quarta-feira, 4 de abril de 2018

[Resenha] O Que Restou - Alexandra Oliva


Ficha técnica:

Livro: O Que Restou
Paginas:320
Ano: 2018
Autora: Alexandra Oliva
Editora: Rocco



O livro conta a historia de 12 pessoas que estão participando de um reality show de sobrevivência na natureza, ao estilo Survival, onde os personagens são levados ao limite, e, aqui não será diferente, mas ainda teremos a oportunidade de ver os bastidores do show, juntamente com os comentários do publico na internet, o que torna tudo mais interativo.

Primeiro você precisa saber que os participantes só saem do programa se eles “desistirem”, mesmo que percam as provas, eles continuam no jogo.

Nossos competidores principais são Zoon, a mulher loira, extremamente inteligente e calculista, Mateiro, o cara fodã*, serio, ele é o melhor em tudo, mas não quer amizade com ninguém, e segundo ele, o premio já é dele, temos ainda Garçonete, a personagem que não passa de um rosto bonito, ela não sabe absolutamente nada, e vive discutindo com Exorcista, o cara meio sem noção que diz ver espíritos e outras coisas sobrenaturais... É claro que tem muito mais, Medico Negro, Engenheiro, Banqueiro, Rancheiro, Garoto Cheerleader, Força Aérea,  e .


No começo eu fiquei bem empolgado com as provas que eles estavam realizando, mostrando como funciona a vida na natureza, eles tendo que lidar com as diferenças para trabalhar em equipe e principalmente tendo que se virar para achar agua e comida, mas ai no capitulo seguinte à narrativa era um pouco diferente, e sabe o por quê?

Os capítulos são intercalados entre o presente e futuro! E nesse futuro, os personagens ainda estão no jogo? Embora bem mais exaustos e sabendo se virar, mas com a mente completamente bagunçada de como ver a realidade, é difícil de explicar, porque as provas são bem insanas e feitas para te deixar no limite e mexer com seu psicológico.

Resumindo...

Esse é um livro extremamente viciante! Serio, eu não consegui largar ele até descobrir quem tinha ganhado a competição... A leitura em si é bem fluida, os personagens bem construídos e alguns bem carismáticos, diga-se Garçonete e Exorcista, não tem como não rir das brigas deles. Mas preciso falar que o livro me surpreendeu ao decorrer da competição, como ela mexeu com os personagens, em especial a Zoon, mas isso você vai descobrir lendo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa