sábado, 9 de abril de 2016

[Resenha] Missão Justiça - Crônicas de Elementia #1


Ficha Técnica:

Livro: Missão Justiça
Serie: Crônicas de Elementia

Volume: #1
Paginas: 389
Ano: 2016
Autor: Sean Frw Wolf
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



  Missão Justiça, é o primeiro volume da trilogia, Crônicas de Elementia. Na historia temos como protagonistas Stan, Kat e Charlie, três jogadores novatos de Minecraft, que irão lutar para depor o Rei tirano, do servidor que eles se encontram no jogo.

  Provavelmente você já ouviu falar sobre o jogo Minecraft, não é? Aquele que os personagens e todo universo do jogo é formado por cubos, que agora está fazendo um enorme sucesso, bom, mas não é bem sobre ele que eu vou falar nessa resenha, ou melhor, é sim, já que a historia se passa nesse ambiente.

  Stan, pode ser um novato no jogo, mas está disposto a fazer de tudo para ajudar os seus amigos, principalmente não suporta injustiças, isso será um dos motivos para ele declarar "guerra" ao Rei. Logo que entrou no jogo, ele conheceu Charlie, que estava bem "perdido" por lá, mas se não fosse a parceria dos dois, eles não teriam conseguido sobreviver um dia.

   Kat, pode parecer uma garota indefesa a primeira vista, mas você não poderia estar mais enganado, ela além de ser ótima com uma espada, é melhor ainda com um arco e flecha. Mas ela sabe bem ajudar seus amigos, e junto com Stan e Charlie, irão tentar transformar o servidor Elementia, em um lugar melhor para todos os jogadores,

   Como eu já falei, os três irão se meter em alguns problemas com o Rei do servidor, mas isso é por causa de uma lei que ele criou, que todos que morressem, iriam ser banidos para sempre de lá. Essa lei desfavorece os novatos, que são facilmente mortos pelos jogadores mais experientes, e o único modo de reverter isso é depondo o Rei.



   Agora você deve estar se perguntando, "como três jogadores novatos irão fazer isso?". Bom, isso vai ser possível com a ajuda de algumas pessoas que eles conhecem no decorrer da historia, todas vitimas da tirania do Rei, mas não estou falando que será fácil, porque vai ser uma aventura incrível, cheia de perigos e, só restando saber se eles conseguirão e se tudo valerá a pena no final.

  Sean Fray Wolf, conseguiu escrever esse livro incrível com apenas 17 anos, e isso pode ser percebido pela escrita simples e leve, que nós faz entender melhor sobre o mundo de Minecraft, com seus lugares, servidores, monstros, objetos, etc.

  Ps: o autor ainda teve o cuidado de introduzir no livro explicações a tudo relacionado ao mundo de Minecraft, então você pode ler ele sem medo de não entender algo.

  No livro ainda será abordado um pouco sobre alguns outros jogadores, como os professores da Vila Adoriana, que treina os novatos, Boticario, um homem que dará uma boa ajuda ao nosso trio de protagonistas, assim como o seu inimigo Sr. A. É claro, teremos alguns capítulos com o ponto de vista do Rei, para sabermos o porque de ele criar essa lei, e seu ódio por jogadores novatos.

  "Esse é simplesmente um livro incrível, que recomendo para todos os amantes de aventuras e videogames. Narrado em terceira pessoa, nós da um bom entendimento sobre o que se passa no jogo, e com os personagens. Eu particularmente adorei ele, e não vejo a hora de poder ler a continuação e saber o que o futuro aguarda para Stan, Charlie e Kat."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa