quarta-feira, 29 de julho de 2015

[Resenha] Decifradores O Enigma do Pássaro de Fogo


Livro: O Enigma do Pássaro de Fogo
Serie: Decifradores#1
Paginas: 310
Autora: H. L. Dennis
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores




  Quando comecei a ler esse livro a primeira coisa que me chamou atenção foi o fato de ele falar sobre o MS 408 ou simplesmente Manuscrito Voynich. Okay, mas o que seria isso? É um pergaminho misterioso todo escrito em códigos e foi descoberto em 1962, em um baú no castelo Mondragone, na Itália. O fato curioso é que até hoje ninguém conseguiu decifra-lo, mas nós poderemos lendo esse livro.


  Vários jovens no mundo todo, parentes das equipes que tentaram decifrar o Manustrico Voynich, estão recebendo um convite misterioso para participar de uma escola de decifradores de códigos, só que como se trata de uma de uma escola de decifradores o convite também estaria em código, e só os melhores conseguiriam achar a localização dela.

  Só que apenas 3 jovens conseguiram decifrar o tal código, sendo eles Hunter, um garoto fascinado por números, Brodie uma garota extremamente inteligente e com senso de liderança e temos também Tussia que adora formas geométricas e mistérios. Três jovens com habilidades distintas, mas que no decorrer do livro irão descobrir que se complementam como equipe.

   Mas quem fundou e chamou esses jovens para a Escola de Códigos? Esse seria Smithies, que participou de uma das equipes que tentaram decifrar o MS 408, mas como todos os outros ele falhou e ficou fascinado por os seus mistérios, só que ele recentemente descobriu uma pista que pode ajudar a decifra-lo e por isso precisa da ajuda de novas mentes, no caso as 3 crianças, mas um detalhe é que o manuscrito é protegido pelo governo e ninguém está autorizado a lê-lo, resumindo tudo o que eles estão fazendo nessa escola é ilegal.


   Basicamente esse livro será Hunter, Brodie e Tussia tentando decifrar essa nova pista que pode levar a tradução do MS 408, eles irão viver uma aventura incrível e perigosa em lugares incríveis e inimagináveis.

   "Com uma mistura de fantasia e realidade, a autora criou um mundo de mistérios que podem levar a descoberta de um dos maiores segredos da historia. Quando peguei esse livro para ler imaginei ele com aventuras do começo ao fim, só que me deparei com algo bem diferente, não sei se eu estava com muitas expectativas para a leitura e só sei que achei ele muito parado e algumas partes confusas, mas mesmo assim nas partes que as crianças estavam decifrando os códigos era muito empolgante e não conseguia para de ler até eles descobrirem uma resposta."


 

Um comentário:

  1. Achei bem interessante a história mas pela sua nota não sei se dou chance. Beijos :)

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 renata massa