quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

[Resenha] Olhos da Pantera ~ Charlaine Harris



Ficha Técnica:

Livro: Olhos da Pantera
Serie: Cronicas de Sookie Stackhouse #5
Paginas: 240
Ano: 2011

Autora:  Charlaine Harris
Editora: Benvira



  Esse é o quinto volume das Cronicas de Sookie Stackhouse, mas calma, você tanto pode ler a resenha sem medo de pegar algum spoiler, como também se tiver curtido a historia e quiser começar a ler os livros por esse volume, você pode, já que durante a leitura a autora sempre nos está lembrando dos acontecimentos anteriores - eu inclusive, comecei a ler pelo terceiro volume, e consegui acompanhar a historia na boa.

  Nessa mais nova aventura de Sookie Stackhouse, ela vai enfrentar algo desconhecido, mas não chegando nem de perto dos perigos que ela enfrentou até agora - ou pelo menos é o que parece até o momento. Na cidade de Bon Temps, começou a ocorrer alguns ataques a mutantes e lobis, entre os feridos está Sam, o dono do bar onde Sookie, trabalha, e o chefe da comunidade Hotshot. Quem estaria atacando eles? Ninguém sabe, e nenhuma pista foi encontrada ainda.

  Agora você deve estar se perguntando se no livro é apontado algum suspeito, não é?

  O suspeito em questão é Jason, o irmão de Sookie, que até o final do livro anterior estava "desaparecido", mas que descobrimos ter sido sequestrado e mordido por um mutante, e tirando a parte que ele agora em toda lua cheia irá se transformar em uma pantera, ele está feliz da vida, assim não tendo nenhum motivo para atacar os mutantes - resumindo, voltamos a estaca zero.

  Deixando o caso dos mutantes de lado, vamos falar um pouco de Sookie, ou melhor, dos seus relacionamentos.

  No livro anterior, quando o vampiro Eric, o dono do bar Fanctasia, estava sem memória, eles começaram a ter um caso, tá, um romance aponto de os dois largarem tudo e morar em outro lugar, mas tudo mudou quando o Eric, recuperou sua memória e como consequência não lembrou dos dias que passou com Suke. E agora? Ela vai contar para ele? Ou simplesmente vai guardar as lembranças para si?



  E ainda falando sobre vampiros, o ex-namorado dela o Bill, retornou a cidade, mas ela já deixou bem claro que não vai querer nada com ele novamente, só que tem horas... Enfim, é a Sookie, ela simplesmente não sabe com quem fica, sabe o por que? Além de ter alguns momentos com o seu ex, ela ainda vai ter um clima - cortado -, com o seu chefe Sam.

  Se você achou que já estava longa a lista de relacionamentos da Sookie, anota mais um ai.

  O lubis, Alcide Heveraux, vai retornar nesse livro para nos mostrar mais do mundo dos lubis, principalmente porque agora está acontecendo uma votação para eleger o novo líder da alcateia, e como seu pai está competindo ele quer a ajuda da Sookie, para descobrir se seus inimigos planejam fazer algo contra ele - e só lembrando que ele ainda vai pedir pra Sookie morar com ele, nada de mais.

  Além do mistério de quem está tentando matar os mutantes e lubis, ainda teremos alguns novos personagens para agitar um pouco mais a historia, os irmãos gêmeos fadas Claudine e Claude, o vampiro Charles, que vai ser o novo barman do bar do Sam, e o que eles farão na historia, ou com quem eles se relacionaram na historia, só lendo para saber - mais já adianto que não vai ser coisa boa.

  "Como os outros volumes da serie, esse livro não decepcionou em nada, tivemos ação e o humor que só Charlaine Harris, com segue colocar em um livro, mas sem deixar o mistério de um novo caso para nos resolvermos - ou não -, que confesso, não consegui descobrir quem era o assassino! Acredito que se você curte vampiros, lobisomens e seres sobrenaturais, vai adorar essa serie - recomendo."

18 comentários:

  1. Oi
    Confesso que fiquei um pouco perdida na história, afinal já é o 5º livro, mesmo assim deu para ter uma noção da história.
    Pela sua resenha, dá para perceber que é um livro cheio de mistérios e aventuras. Fiquei imaginando quem estaria tentando matar os mutantes e lubis.
    Feliz que o livro atingiu suas expectativas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi, esse é um gênero que li poucas coisas e me interessei pela série. Vou procurar o volume 1 para iniciar a leitura. Fiquei feliz que a leitura tenha sido boa pra vc e tb fiquei curiosa quanto aos mutantes e tal!!! Quero ler!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amoooooooooo Vampirismo e super me interessei pelo livro.
    Já quero ler.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nossa, esse é o quinto livro e eu ainda não li o primeiro :O Eu ainda não li nenhum, e quando assisti a adaptação na tv, acabei não gostando, por isso não me animei pela leitura. Deixei ele para depois.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não li nenhum dos livros dessa série e tenho que confessar que nunca ouvi falar sabia? Eu até gostei das suas considerações sobre a estória, mas eu não sei se pegaria para ler uma série no momento que estou passando agora. Acho que pensaria em ler ano que vem talvez, porque estou tentando me organizar, mas mesmo assim gostei de tudo que você colocou. Espero que termine a série e que continue gostando. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-ilha-dos-dissidentes.html

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto esse livro é de fantasia urbana, um gênero que ando curtindo muito ultimamente, não conhecia a série e fiquei meio perdida na resenha, e me pareceu que os seres sobrenaturais não estão lá em completa harmonia nessa série. Que bom que tem personagens bem humorados e que a série anda se satisfazendo!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não conhecia essa série, mas, por estar tentando afastar um pouco o gênero sobrenatural, não sei se o leria. Vampiros, lobisomens e etc já me cansaram um pouco, então estou tentando não ler os livros que tenham esses seres, pelo menos por enquanto *-* Mas fico feliz que você tenha gostado do livro, e, pelo o que parece, dos volumes anteriores também.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro parece estar recheado de ação e mistério. Se eu o lesse, seria o tipo de leitora que ficaria o tempo todo tentando descobrir quem é o assassino e adoro isso!
    Agora, isso - o mistério - misturado ao sobrenatural só pode ser uma mensagem do céu me falando: LEIA.
    Adorei sua resenha e fiquei mega ansiosa para ler esse livros, acho que vou gostar muito.
    Beijos,
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adoro series que são meio que independentes, pois assim como você eu começo livros que as vezes nem sei que fazem parte de uma serie e fico impossibilitada de ler.
    Então, o livro não me chamou atenção! Ainda não me acostumei com livros sobrenaturais, estou trabalhando nisso... pois adoro DISTOPIAS! Vou entrar no mundo natural e assim que conseguir eu vou atrás desse livro. Já estou até anotando.
    Até mais.

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu nunca ouvi falar dessa série hehe. Acho que não leria por ser de vampiros e afins. No momento estou um pouco saturada de livros do gênero. E outra coisa que não gostei muito foi essa lista interminável de namorados da garota. Já li uma série assim, que por coincidência é de vampiro, que me irritei profundamente por causa disso. mas que bom que você gostou.

    ResponderExcluir
  11. Oiie,

    Que Menina que gosto de ter relacionamento heim? Adoro livros que tenha vampiros, mas até hoje eu não tinha visto fala sobre a série. Mas eu leria ele, mas começaria pelo o primeiro, não consigo ler em fora de ordem, não acompanho. Adorei a sua resenha e as sua foto também.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Eu me lembro da fase que fui apaixonada pela série de TV... Mas parei de acompanhar um tempo atrás - nem sei por que na verdade... Acho que foi o tempo...
    Na época fiquei morrendo de vontade de ler os livros - e eles ainda estão na minha lista de desejados, mas acho que esse volume vai mais me irritar do que outra coisa... Isso de a Sookie não saber quem quer e ficar com um e outro e aaaaaaaffffff.... eu gosto dela com o Bill (sei lá o que aconteceu para ele virar ex, talvez até mude de ideia) mas com o Sam? Hummm não me convence...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!!
    É primeira vez que leio uma resenha de um dos livros que baseou a série True Blood, apesar de ter gostado muito da série de TV acebei que ainda não finalizei!!
    Realmente a Sokie não sabe o que faz, tem tanto namorados, rolos e ex-rolos que da até uma pane na minha cabeça!! Meu preferido era o Bill!!
    Adorei, Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel, sabe que eu não conhecia essa série ainda, mas fiquei bem intrigada e curiosa com os livros, eles tem tudo que eu adoro e procuro numa leitura: mistério e vampiros! parecem ser livros incríveis e já posso dizer que estou querendo muito!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia ainda esse livro e fiquei com aquela enorme curiosidade de conhecer o primeiro livro e ler. Adoro histórias com seres sobrenaturais, porque foi um dos primeiros livros que me fizeram gostar de ler. Então já fiquei bem curiosa.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. Vampiros andam me perseguindo, estou lendo tantos livros cheios deles!! Rsrs
    Mas adoro fantasia, e apesar de ser um coleção tão extensa, eu fiquei interessada em ler!! Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabriel,
    Eu ainda não conhecia essa série e pra falar a verdade, não sou muito fã de história de vampiros, acho que Crepúsculo estragou tudo pra mim :/
    Não sabia que esse livro tinha baseado True Blood, que também nunca assisti.
    Gostei das suas considerações e da sua resenha, ficou bem completa e explicadinha, pena que eu não curto mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu ainda não conhecia essa série, e como adoro um bom livro de vampiro é claro que já estou anotando a indicação, ainda mais por ter suspenses na trama, o que a torna mais emocionante ainda.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa