e se tornou viral! Tipo, até o ator Ashton Kart, compartilhou o vídeo. Resumindo, ela ganhou o titulo de garota mais esquisita dos Estados Unidos, tem vários paparazzi atrás dela e sua vida se tornou um pesadelo.


  Mas quando ela pensava que sua vida tinha simplesmente acabado, ela percebe que isso pode ter sido o começo de algo bom. Isso a partir do momento que a banda ReadySet, escreveu uma música sobre ela, as coisas começam a mudar para melhor – e muito.

  Mackenzie, agora é uma garota “popular”, até os Notáveis da sua escola estão querendo fazer amizade com ela, inclusive Patrik. Isso também inclui convites para festas, amizades com astros de rock, roupas de grife, mais ela vai acabar percebendo que a fama cobra um preço muito grande, mas será que ela está disposta a pagar?

  Lembrando que os seus amigos tem um bom destaque no livro, principalmente o Corey. Ele é o responsável por dar um empurrão para Mackenzie cair no mundo das celebridades, não o vídeo, ok? Já Jane, acaba sumindo no decorrer do livro.

  Por último mais não menos importante.

  Logan, é o aluno que Mackenzie da aulas particulares. Ele faz parte dos Notáveis, mas não é tão esnobe quanto eles, alias, ele é bem legal e divertido. Só que ele vem com um passado, e ele se chama Cassey, sua ex-namorada e rainha do colégio, que por acaso está querendo voltar com ele. Durante a leitura é quase impossível não perceber os sentimentos reais dele por Mackenzie, que ela demora uma eternidade para perceber... Mas resta saber se ela vai acabar ficando com ele - torce - ou com Patrik, o seu sonho?

  "Essa foi uma leitura leve e divertida. Acabei lendo esse livro em dois dias, o motivo? A curiosidade para saber mais sobre a vida de Makenzie, que parece não ter nada certo até a última pagina do livro, o que é bem legal, principalmente ver o amadurecimento dela, e como ela lidou com toda essa popularidade instantânea, o que também me fez pensar o que eu faria se fosse eu no lugar dela? Provavelmente é melhor não comentar... Mas sobre o final. Eu não gostei... A não ser que tenha continuação, porque ficou algumas coisas em aberto, sem mencionar que a historia é ótima, e eu quero ler mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa