domingo, 26 de julho de 2015

[Resenha] Eu Você e a Garota Que Vai Morrer


Ficha Técnica:

Livro: Eu Você e a Garota Que Vai Morrer
Paginas: 285
Ano:
Autor: Jesse Andrews
Editora: Rocco
Selo: Fábrica 231




  Greg Gaunes, é o personagem principal desse livro e, também foi ele quem o escreveu, ele tem 17 anos e está no último ano do colégio, e  nesse último ano como veterano  ele pretende passar despercebido como nos anteriores, mas como seria isso? Simples, ser amigo de todo mundo e ao mesmo não passar muito tempo com ninguém, para não ser associado que participa de algum dos grupos de alunos.

  E com isso ele tem apenas um único amigo que é Earl Jackson, eles se conhecem desde a infância e juntos adoram fazer filmes, mas quando digo filmes não vá pensando que são ótimos, porque como o próprio Greg, fala eles são péssimos, não tem atores além deles mesmo, não tem bons cenários, resumindo nada bonito.

   Mas você conheceu o Greg, o seu amigo, mas e quem seria a "garota que vai morrer"?

   Essa seria Rachel, uma antiga colega de escola de Greg, mas e eles namoraram? Não, eles apenas eram amigos por coincidência, porque o Greg, a usava para fazer ciúmes em uma garota que ele tava afim, mas isso não deu muito certo e por isso ele acabou que parando de falar com ela, só que Rachel realmente estava gostando dele e pensava que ele também gostava dela, então digamos que a historia não acabou muito bem.

   Só que agora Rachel, foi diagnosticada com Leucemia, e com isso sabemos que ela irá morrer, mas agora é a parte bem estilo " A Culpa é das Estrelas", onde o protagonista vai tentar fazer de tudo para os últimos dias da garota com câncer valer apena, e no processo os dois irão se apaixonar perdidamente, não é?



   Errado, o Greg não ta nem ai se ela vai morrer ou não, mas como vai ser obrigado pela sua mãe a ir visitar ela, ele vai ter que ir de qualquer jeito. Então como você acha que vai ser esse reencontro dos dois após anos sem se ver? Lembra, Rachael ainda está com raiva do Greg, pelo que ele fez lá no colégio, e ele não está com um pingo de vontade de ver ela, e ele quer sair de lá o mais rápido possível.

   "Quando você vê esse livro pela primeira vez você pensa se tratar de mais um drama adolescente com câncer, mas e ai que você é surpreendido pelo protagonista não dar a mínima para a doença ou mesmo pela garota, só que passando tanto tempo com ela e a vendo piorar a cada dia,  ele não iria começar a se importar com ela? E é claro seu melhor amigo Earl, vai também estar presente nessa historia, só que não gostei muito dele, e a família dele é muito louca, tem algumas vez que o Greg, vai visitar ele é espancado pelos seus irmãos e acaba internado no hospital, mas enfim, o livro é muito divertido e eu li ele em dois dias, mas confesso que por estar esperando a tanto tempo ler ele esperava mais do livro."

5 comentários:

  1. Oii!
    Estou muito curiosa e ansiosa por esse livro. Espero ler em breve!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho visto muitas pessoas falando bem do livro, porém não sei ao certo se eu o leria, não parece muito o meu estilo, mas por via das duvidas vou anotar o nome.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha estou bastante curiosa para fazer a leitura desse livro.
    Já estou com ele na minha estante bem antes de ser lançado, pois comprei na pré venda, mas mesmo assim ainda não iniciei a leitura por conta da meta que estou seguindo por agora. Mas espero ler assim que puder, pois gostei da trama =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-album.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, esse tipo de livro me atrai, já quero muito. Beijos!

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, achei a premissa do livro muito interessante, é bem diferente né? Com certeza irei ler logo que tiver oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 renata massa