sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

[Resenha] Letais ~ Sara Shepard


Ficha Técnica:

Livro: Letais
Serie: Pretty Little Liars #14
Paginas: 315
Ano: 2 15
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco Jovens Leitores
Este livro foi enviado como cortesia para resenha.

  "Será que realmente, realmente estava acabado? Será que alguém estava ajudando-as de verdade?"

  Esse é o décimo quarto volume da serie Pretty Little Liars, então caso não a conheça a serie, ou não tenha lido os livros anteriores, já aviso que o post conterá spoilers.

  Alison Dilaurentis, está definitivamente viva e com mais raiva do que nunca, das quatro pequenas mentirosas de Rosewood, bom, mais isso nós leitores já sabíamos, não? Só que Aria, Hanna, Spence e Emily, a pouco tempo descobriram que ela tinha sobrevivido ao incendeio na casa de Pocontos, só que como provar isso a policia?

  No livro anterior, as quatro amigas descobriram que Alison tinha um ajudante e, que o seu nome começava com a letra N. Se você pensou que era o Noel Kahn, não estaria de todo errado, ele vinha escondendo algumas coisas do seu passado, como já saber da troca das gêmeas Alison e Curtney , ter namorado Ali, mas isso já é o suficiente para incrimina-lo?



  Diria que sim, mas em Rosewood, nada é o que parece, por isso quando elas menos esperavam, Noel foi vitima de Ali, mas calma, ele não morreu, só que isso seria a prova viva que ele não tem nada haver com a ela - ou teria? - Então resta saber de quem seria esse N?

  De qualquer forma, Aria, Spencer, Emily e Hanna, continuam sendo ameaçadas por A, só que agora o jogo está mais perigoso do que nunca, e todos as pessoas que importam para as garotas estão correndo perigo, então sem mais nenhuma alternativa para encontrar Ali, elas iram contar tudo que sabem sobre A/Alison, para o FBI.

  Só que pedir ajuda ao FBI, foi a coisa certa a se fazer? Ter que revelar todos os seus segredos mais secretos? Isso realmente irá ajudar a prender A, ou mesmo, deixara elas protegidas?

  Isso vai ser um tiro no escuro, já que A, tem todo o material necessário para fazer elas parecerem culpadas, e está louca para fazer isso.



  E falando sobre A, lembram do assassinato de Thabita Clark, na Jamaica? Então, agora que as garotas contaram a policia a sua versão da historia, elas realmente pensaram não ter mais nada ligado a essa historia, mas eis que a policia recebe um vídeo anônimo com quatro garotas matando Thabita.

  Preciso falar mais alguma coisa?

  Com certeza nem o FBI, é capaz de parar A, mas agora com essa nova evidencia a vida de Aria, Spencer, Emily e Hanna, definitivamente virou de cabeça para baixo, todos pensam que as quatro são realmente assassinas, mas o pior de tudo é que ninguém além delas sabe que Alison ainda está viva - e rindo delas agora. Mas e agora, como elas irão sair dessa?

  Ps: no livro ainda foi criado um filme da vida delas chamado Pretty Little Killers.

  "Quase não estou acreditando que só faltam mais dois livros para o fim da serie, mas uma hora teria que acabar, não é? Enfim, Sara Shepard, nesse volume nós fez quase ter um ataque do coração, serio, quando as liars foram acusadas de terem matado a Thabita, e o FBI, usou tudo o que elas tinha dado para achar A, contra elas, eu quase, quase perdi as esperanças de elas conseguirem sair livres dessa historia toda, só que no final ainda acontece algo que, bom, vocês irão descobrir ao ler, então, o que ainda podemos esperar dos outros dois livros?


37 comentários:

  1. Oiii! Comecei ler a série, mas acho que parei no terceiro. São muitos volumes e eu acabei desanimando :( Mas penso em voltar sim. Adoro a história.

    eu-ludmilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desanima não, a serie é ótima, e logo que no 5, descobrimos a nova e verdadeira A, o jogo muda completamente.

      Excluir
  2. Olá, nossa que interessante, sou louca por esse gênero! eu ainda não conhecia essa série e mesmo tendo tantos livros assim eu não desanimei, pelo contrário, fiquei muito interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bea, a serie é ótima, os livros tem uma escrita leve e divertida, com certeza você vai adorar ler eles.

      Excluir
  3. Olá, Gabriel.
    Tem mais dois livros ainda? Eu li até o décimo primeiro e já achei que tinha mais enrolação do que história na série. Não que eu não goste, mas é livro demais hehe. Mas quero ler todos para saber como essa história termina. Amo essas capas, mas ainda prefiro a série de tv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, tem sim, irão ser lançados no próximo ano - tortura -, mas o final está sendo surpreendente devido tudo que elas passaram, enfim, leio ao menos esses últimos para saber o final da historia.

      Excluir
  4. Oi, Gabriel!
    Eu não conhecia a série e fiquei um pouco perdida na resenha, com a menção do livro anterior. Enfim, espero que você aproveite muito todos os livros.
    Até a próxima,
    bjs ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, pois é, não falei muitos sobre os outros livro porque não li eles, parei no 4, e avancei pro 13 e 14, também fiquei perdido na historia, mas no geral da para acompanhar de boa.

      Excluir
  5. Olá Gabriel
    Ainda não li a série, mas já li resenha de vários livros, até tenho uma curiosidade sobre a série, mas tantos livros assim, sei não se conseguiria ter paciência para acompanhar inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, consegue sim, os livros são viciantes,da para ler cada volume em poucas horas - pelo menos eu -, o difícil é ficar esperando as continuações.

      Excluir
  6. Oie!
    Eu li a outra série da autora, também publicada pela Rocco, e estou gostando muito da trama. Esse eu ainda não li nenhum dos livros, mas tenho curiosidade. Se for apenas uma parte do que imagino, vai ser ótimo acompanhar cada volume.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, eu cheguei a ler o primeiro volume de O Jogo da Mentira, e posso falar que essa serie é muito melhor, recomendo a leitura.

      Excluir
  7. Como eu ainda não conhecia a série achei sua resenha um pouco confusa. Acho bacana mencionar tipo esse é o segundo, terceiro, sek lá livro da série. Assim quem não conhece como eu se sente menos perdida!
    São quantos livros essa serie?!
    Eu nunca tinha visto, mas pelo que vi ela é bem grandinha neh?!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, essas informações eu sempre coloco ao lado da capa do livro, na ficha técnica. Esse é o volume 14, de 16 livros.

      Excluir
  8. Oi, quando vejo que a serie tem muitos volumes, nem começo porque sinto o cheiro de enrolação, mas por outro lado, a serie não teria tantos volumes se não fosse realmente boa, certo? Não faz meu estilo, mas anotei a dica para passar para a galera que curte o gênero.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi, a serie é ótima, mas ela tem um certo final no livro 4, para os leitores que querem uma historia rápida, já para os que querem muito mais das pequenas mentirosas, a autora criou mais três arcos - 12 livros -, que prolongam a historia, mas também escreveu um livro extra para os apressados saberem vários spoilers.

      Excluir
  9. Olha eu nem vou ler sua resenha, porque parei no livro DESTRUIDORAS e quero muito voltar a reler a série novamente. Me parece ser muito bom e até melhor que a série de TV, porque percebi que nos livros são bem diferentes dos acontecimentos que acontecem na série mesmo sabe? Eu comecei a ver a série antes de ler os livros e sinceramente tava gostando bastante, mas depois parei na terceira temporada e parei, porque já comecei a ficar cansada, pois o negócio foi se estendendo demais. Agora minha opçào é ler os livros mesmo, até porque tem começo e fim né? Espero curtir a leitura assim que recomeçar novamente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-lembra-de-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a serie e os livros, tomam caminhos diferente, é bom ver os dois, mas a serie é muito boa, sou viciado, só que eles enrolam muito sobre quem é A.

      Excluir
  10. Ola Gabriel ainda não consegui ler nenhum livro dessa série mas estou bem curiosa, ainda mais com a A mais ameaçadora, imagino a dor que que dá ao ver nossas séries amadas chegando ao final. Quem sabe começo a ler assim que der uma folga. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, faz um tempão que eu acompanho, mas uma hora tinha que acabar, né?

      Excluir
  11. Oi!!!
    Parabéns pela resenha que me deixou com mais vontade de assistir a série inspirada nos livros, não sei se teria paciência de ler todos os livros fico cansada só de pensar que são 16 livros. Quem sabe depois de começar a ver a série me anime de ler-los.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Carla,a serie e os livros começam iguais, mas começam a seguir caminhos diferentes, que é bem legal, já que se eu li os livros não vai ser óbvio as coisas quando assistir a serie.

      Excluir
  12. Oii
    Vejo muito elogio dessa serie! mas nunca conseguiria ler toda, ate p são imensos livros e eu não tenho paciência de ler tanto assim em um mesmo mundo! mas meu colega de blog esta lendo e esta gostando para caramba! eU Particularmente acho essas capas da Rocco muito feias!
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu sou apaixonada pela série de TV de Pretty Little Liars, acompanho desde a primeira temporada, e lá nesse tempo eu resolvi ler os livros. Mas parei no quarto, porque a Sara não parava de lançar livro, e eu me dei por satisfeita com a série. Mas agora penso se não foi um erro parar de ler, pois estou super curiosa com a série. Mesmo assim, muitos livros! Ai, não sei o que faço, mas vou pensar sobre isso!
    Xx

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Décimo quarto livro? Eu não li nenhum dessa série kkkkkkkk
    Da vontade de ler? Dá. Ainda mais com você falando com essa empolgação. Eu fico tipo: Caramba deve ser bom mesmo essa trama de assassinatos e intrigas, gente que tava morta, mas na verdade tá viva.
    Só que aí bate aquela preguiça né? Pow são 14 livros e ainda tem mais dois... Haja tempo e fôlego para ler tudo rsrs.
    Boa sorte pra ti e que os dois últimos livros da séries sejam excelentes.
    bjs
    Olá!
    Gente não conhecia essa cantora.
    O penteado dela é mesmo um luxo, na verdade o cabelo né? Muito lindo mesmo.
    Achei a voz dela bem rouca, gostei do estilo. Vou baixar algumas músicas para conhecer melhor.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu fui taaaanto dessa série hahahaha você não tem noção. Tanto dos livros quanto da TV.
    Maaaaas me rendi! Tanto que comecei no domingo a assistir (VC sabe me dizer se é fiel?) e confesso que bate uma preguiça esses 16 livros, se eu tivesse acompanhado do início, ia ser mais fácil. Vou procurar ebooks ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriel, as pessoas sempre me falam tão bem dessa série, sempre me recomendam porque eu adoro um bom mistério e devo confessar que o mistério da série chama muito minha atenção. Eu espero mesmo ter uma oportunidade de conferir os livros um dia desses. Ótima resenha!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Dizer que eu desanimei da série por causa de seu tamanho seria mentira, embora por ser longa eu não fiz muita questão de tentar. É que tinha alguma coisa que não me fez ficar curiosa pela série, sei lá, então não li nenhum dos livros - e acho que nem vou.
    Mas gostei de saber que a autora ainda prende os leitores e que o livro tem emoção. Não é fácil manter isso em séries longas e é muito normal tudo se tornar cansativo. Legal que não parece ser o caso nessa série. Mesmo assim, eu ainda não penso em ler... Quem sabe eu ainda mude de ideia mais para frente...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oiie,

    Gente onde eu estava que não conhecia essa série? Meu Deus mais é grande 14 livros :O aja dinheiro rs Adoro séries, mas gosto mais ainda quanto tenho todos em mãos para ler, se não eu fico perdidinha. Adoro livros que o autor sabe prender os leitores e parece que nessa série conseguiu, porque não é para qualquer um lançar 14 livros de uma série sem perder o fio da miada. Adorei a sua resenha, e dica mais do que anotada.


    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabriel, tudo bem
    Eu gosto muito do enredo dessa série, pena que ela é muito longa, são muitos livros, ai desanima um pouco, risos... Mas o que me chama mais a atenção, são as intrigas e todo esse mistério. Nem a série de TV eu consegui acompanhar ainda, mas um dia ainda faço isso. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Nunca li nenhum livros dessa séries, justamente por ser uma série.
    São muitos livros e infelizmente não teria paciência.
    Apesar de não conseguir entender muito a resenha, gostei de saber que você gostou muito desse livro e está próximo de terminar todos eles.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Oiee.

    Já muito a respeito da série, mas confesso que nunca li nada a respeito. Gostei de saber um pouco mais e fiquei bem curiosa para saber o porque de tanto tumulto sendo que ela esta viva e rino delas

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Acho os livros bem diferentes da série, mas não li todos ainda, por isso pulei a parte com spoilers da resenha... hahaha

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro da saga e não me importo com spoilers. Eu acompanhava a série e dei um tempo por ter ficado muito monótono e isso me deixou muito chateada. Só alguns spoilers bem bons para me voltar a assistir de novo kkkk' E a sua resenha me deu alguns que me fez repensar na possibilidade. Acho que ainda não estou interessada nos livros, mas quem sabe eu dou uma chance!
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Fiquei meio perdida na resenha porque além de não ter lido nenhum dos volumes anteriores não acompanho a série de tv, não faz muito meu estilo :(
    Mas parece que esse livro arrebentou né, e da uma sensação ao mesmo tempo ruim porque já está terminando a série.
    Espero que os próximos possam ser tão bons quanto esse.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Apesar de não ter lido, eu li mesmo com os spoilers pois não pretendo ler essa série. Não pq não goste, até acho muito interessante, mas gente, é muito livro!! kkkk Sempre com tanta coisa pra por em dia, uma série imensa dessa, não dá!! kkkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  26. Olá... conheci a série dos livros pela série de TV... e confesso que fiquei com vontade de ler os livros, porém... eu perdi a vontade... vou continuar assistindo a série porque amo de paixão... Adorei a sua resenha mas ainda não cheguei a conhecer a Thabita.... então não sei bem o porque da incriminação... Xero!!

    ResponderExcluir

 renata massa