segunda-feira, 30 de novembro de 2015

[Resenha] No Limite do Perigo ~ Katie McGarry


Ficha Técnica:

Livro: No Limite do Perigo
Paginas: 418
Ano: 2 14
Autora: Katie McGarry
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Verus
Este livro foi enviado como cortesia para resenha.

"Não sei o que é o amor nem como é a sensação, mas sei que, quando estou com você, gosto de quem eu sou, e isso nunca aconteceu comigo."


  Todos na família de Rachel, esperam que ela seja uma substituta para sua irmã falecida, embora ela goste de coisas completamente diferentes que ela, mas para ver sua família feliz ela faz o que for preciso, inclusive esconder que desde o ensino fundamental vem sofrendo com ataques de pânico.

  Rachel, é uma garota de 17 anos, loira, olhos azuis, rica, e viciada em tudo que é relacionado a carros, até diria que era uma garota perfeita e super popular, não parece? Até poderia, mas a autora conseguiu fazer dela uma personagem depressiva e, que nunca ficou com ninguém, e amigos ela só possuiu os seus três irmãos superprotetores.

  Isaiah, é um jovem punk de 17 anos, sua mãe foi presa quando ele tinha 10 anos, e por isso ele teve que ficar a mercê do serviço social, isso o mudou muito, mas ele acabou fazendo um grande amigo Noah, que agora os dois moram juntos em um apê, mas tirando ele, Isaiah, não tem muitas pessoas em que possa confiar.

  Descrevendo melhor Isaiah, diria que tudo nele é uma fachada para esconder quem ele realmente é. As suas tatuagens e brincos, são para as pessoas pensarem que ele é perigoso, mas na real? Ele não é nada disso, podemos perceber bem isso nos seus capítulos, mas não mudando o fato que tudo que ele faz é para afastar as pessoas dele.

   Os protagonistas tem personalidades completamente diferentes, mas como os dois irão se encontrar/conhecer?


   Tudo vai ocorrer em uma corrida de carros de rua, onde a Rachel vai competir com o Isaiah, mas antes que a corrida acabe a policia vai chegar no local, e, bom, como se trata de uma coisa ilegal todo mundo lá vai fugir, só que a Rachel, por ser sua primeira vez ali, não sabe o que fazer e começa a ter um ataque de pânico, mas para sua sorte o Isaiah acaba tirando ela de lá.

   A partir daqui já podemos presumir o que vai acontecer com os dois, não é?

   Eles após esse primeiro encontro um tanto "emocionante", irão começar a conversar e ver que tem muito em comum, mais principalmente não vem os defeitos que eles tem como algo ruim, mas algo que pode ser mudado/superado, e já em clima de um final feliz, aparece o grande problema nesse relacionamento.

   Erick, é quem comanda as apostas das corridas de carros, e com esse incidente com a policial ele acabou perdendo cinco mil reais, e colocou a culpa em Rachel. Com isso, ela tem apenas 5 semanas para pagar, caso contrario ela vai se arrepender pelo resto da vida.

  Bom, Isaiah, vai ajudar ela a pagar essa divida, mas com as ameaças constantes de Erick, será que Rachel, vai conseguir esconder esse problema da sua família? Ou mesmo como vai contar a eles que começou a namorar um punk? 

  "A sinopse desse livro tinha me chamado bastante atenção, mas acabei me decepcionando um pouco durante a leitura, nele como já falei, teremos Isaiah e Rachel como personagens principais, e o que eu posso falar deles? Um casal clichê que não deu certo! É serio, o Isaiah, era para ser um típico 'bad boy', só que ele não era assim, e prefiro nem comentar a Rachel ter sido a vitima da historia, durante o livro todo, mas contudo é uma leitura boa e, é bastante presente nela o assunto sobre carros - corridas, modelos e peças." 



21 comentários:

  1. Adorei os dois primeiros livros desta série, mas este em especial me decepcionou bastante. Vou continuar acompanhando, mas agora com a expectativa mais controlada. Rachel reclamou demais o tempo todo e Isaiah quase sumiu em meio a tantos problemas. Compreendo seu desapontamento.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Assim... Não gosto muito do assunto carros, mas até que gosto de romances clichês.
    Quem sabe eu leio um dia rs.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sei se seria um livro que iria me atrair. Acho que estou sofrendo de casais de histórias clichês, Acho que de tanto ler, enjoei um pouco.

    As vzs fico decepcionada em ler um livro que tem uma sinopse muito boa e no final não ser aquilo tudo que pensamos,

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Não gosto muito de livros desse tipo, nem a capa nem a sinopse me interessaram muito, apesar da resenha vender um ótimo peixe hahahaha
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    A história parece intrigante e é bem o tipo de livro que eu leria, gosto de dramas adolescentes, que trazem um crescimento aos personagens durante o livro, além de causar reflexão ao leitor!!
    A Capa é linda e pelo o que percebi vai rolar um romance cheio de personalidade por ai hein!!
    ótima resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu comprei esse livro na black friday e estava com grandes expectativas sobre ele, mas pelo jeito ele não agradou muito. Já vou ler mas agora vou ser mais realista. kkkkkkk
    A história parece ser boa, mas sem grandes emoções. foi o que eu entendi.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Não gsotei muito do tema do tema do livro e pelo visto eu não estava errada. Nem vou pensar mais nele.

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabriel.
    Eu estava toda me interessando no livro e lá vem você cortar meu barato hehe. Como amo os filmes velozes e Furiosos, e esse por ter esse negócio de corrida de carros me lembrou muito o filme, já estava querendo ler. Mas depois que li a sua opinião e vi que o casal não funcionou, fiquei com um pé atras. É muito ruim quando acontece isso, perde um pouco a graça da história.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriel,
    Nossa uma capa tão linda, com sinopse instigante e o livro decepciona. Confesso que não curto mocinha que fica se fazendo muito tempo de vítima. Fico irritada e ai a leitura fica maçante. Ainda não tinha criado expectativa para ler a obra, mas por ser uma série eu creio que não vai estar na minha estante por hora. Obrigada pela opinião sincera.

    Beijos Elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu sempre tive vontade de ler essa série, confesso que sua resenha me deixou bem curiosa já que eu não conhecia a premissa dos livros muito. Com certeza vou ir atrás dos primeiros livros e vou começar a ler a série e vejo o que eu acho.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu imaginava que essa história fosse bem diferente, e sempre tive vontade de ter o livro. Mas agora que fiquei sabendo sobre esse casal que não deu certo, perdi até a vontade. Sem contar que carros, peças e tal, não são elementos que chamam a minha atenção.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Gostei da capa,e a premissa até parece legal. Jovens e carros, adrenalina, paixão... ótimos ingredientes. Acredito que o público que curte o gênero deve amar, ou se não conhece, uma bela dica. Vou passar para algumas amigas que curte. Adorei a resenha.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Que capa bonita e fofa. Não conheci ao livro nem a autora mas confesso que achei a história bem interessante e que é um livro que leria numa boa. Sua resenha está bem detalhada e mostra ótima características dos personagem, parabéns.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel, tudo bem?

    Não me animei muito com o livro, acho legal esse ambientação com as corridas de carro e tudo o mais, mas o casal não me convenceu muito, embora a personalidade deles me chamem a atenção, mas pelo que parece, não foi desenvolvida, e a Rachel toda a hora como vítima parece ficar um pouco chato.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Os livros desse autora não conseguem me interessar, apesar de ser bem fã do gênero :/ Gostei bastante de saber mais sobre esse, mas ainda não fiquei interessada na leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. A capa está linda mesmo ,,porem esse infelizmente não meu estilo literário ! Mas gostei muito da resenha

    ResponderExcluir
  17. Eu não li nenhum livro da série e sinceramente eu não sei do que se trata realmente. Eu não li sua resenha para ser sincera, apenas suas considerações, pois eu não quero pegar spoilers. Acho que ano que vem vou começar a ler os livros da autora e espero gostar bastante. Mas eu sinceramente tenho que confessar que achei a capa desse livro linda. Parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resumo-do-mes-novembro.html

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu nunca li nada da autora e a capa não me chamou atenção, no decorrer da resenha o livro me lembrou "Belo Desastre" mas pela suas considerações percebi que o casal passa longe, esses livros de bad boy me irritam um pouco, tamvez eu de uma chance pelo protagonista nao ser tão bad bot assim.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu gosto muito de filmes que trazem este assunto, porém nunca li nenhum livro e acabei ficando um pouco receosa, ainda mais depois de sua resenha, mas ainda assim talvez eu dê uma chance para a trama

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Eu li somente o primeiro livro e lembro de ter gostado. Por conta da lista infindável de livros na frente, acabei não dando continuidade aos outros livros. É uma pena que os protagonistas desse terceiro livro não tenham se destacado como devia.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia este livro e pelos comentários vi que faz parte de uma série. Conforme você foi contando achei uma história bacana, só no final comecei a ficar meio receosa. sei lá falar muito de carros e tal... Pôde ser um fator que me deixaria logo de ressaca, mas se algum dia tiver a oportunidade pretendo ler o livro para saber mais.

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa