sábado, 4 de julho de 2015

[Resenha] Lobos de Loki


Livro: Lobos de Loki
Serie: Crônicas de Blackwell #1
Paginas: 318
Autores: K.L Armstrong & M.A Marr
Editora: Rocco Jovens Leitores






  Matt Thorsen, poderia ser apenas um garoto normal, é claro com mais responsabilidades do que outros devido seu pai ser o xerife e o seu avô o prefeito da cidade, então sobre ele sempre tem aquela pressão de ser o "garoto perfeito", um exemplo para os outros, mas isso tudo se torna um problema insignificante diante do fato de ele e toda a sua família ser descendente do Deus Thor.

  Fen e sua prima Laurie, são descendentes do Deus Loki, embora para todos a sua família não sabe nada da sua origem, mas e ai que eles se enganam, toda a sua família não apenas sabe de Loki, como também sabem usar os seus poderes, inclusive transforma-se em lobos.

  E como falei acima, o Ragnarök, está chegando e sabe quem foi o escolhido para detê-lo? Sim,  Matt, e isso pareceu uma grande honra quando ele recebeu essa noticia, mas depois que ele soube que teria que morrer para salvar o mundo, ele começou a repensar seriamente em aceitar o seu destino, ainda mais quando sua família sabe o que irá acontecer com ele e mesmo assim não estão nem ai.

  Só que Matt, tem um encontro inusitado com as Nornes, e elas irão lhe dar uma noticia boa e ruim ao mesmo tempo, para que ele não morra no Ragnarök, ele precisará da ajuda dos outros descendentes dos deuses, e isso inclui Fen, que eu ainda não tinha comentado, ele vive se metendo em confusão, e por ser o oposto de Matt, já deu para perceber que os dois não se dão muito bem não é?

  Mas Fen, já tem os seus próprios problemas para lidar, porque na sua família quando você se transforma em "lobo" tem uma escolha a fazer que é se juntar a alcateia que vive nos arredores da cidade, ou se tornar um lobo solitário, nunca podendo ficar em um lugar por muito tempo, mas Fen, está decidido a ser um lobo solitário, mas a alcateia insiste em ter ele, e só quando eles ameaçam sua prima Laurie, ele faz o impensável se junta a Matt.


  O trio inusitado Matt, Fen e Laurie, saem em busca dos outros descendentes dos deuses, mas primeiro onde eles estão? É, eles não sabem nem por onde começar e irão depender de alguns seres da mitologia nórdica para ajudar eles nessa busca, como as Valquírias, Trolls entre outras, mas lembrem-se nem todas iram dar as informações.

  "Uma aventura incrível e repleta de ação do começo ao fim, com um trio de personagens que não se dão bem, você já espera que a missão não irá dar muito certo, mas eles terão que deixar as diferenças de lado para salvar o mundo no Ragnarök, e isso nos levara a conhecer melhor seres e deuses incríveis da mitologia nórdica, e eu já estou louco para ler a continuação dessa serie."



7 comentários:

  1. Oie,..

    Então Gabriel, eu curto muito esse tipo de livro... Eu amo quando o personagem é aquele que é bem pressionado e tem que servi de exemplos, e depois acontece algo que o mundo da fantasia entra no livro... Isso é demais. Costumo ler livros assim, e te falo uma coisa são maravilhosos... Parabéns pela resenha, esta muito boa .

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, então recomendo a leitura desse, você vai adorar ;)

      Excluir
  2. Oie, Gabriel, tudo bem?
    Adorei a resenha, e minha irmã ama mitologia nórdica. Bom, vai ter briga por livros aqui em casa. Kk
    Um abração. ^^
    http://egodeescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu li suas considerações e achei bastante interessante a trama.
    Eu vi esse livro na livraria e achei linda as illustrações.
    Espero poder ter a oportunidade de ler ele assim que tiver chance, porque ainda quero ler os outros livros do autor que ainda não li e tenho aqui. Enfim...Mas olha tá de parabéns pela resenha, pois ficou muito bem desenvolvida viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna.html

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Primeiro de tudo, me encantei com a capa. Depois li sua resenha e me interessei muito pelo livro. Adoro o gênero, me lembrou um pouco Percy Jackson, com bastante aventura e descobertas, o que eu adoro!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Não tenho o costume de ler nada relacionado a mitologia, mas acho interessante e só falta o costume. Não conhecia esse livro, mas achei ele bastante instigante e com uma boa história. Fiquei curiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel,
    Parabéns pela resenha, faz com que nos motive a ler o livro, aparenta ser uma leitura bem prazerosa e encantadora :)

    ResponderExcluir

 renata massa