domingo, 28 de junho de 2015

[Resenha] A Porta dos Três Trincos



Livro: A Porta dos Três Trincos
Paginas: 207
Autora: Sonia Fernández - Vidal
Editora: Rocco Jovens Leitores



  Niko é um garoto normal, ia todos os dias para a escola pelo mesmo caminho, mas um dia ele decidiu pegar um diferente, e mal sabia ele que esse seria o começo de uma grande aventura, mas você deve estar se perguntando como mudar o caminho pode ter lhe proporcionado isso?

  No caminho que Niko, escolheu ele observou uma casa velha, mas até ai tudo bem não é? Não, só ele estava vendo a casa, e a sua curiosidade o levou lá, mas ai ele se deparou com uma porta com "três trincos" que só seriam abertos com a resposta certa de um enigma.



  E já adiantando um pouco para não estragar a surpresa do enigma, dentro da casa ele se deparou com uma caixa, e como ela não tinha o nome de ninguém escrito ele resolveu abri-la, e para sua surpresa saíram vario átomos que começaram uma partida de futebol - isso mesmo você não leu errado - e depois da partida elas deram inicio a o Big Bang, uma enorme explosão que resultou na criação de um pequeno universo diante dos seus olhos.

  Mas onde Nico, foi para?

  Até agora não é nada explicado muito bem, mas na casa Nico, irá encontrar Eldwen, um elfo, então já da para termos uma ideia que esse lugar é muito estranho é fascinante.

   Eldwen, foi o responsável por trazer Nico, para esse mundo, só que lá não existem humanos, e ele acaba que chamando muita atenção, e eles irão parar no tribunal, mas vou explicar isso direito.



   Nesse mundo onde temos seres estranhos que conhecem os segredos do universo, se teletransportam, controlam o tempo e fazem mais um monte de coisas incríveis, cortaram o contato com os humanos, e eles não querem que nenhum saiba da existência desse mundo incrível, e por isso eles querem que Nico, volte para casa com suas memorias apagadas, mas depois de ele mostrar ter algumas habilidades extraordinárias, o júri concedeu que ele ficasse por um "tempo" lá.

   Então Nico, foi aproveitar para conhecer melhor esse mundo junto de Eldwen, e da fada Quiona - por quem ele tá apaixonado - mas no meio do passeio eles são perseguidos por uma espécie de buraco negro chamado lá de "vampiros" por sugarem tudo que está perto deles, mas eles seriam nada mais do que guardas mandados para prender Nico, já que por um motivo desconhecido o júri agora o quer morto.


   E assim Nico, e seus novos amigos tem que embarcar em uma aventura - ta eu sei que ele já está em uma, mas essa será diferente, porque será pela sua vida - para tentar voltar para casa, e para isso terá que enfrentar vários desafios incríveis.

  " Lembra quando você estudava física na escola? E ficava sempre com dor de cabeça por não entender nada de tomos, prótons, neutros etc? Agora você irá aprender sobre tudo isso é muito mais de uma maneira bem divertida, e quem irá ensinar isso é o elfo Eldwen e a fada Quiona, e durante o livro você irá encontrar vários enigmas quase impossíveis, mas com soluções que te deixam sem palavras pela resposta, mas enfim, o esse livro é uma leitura rápida e dar para ler ele em um dia, e super divertido."

 

Um comentário:

  1. Parece ser bem legal!!! E olha que eu odeio física kkkkkkk Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa