quarta-feira, 1 de julho de 2015

[Resenha] Wish #1



Mangá: Wish
Volume: #1
Paginas: 197
Mangaka: Clamp
Editora: JBC




  Wish, é um mangá shoujo, lançado no Japão, nos anos 90 - da para perceber pelos traços dos desenhos, que tem todo uma delicadeza - e agora ele foi lançado no Brasil, pela Editora JBC, mas do que se trata a historia?

  O anjo Kohaku, está na terra em uma missão, e no meio dela ele acaba que ficando preso em uma arvore, e ainda sendo atacado por um corvo - que na verdade é de um demônio - mas para sua sorte Shuichiro Kudo, estava voltando do trabalho e viu ele e o salvou.

  E como forma de agradecimento o anjo o ofereceu um desejo, mas Shuichiro, já tem tudo o que precisa, e ele acha que um desejo realizado não vale apena se não for por seu próprio esforço, e ai como o anjo Koharu, fica? Porque ele só pode voltar para o mundo celestial, quando realizar um desejo de Shuichiro, e assim pagar sua divida.

  Sim, ele vai continuar na terra, mas precisamente na casa de Shuichiro, onde vai ajudar regando o jardim, fazendo faxina, e outras coisas, menos comida, já que anjos não podem comer nada vegetal ou animal, isso tudo vai continuar até ele realizar um desejo de Shuichiro.

  E você deve estar se perguntando como Koharu, está morando na casa do Shuichiro, vai rolar um romance agora? Ainda não, mas calma, porque o mangá vai ser muito agitado, lembra que Koharu, foi atacado por o corvo de um demônio? Então, esse demônio vai aparecer - praticamente toda hora - para implicar com Koharu, e então esperem muitas brigas dos dois.

   E acabei que não contei muito sobre o Shuichiro, não é? Bem, porque sobre ele você irá descobrir lendo o mangá, junto com o Koharu, que também quer saber mais sobre ele, mas adiantando um pouco, ele é medico, e adora sua moto... E mais coisas só lendo.


  Também esqueci de mencionar a missão de Koharu, na terra! Ela é basicamente encontrar o Aracanjo Hisui, um dos 4 elementos - terra, fogo, água e vento - mas ele vai ser encontrado nesse volume? Vai sim, mas de uma maneira bem inesperada que vai ser com o filho do rei do inferno, envolvido e junto de muita confusão.

  "Esse é um dos melhores mangás shoujos que eu já li, ele encanta logo pelos desenhos lindos, e a historia também não fica atrás, que é tem uma dose certa de humor, e como vocês já sabem - ou não - eu estava querendo muito ler esse mangá, e espero que posso ler os próximos volumes - que são 4 no total - para saber o que irá acontecer com Koharu e Shuichiro, embora já tenha minhas teorias, só não comento ainda para não dar nenhum spoiler, e sobre o romance entre eles, já da para perceber algo começando entre eles nesse volume."
 




  

7 comentários:

  1. Olha eu nunca fui muito de ler Mangá, mas sinceramente a história desse me atraiu viu? Sério, me fez lembrar um pouco daquele filme do Nicolas Cage por conta do demônio ter que realizar um desejo. E também de um livro que eu não sei se é considerado Mangá, mas se chama Tenshi...O ANJO SEM ASAS - Já resenhei em meu blog e é muito fofo. Mas tipo, eu nunca fui de ler quadrinhos assim, mas amei a história desse. Ele vende em banca? Onde? Fiquei curiosa agora.

    Hoje fiz uma postagem SUPER ESPECIAL - Falando de GRUPOS DE COMENTÁRIOS onde Blogs participam e retribuem uns aos outros. Muito bacana para todos e principalmente para conhecer NOVOS BLOGS.

    FAÇA PARTE VOCÊS TAMBÉM. MUITO LEGAL PARA BLOGS LITERÁRIOS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/grupos-de-comentarios-venha-participar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, esse mangá é bem parecido com Tenchi, então te garanto que você vai gostar, ele tem uma pegada de romance com muita comédia.

      Excluir
  2. Oie, Gabriel, tudo bem?
    Então, pretendo lê-lo primeiramente porque gosto de shoujos que fogem do convencional, tipo Lovely Complex. E o segundo motivo, é que são poucos volumes kkkk, então não me prenderei na leitura por tanto tempo assim. Ótima resenha!
    Um abraço. :))
    http://egodeescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris, tudo sim.

      Pois é, ele é muito engraçado você vai adorar, e ter só 4 volumes ajuda a motivar um pouco mais para ler hahaha.

      abs

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Já faz algum tempo que eu vejo animes, porém só essa semana que fui começar a ler mangás, e devo dizer que estou adorando a experiencia. Com certeza esse já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim :D

      Ler mangá é muito bom mesmo, e leia esse mesmo viu? Te garanto que você vai curti.

      Excluir
  4. Tem muuuuuuito tempo que não leio mangá mas acho que isso vai mudar, pq eu adorei a história! Vou pesquisar mais!!
    Beijos

    ResponderExcluir

 renata massa