segunda-feira, 16 de setembro de 2019

[Resenha] Daniel, Daniel, Daniel - Wesley King


Ficha técnica:

Livro: Daniel, Daniel, Daniel
Paginas: 280
Ano: 2019
Autor: Wesley King
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores






Daniel não se acha normal, mas a que ponto?

Ele se passa por um jovem normal do ensino fundamental, ele tem um melhor amigo que é astro do time de futebol onde os dois jogam – ele é apenas o carinha da água/jogador reserva, está perdidamente apaixonado por uma garota que sabe ser muita areia pro seu caminhãozinho e vai seguindo sua vida como um dos melhores alunos da sua turma, e o que ele teria de anormal?

Bom, tem um pequeno detalhe, ele pode morrer se não realizar certos rituais durante o seu dia, como evitar pisar em linhas nas ruas ou mesmo apagar/ligar as luzes varias vezes antes de dormir até se sentir que não irá morrer, e o que seria exatamente isso? Não sabemos, Daniel nunca contou a ninguém isso – se bem que sua mãe desconfia -, porém, isso não é algo que você iria querer que as pessoas soubessem, né? Eles iriam te taxar de “doido”, pelo menos é isso que o Daniel acha...

...Ou pelo menos achava, até conhecer Sara.

Sara é uma garota extraordinária, porém, ela não é vista assim por seus colegas de turma, a garota não fala com ninguém além de Daniel e isso só se deu porque ela acha que ele pode ser como ela,  não diria pelos transtornos ou bipolaridade, mas sim, isso ter sido apenas uma forma das pessoas esconderem que eles são especiais.

De qualquer maneira ela quer a ajuda dele para descobrir quem matou o pai dela, ou pelo menos encontrar provas sobre o crime, afinal, ela já tem:

Suspeito: o namorado da sua mãe;
Prova: carta de despedida do seu pai, mas não está com a letra dele;
Arma e o corpo: eles precisam descobrir.

Eu sei que ela deveria procurar a policia, mas ela já fez isso e não adiantou muito, mas como falei, o namorado da mãe dela é bem suspeito e eles começaram o namoro logo após a “partida” do pai dela, estranho, não acham?

Mas é com esse mistério em mãos que Daniel vai ter o seus dias preenchidos, ao mesmo tempo em que acontece algo extraordinário em sua vida, ele foi escalado para – finalmente – jogar em uma partida, mas não sabe se isso será uma coisa boa ou ruim, já que ele é péssimo jogando e só está no time por causa do seu pai, porém, isso iria mudar as coisas com a garota que ele gosta – se bem que ele já está começando a nutrir sentimentos por Sara também, afinal, ele pode ser ele mesmo ao lado dela, sem segredos...

Resumindo...

“Esse é um livro necessário para você ter na sua estante, Daniel nos mostra como pequenos transtornos podem atrapalhar a vida das pessoas, embora ele nem saiba o que isso realmente é, ou como ele acha, isso ser algo exclusivo seu, o que não é. A historia vai se desenrolando de forma ágil e o mistério é simplesmente incrível o final então? Eu realmente não esperava, talvez em algum momento eu deva ter adivinhado, mas não darei spoiler, relaxem e tentem aproveitar a leitura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo