sábado, 6 de agosto de 2016

[Resenha] Anohana, Ainda Não Sabemso o Nome da Flor Que Vimos Naquele Dia (Mangá)



Ficha Técnica:

Mangá: Anohana
Subtítulo: Ainda Não Sabemso o Nome da Flor Que Vimos Naquele Dia
Volume: #1 de #3
Paginas: 220
Ano: 2016
Mangaka: Mitsu Izumi
Editora: JBC



  Anohana, conta a historia de seis melhores amigos, Jintan, Anjõ (Anaru), Hisakawa (Poppo), Matsuyuki, Tsurumi e Menma. Na financia eles formaram o grupo "Super Peace Buster", e viveram diversas aventuras na sua sede, no morro atrás da escola. Mas em um dia quando Jintan foi confrontado por seus amigos, sobre os seus sentimentos por Menma, ele acabou negando e saiu correndo para casa... Nesse mesmo dia, Menma acabou morrendo, quando caiu em um rio.

  Depois disso, temos os personagens já adolescentes no ensino médio. Eles acabaram perdendo a amizade no decorrer dos anos, principalmente Jintan, que se culpa pela morte de Menma, e acabou se isolando em casa.

  Só que, nos últimos dias das ferias de verão, Jintan começa a ver a Menma novamente. Não criança, mas crescida. Seria uma ilusão criada pelo seu estresse? Bom, é isso que ele vai pensar no inicio, mas ela pode fazer as mesmas coisas que as pessoas fazem, comer, pegar objetos, jogar vídeo games etc... O único problema é que só ele consegue ver e sentir ela.

  No desenvolver da historia, Menma fala que voltou para realizar um desejo, mas não lembra o que é. Nisso, Jintan começa a voltar a falar com seus velhos amigos, para tentar descobrir e realizar o desejo dela, mas como eu falei, todos eles mudaram nesses últimos anos, e, digamos que Jintan chegar para eles dizendo que esta vendo a Menma, parece meio louco, né? Mas independente do que achem, eles precisam ficarem juntos novamente para ajudar Menma a partir...

---------


---------

  Sobre os personagens...

  Jintan, teve o seu mundo praticamente desmoronando com a morte da sua amiga, sem contar que sua mãe tinha uma saúde frágil e vivia internada no hospital. Para ele, tudo acabou acontecendo rápido demais, como se a morte esperasse/avisasse, né? Mas independente do que aconteceu, ele mudou muito e vai ter uma certa dificuldade para ter a liderança do seu grupo de amigos novamente.

  Anjõ (Anaru), sempre foi uma garota nerd, viciada em jogos eletrônicos e mangás. Ela tinha uma queda por Jintan desde a infância, e, os dois irão ter alguns momentos bem fofos, mas nada que comece um romance entre eles - ainda. Agora adolescente, ela tem novas amigas, vive de short curto e mudou a cor e estilo do cabelo - e a personalidade para agradar seus novos amigos.

  Matsuyuki e Tsurumi, estudam em um dos melhores colégios da região, nem preciso falar que passam o tempo quase todo estudando, né? Mas os dois também estão um pouco, frios. Eles não ligam para os seus outros amigos, embora tenham mantido a amizade entre os dois - mais por parte de Hin, que sempre foi apaixonada por Matsuyuki .


  Hisakawa (Poppo), foi o que mais mudou na aparência. Ele era um menino baixinho e ficou tipo, ENORME. Mas manteve a mesma mentalidade de criança e, vai ser um dos pouco que vai acreditar que Menma retornou.

  Menma, não sabe do porque ter voltado. Ela também não sabe qual o desejo que ela quer realizar. Para ela, tudo ainda está como quando ela morreu. Seus amigos ainda são os mesmo, mas isso já não é bem verdade... Ela vai acabar percebendo o sofrimento dos seus amigos e da sua família ao se lembrarem dela, o que vai dar uma certa pena. O que mais eu posso falar dela? É uma garota alegre e sorridente, e quer ver os seus amigos reunidos novamente.

  "Esse mangá tem uma historia emocionante, ele vai te fazer rir e chorar - muito. Afinal, como não amar a Menma? E sobre a edição... Ela está muito linda, temos contra capa colorida, os desenhos são bem fieis ao anime e a tradução ficou excelente, só não curti a capa ser espelhada ( ter o mesmo desenho em ambos os lados). Enfim, espero poder ler em breve os outros dois volumes."

26 comentários:

  1. Olá Gabriel
    Eu gosto bastante de mangás, apesar de não ler com a frequência que gostaria. Essa história me chamou muito a atenção, especialmente por conta do reaparecimento e pelas sensações de mistério, que imagino, devem ser bem fortes, assim como todos os sentimentos destacados. Eu realmente espero poder ler, e é claro que já anotei a dica aqui!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel , tudo bem ?
    Mangás nunca me chamaram a atenção, mas meu filho está começando a descobrir este mundo, então talvez eu seja inserida nele mesmo sem gostar muito.
    Devo confessar no entanto, que os desenhos são lindos.
    Já o enredo me chamou a atenção, não imaginava uma história capaz de te despertar emoções.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Nunca tive interesse em ler mangás, sabe, não é que tenho preconceito, mas, esse tipo de leitura nunca me atraiu :)
    Acho legal que tenha achado a leitura prazerosa e vou indicar esse mangá pra quem curte o genero.

    ResponderExcluir
  4. EU ESTAVA PROCURANDO O NOME DESSA HISTÓRIA, obrigadão, de verdade. Vi algo sobre o anime e fiquei extremamente apaixonado pela ideia, saca? Adoro tramas que se focam num grupo de amigos e faz um bom tempo desde que não aproveito uma boa história de origem japonesa. Talvez seja esta a oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Acredite ou não, mas ainda não li nenhum mangá na minha meta vida de leitor rsrs. Achei a proposta dessa daí bem legal. Acho que se eu tranças um sentimento é depois descobrisse que a pessoa morreu, eu nem sei o que eu faria depois rsrs. Parece ser um mangá bem envolvente. Eu já adorei os desenhos, tem um traço bem legal. Espero ter a oportunidade de ler em breve até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Eu já gostei mais de mangás. Atualmente eu não curto mais nenhum, às vezes aparece um ou outro que eu até sinto uma curiosidade mas não paro para ler. Esse eu ainda não conhecia e achei bem interessante e até um pouco diferente do que já vi mas, ainda assim, não me despertou interesse para a leitura. As ilustrações são lindas.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li mangá e confesso que não tenho muito interesse em mudar a situação, mas achei o traçado deste aqui, maravilhoso e a arte gráfica está mega caprichada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriel,
    Confesso que nunca imaginei encontrar uma história assim em um mangá e isso me surpreendeu bastante. Achei legal ele abordar sobre a perda e isso me convenceu a ler. Fiquei bem curiosa para entender o desenrolar da história e anotei a dica.
    Achei as fotos bem bonitas e gostei do traço.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Nunca li mangá, e apesar de ter curiosidade, tenho receio de não gostar. Me surpreendi bastante com essa resenha e a história me despertou curiosidade. Que louco ele começar a ver a menina depois que ela morre hehe. Adorei conhecer!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Nao curto mto mangas e aqui Em Casa acho que ninguem. Apesar de nunca ter ligo manga antes Nao me chama a atencao. Fiquei curiosa demais e ler essa historia toda. Verdade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oie Gabriel!
    Esse mangá é lindoooo, amei, comprei sem saber do que se tratava e não me arrependo em nadaaa. Sério, tão fofo e o melhor, são só três edições, amém, meu bolso agradece.
    Bjokas e adorei você indicar mangás.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Gostei muito do enredo da história e fiquei curiosa para saber, porque só o Jintan pode ver a moça e o que realmente ela deseja? Ao mesmo tempo em que a história tem um toque de mistério, senti também uma delicadeza no que você narrou. Não conhecia a obra, mas vou anotar a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabriel

    Eu não gosto de ler mangás, então por isso não leria. Mas curti o modo como você destrinchou a história, falando um pouco sobre cada personagens, fazendo a gente conhecer um pouquinho cada um deles.
    As ilustrações estão muito bonitas. Eu posso não gostar, mas tenho que confessar que mangás são lindos! hahahha

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie, eu não gosto de mangás mas realmente me pareceu uma história bem emocionante e triste e quero descobrir qual o desejo da menina morta e ainda mais por abordar o tema da amizade fica ainda melhor.

    ResponderExcluir
  15. Amo Mangás e há tempos não leio nenhum.
    Adorei essa história tão cheia de sentimentos envolvendo amizade. Nem preciso dizer que fiquei morrendo de vontade de conhecer mais de pertinho. Já anotei a dica para ver se consigo ler.
    Lindo gráfico.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oiii.
    Adoro histórias em quadrinhos, mas mangás não é o meu segmento favorito, uma vez comprei alguns do One Piece mas acabei passando a diante por que não consegui adentrar nas histórias.
    Adorei o post,parabéns.
    Beijos Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Mangás fazem parte das minhas leituras desde pirralhinha e tem tempo que não leio nenhum. Confesso que esse não faz bem o meu estilo, mas gostei do enredo envolvendo o reinicio de uma amizade de infância.
    Vou procurar pelo anime, e se eu gostar, dou uma chance ao mangá.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!!
    Nunca li nenhum manga mas queria muito ler..quem sabe esse ano ainda consiga um pra ler ^^
    Por nunca ter lido nenhum eu não conhecia esse manga e fiquei bem curiosa com relação a estória e esse desejo que a Menma quer realizar!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-caminho-do-altar-julia-quinn.html#comment-form

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este mangá, mas fiquei curiosa para conhecer a Menma e saber por que ela voltou, e por que o Jintan consegue vê-la. Parece ser interessante, mas um pouco triste, principalmente pelo fato de a amizade do grupo ter se desfeito um pouco ao longo dos anos. Dica mais do que anotada :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Achei o enredo bem bacana. E uma ótima oportunidade para começar a me aventurar por mangá. Acredita que nunca li nada do gênero?!
    Achei a edição dessa bem fofinha.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Oi oi,
    Eu não sou fã de Mangás. Na verdade eu nunca li um, e acho que não vou ler também.
    Mas gostei bastante da história dos amigos e do desfecho de suas vidas. Acho que posso dar uma chance para esse mangá ja que você disse que vou me emocionar e também quero saber um pouco mais sobre a Menma ela é uma fofa.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  22. Olá, Gabriel! Tudo bem por aí?

    Eu costumava AMAR mangás na minha infância! Eu também adorava desenhar personagens de mangás, mas o tempo foi passando e o meu interesse por eles foi passando. Hoje não leio mais nenhum mangá, infelizmente. Adorei a sua resenha e a premissa da história; talvez eu dê uma chance ao universo dos mangás novamente.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Que legal, gente, nunca havia lido uma resenha sobre mangás antes. Eu já fui de ler mais mangás do que agora. No meu ensino médio mesmo eu lia bastante, hoje não mais. Infelizmente.
    Eu achei esse uma história uma lindeza só e fiquei morrendo de curiosidade par saber o motivo pelo qual essa mocinha voltou e principalmente, para saber como o pessoal vai lidar com tudo isso. hahaha

    ResponderExcluir
  24. Foram poucos os mangas que já li, por não conhecer muito desse universo não sabia onde encontrar esses mangas para ler, e quais eram os melhores para iniciantes e acabei desistindo de ler mais, porém esse manga me motivou muito é muito intrigante a parte em que a protagonista volta e o enredo em si me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  25. Oiee, tenho tantos amigos loucos por mangás assim como você mas não consigo me interessar muito por esse tipo de quadrinhos,só faço folhear as páginas e olhar as imagens que eu acho maravilhosa kkk,mas obrigada pela dica ♡

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Sabe que quando eu era mais nova, eu gostava muito de mangá, mas hoje em dia não curto mais, até porque faz muito tempo que não leio nada. Mas achei que esse traz uma história bem contagiante e divertida, quem sabe uma hora dessas dou uma chance a ele. Gostei da dica!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 renata massa