domingo, 11 de outubro de 2015

[Resenha] Naomi & Ely E a Lista do Não Beijo




Ficha Tecnica:


Livro: Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo
Autor: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Galera





  Esse livro é simplesmente incrível. Não poderia começar a falar dele de outra forma, sem deixar claro o quanto eu gostei dele, mas ele também me deixou triste em uma certa parte, e por causa dessa parte também irei dividir essa resenha em duas partes, uma com o começo da historia, e a outra contando o que aconteceu com os personagens após esse ultimato na amizade de Naomi e Ely.

                                                     -------- Parte 1 --------

  Naomi e Ely, são melhores amigos desde a infância, os dois moram em apartamentos vizinhos, na cidade de Manhattam, mas o que juntou mesmo os dois foi quando uma das mães lésbicas de Ely, teve um caso com o pai de Naomi, e isso gerou um enorme conflito entre as duas famílias, e percebendo os erros dos seus pais, os dois decidirão criar A Lista do Não Beijo, para não acontecer nada parecido e destruir a amizade deles.

  E você já deve estar pensando que em uma amizade entre um homem e uma mulher, vai acabar em namoro?

  Diria que você não está tão errado, Naomi sempre foi apaixonada por Ely, e acredita que um dia ele possa gostar dela e casar, ter filhos e outras coisas, já que ele é o seu melhor amigo, e a única pessoa que a entende e curte as mesmas coisas que ela. Só que isso poderia até acontecer se o Ely, não fosse gay.


  Mas o livro não vai ser apenas sobre sobre a Naomi tentando ficar com o Ely, até porque ela namora Bruce, O Segundo, um garoto da faculdade NYU, e já Ely, é praticamente um galinha, e vive ficando com vario garotos, e ainda teremos outros personagens como Bruce, O Primeiro, que mora no prédio deles e tem uma paixão platônica por Naomi - e os capítulos dele são os mais engraçados -, temos a Robin, mulher e o Robin, homem, e o porteiro Gabriel - Eu? -, que é alvo de suspiros de Naomi e Ely, e os capítulos do livro serão contados por eles.

O começo vai ser mais ou menos esse, serão apresentados os personagens, como funciona a lista do não beijo, e Naomi e Ely, indo para varias festas, e também vai acontecer a grande briga entre os dois por causa de o Ely, quebrar a promessa deles da lista, e beijar o namorado de Naomi.


                                                            -------- Parte 2 --------

   Agora sim o livro irá começar, porque Naomi e Ely, nunca tinham brigado desse jeito, e por um motivo tão grande, e os dois morando no mesmo predio, foi o mesmo que fazer dele um campo de guerra, onde os moradores tiveram que escolher um lado para se juntar, e Naomi arrasada até criou uma lista em que horários, e que lugares os dois poderiam frequentar para não se encontrarem.

  Mas vamos saber o por que de Ely, ter beijado Bruce, O Segundo?

  No começo é meio complicado, mas os dois meio que se apaixonaram, e um detalhe é que Bruce, não são sabia que era gay até esse momento, e como explicar isso para Naomi? Não, não teria como terminar de outra forma, só que ela até entenderia de os dois estarem apaixonados, só que ela que pensava em namorar Ely, e não o seu ex.


   Com os dois sem se falar, o porteiro Gabriel, que sempre foi afim de Naomi, vê uma oportunidade de se aproximar dela, mas, sim, sempre vai ter um "mas", e esse vai ser de ela estar prestes a ser expulsa da faculdade, ter sua mãe ainda não superando a separação com o seu pai, e a briga dela com o Ely, que ela ainda não tirou da cabeça, e não vai dar o primeiro passo para voltarem a se falar.

   Agora diante desse acontecimento que mudou a vida de todos ao redor de Naomi e Ely, o que podemos esperar? Os dois ainda voltarão a ser melhores amigos? Naomi encontrará em Gabriel, um novo futuro em que será correspondida? E o namoro de Ely e Bruce, dará certo? Porque o Ely, nunca foi de deixar as coisas irem de vagar. 

   "Como eu já falei, esse livro já entrou para a minha lista de favoritos, com uma historia cheia de humor, apesar de se tratar da briga de melhores amigos, ele conseguiu tirar de mim boas risadas, principalmente nos capítulos do Bruce, O Primeiro. Não sei se preciso mencionar o quanto a capa dele é bonita? Serio, eu curti muito ela, principalmente por ser um dos copos do Starbucks, que a Naomi adora, alias a edição dele toda está perfeita, mas só o final do livro que não gostei, achei que faltou algo para finalizar, mas todas as respostas que você vai querer durante a leitura irão ser respondidas, então não se preocupem."

37 comentários:

  1. Olá!
    Esse é um livro que quero muito ler. Depois de ter visto o trailer da adaptação cinematográfica, fiquei mais animada ainda.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess,

      O trailer ficou muito bom mesmo, mas ele meio que acabou contando spoilers do livro todo, mas pelo menos é sinal que foi bem adaptado - eu acho?

      Abs.

      Excluir
  2. Olá!

    Já o conhecia, a premissa me chamou a atenção, porém, não pretendo ler por ser do David, cuja leitura nunca me chamou a atenção, já tentei ler outras obras dele e nada. Mas gostei da sua resenha, parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tá na minha lista dsd o lançamento. Pretendo lê-lo logo.
    ;D
    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabriel.
    Achei a história meio confusa, mas fiquei interessada hehe. Quero ver onde isso vai dar. A Naomi não tem muito que reclamar de traição não, porque se ela estava namorando um interessada em outro, isso já é traição.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil,

      Então o livro é assim mesmo, e o melhor é que podemos ver os pontos de vista de cada personagem, e sobre a Naomi, psé, não tinha do que reclamar, mas acabou fazendo uma tempestade em um copo de água.

      Excluir
  5. Oi Gabriel.
    Eu tinha visto a capa desse livro mas até o momento ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Por sinal gostei muito e coloquei na minha lista de desejados. Só espero ter a oportunidade de ler logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel, já ouvi falar sobre o livro e vi diversas opiniões positivas sobre ele, mas o David é um autor que não me agrada muito. Para quem gosta da maneira de sua escrita é um livro interessante, pena que não faz o meu gênero.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriel, confesso que jugando pela capa eu não pegaria esse livro, mas agora que fiquei sabendo da história, achei super fofo, por enquanto estou bem lotada de livros para ler, mas mais para frente darei uma chance ao Autor ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br
    www.po

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem?
    Hum, me parece um livro interessante, gosto de temática jovem. ♥
    Mas pela capa eu não sei se iria ler..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabriel! Tudo na paz!
    Primeiramente tenho que falar que teu blog é lindíssimo. Me encantou por demais. Virei seu fã! E você está lendo Sailor Moon? Tenho muita vontade de ler esses mangás!
    Sobre Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo, ele já está aqui nas minhas próximas leituras. Em breve quero fazer a resenha dele. A sua resenha ficou MUITO boa!
    Seguindo. Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joe, tudo sim.

      Obrigado, to lendo sim, inclusive no vol 2, o mangá muito bom, recomendo e o Naomi & Ely também.

      Abs.

      Excluir
  10. Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha!
    Adorei seu blog ;)

    Tô te seguindo ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu nunca gostei desse estilo de leitura????
    mas olha...sua resenha me conquistou viu! Acho que vou atrás dele agora!!!!

    adorei teu blog e já estou seguindo!
    abraços...
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriel!
    Eu já li esse livro e gostei bastante! Adoro a narrativa do David \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, esse foi o primeiro que eu li dele, e já fiquei com uma boa impressão, espero poder ler outros em breve :D

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gabriel!
    Estou louca para ler este livro desde que vi o filme, com a sua resenha fiquei ainda mais rs.

    Já estou te seguindo.

    Beijos,
    Jéssica
    reviewiing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Wow, adorei sua opinião sobre o livro.
    Confesso para você que não esperava muito dele, mas acabo de notar que valerá muito a pena lê-lo. Gostei do enredo. Aborda a homossexualidade sob um viés diferente, não como um fato a ser "aceito" – porque já é no enredo. Curti. Vou ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que vi o trailer do filme eu pensei, "Esse com certeza vai ser um livro muito bom". E foi isso que eu encontrei ao lê-lo, e tudo nele é bem leve e descontraído e principalmente viciante :D

      Excluir
  16. Oi, Gabriel
    Que bom que gostou tanto do livro. Confesso que diante de tantos comentários negativos que vi por aí, desanimei de ler. Mas afinal, pode até valer a pena quem sabe, já que você elogiou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola Gabriel adorei essa resenha, e a premissa do livro me cativou a capa também está fofa, e com tantos elogios e entrando para sua lista de preferidos terei que ler sem falta, e ainda estou muito curiosa com o desfecho do livro e nossos protagonistas. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Quero ler esse livro deeesde o mochilão da Galera, onde os lançamentos foram comentados. Realmente a capa está linda <3 <3 A edição completa (eu como sou azarada, não ganhei nada :() Mas eu gostei muuuuito da história. Sem contar que livros escrito por dois autores são sempre diferentes e dificeis pois a qualidade pode cair, o que eu percebi que não acontece com esse livro.
    A sua resenha está ótima!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Eu gostei da premissa, não lembro de ter lido outra resenha sobre esse livro e gostei bastante do que você falou sobre o livro, ele é diferente do que tô acostumada a ler, até a capa chama atencão por ser diferente, dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Olá, desde que eu fiquei sabendo sobre esse livro eu tenho vontade de lê-lo, parece ter uma trama simples e cativante. Ótima resenha, fiquei mais curiosa ainda para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu sou apaixonada pelo Levithan desde que li Todo Dia *-*
    Esse livro é uma das minhas próximas leituras - finalmente já que eu tenho ele em casa desde o lançamento e só agora vou conseguir ler (devorar na verdade, já que é isso que acontece com todos os livros do David s2)
    Confesso que não li sua resenha por medo de spoilers - vou ver se lembro de voltar depois para ler e ver no que a gente concorda, ou não :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá Gabriel,
    Adorei sua resenha. Sou fã do David pelo livro Todo Dia, que é um dos favoritos da vida.
    Já li outras resenhas desse livro que foram negativas, mas ainda quero ler e ver o que vou esperar, parece ser um livro legal.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Gabriel,
    Adorei sua resenha. Sou fã do David pelo livro Todo Dia, que é um dos favoritos da vida.
    Já li outras resenhas desse livro que foram negativas, mas ainda quero ler e ver o que vou esperar, parece ser um livro legal.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    Ta aí um livro que nunca tive muita curiosidade. Talvz eu vejo o filme, mas ler ainda não sei

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  25. Oie.
    Amei sua resenha, definitivamente essa foi a melhor resenha desse livro que eu já li, a mais esclarecedora também, e muito bem estruturada.
    A premissa é interessante e me deixou muito curiosa, uma história cheia de conflitos, goste.

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro! Muitos estão falando dele e fico imaginando como é te-lo em minha coleção. :p

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  27. Oii,
    Gostei da resenha.
    E foi esclarecedora do por que todos gostam desse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Assim que vi o lançamento do livro algo nele chamou atenção, talvez pelos autores ou a capa + sinopse não sei exatamente o que foi...
    A história um pouco confusa, mas acredito que sua justificativa, outro ponto que me ganhou de vez foi descobrir que tem visão de cada personagem, gosto disso durante a leitura ponto diferentes de ver a história.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabriel! Esse livro aparenta ser uma leitura bem gostosa e divertida! Fiquei com vontade de ler e fico imaginando a confusão que isso vai dar! Parabéns pela resenha, abraços!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu comprei esse livro na pré venda e até agora eu não li acredita?
    Mas espero gostar bastante, porque me parece ser uma boa estória pelo que li da sua resenha. Eu não sei ainda quando irei ler, mas espero que seja breve. Adorei seu ponto de vista sobre o livro. E parabéns pela sua resenha, porque tá muito bem escrita =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/lancamento-editora-novo-seculo.html?m=1

    ResponderExcluir
  31. Oláá
    Sou apaixonada por essa capa e om certeza quero ler o livro em breve por adorar o autor, e o enredo chamou minha atenção desde o começo, sua resenha ficou ótima e me deixou ainda mais curiosa haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu gostei muito da sua resenha, eu só achei a historia meio confusa rsrs, mas eu quero muito ler o livro pois gostei da premissa.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa