quarta-feira, 11 de abril de 2018

[Resenha] Batgirl na Super Hero High - Lisa Yee


Ficha técnica:

Livro: Batgirl na Super Hero High
Serie: DC Super Hero Girls
Volume: #3
Paginas: 256
Ano: 20107
Autora: Lisa Yee
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores



A Super Hero High, é onde os heróis estudam e aprendem a controlar seus poderes e serem “pessoas” melhores, sempre tentando ajudar ao próximo, mas Barbara Gordon, nossa protagonista apenas trabalha lá dando apoio técnico, é claro, ela é uma gênia de tecnologia e adora desvendar mistérios, e, isso não passou despercebido pela sua melhor amiga Supergirl, que a indicou para estudar lá.

Receber o convite foi à parte fácil, mas convencer seu pai, o Comissário Gordon, deixar é outra historia... Sendo filha única, os dois acabaram tendo uma relação “super protetora”, e ele não quer nem imaginar sua filha lutando com algum vilão, mas Barbara anseia por isso, usar suas habilidades para salvar pessoas... É claro que os dois acabaram entrando em um acordo, e ela pode ir estudar com os mais poderosos heróis da galáxia.

Na escola, Barbara/Batgirl se destaca em praticamente em todas as matérias, menos em educação física, porque digamos correr ao redor da cidade não é uma tarefa fácil como ao redor do ginásio. Mas disciplinas a parte, ela está trilhando um ótimo começo, só que às vezes ela acaba se sobrecarregando pegando muitas atividades para fazer, como por exemplo, ficar com o seu antigo emprego, mesmo que temporário, enquanto tenta acompanhar as matérias atrasadas...


Quando a mídia descobre sobre a nova heroína Batgirl, ela é convidada para participar de um programa de televisão, o TechTalkTV, onde as maiores mentes tecnológicas do mundo competem para descobrir quem é a melhor, e, é claro, Batgirl não irá recusar um desafio desses, ainda mais podendo conhecer pessoas que pensam igual ela  - mais ou menos.

Essa é uma parte importante do livro, porque é onde Batgirl basicamente se “joga no mundo”, mostrando seus talentos, mas será que ela irá conseguir vencer? Afinal, não é preciso apenas o apoio dos seus amigos pra isso, mas mostra raciocínio rápido para encontrar soluções para vários desafios – TeamBatgirl.

O livro até aqui está muito bom, mas ainda fica uma sensação que está faltando algo sabe? Ela conseguiu estudar na escola, fez amigos, está participando em programa de tv incrível e, digamos que sua vida está quase perfeita, só que todo herói precisa de um vilão, não acha?

Pois é, o de Batgirl é o Calculator, um mestre da tecnologia que irá criar um vírus que se espalha pelo mundo pela internet, onde seu proposito é causar caos em todos os lugares, digamos que a única pessoa, ou melhor, heroína que pode salvar o mundo é a nossa Batgirl, mas ela está preparada para algo tão grande?


Ps: quase não falei aqui, mas no livro temos bastante a presença dos outros heróis, viu? Como Supergirl, Wonder Woman (e seu romance? Com Steve Trevor), Katanam e Harley, ajudando Batgirl a se ajustar na escola, assim como The Flash, Ciborg e Besat Boy.

Ps2: Essa serie é mais voltada para o publico adolescente, então foi feito uma adaptação dos personagens do mundo dos quadrinhos, então é normal ver vilões como mocinhos por aqui, um exemplo é a própria diretora Amanda e o vice Groot.

Eu adorei a leveza desse livro, como Barbara conseguiu realizar os seus sonhos, enfrentar os seus medos e encarar seus erros, afinal, é difícil ser o aluno novo, e ainda mais em uma escola de super heróis, você ser o único sem poderes? Poies é ela enfrentou tudo de cabeça erguida, teve suas dúvidas, mas todas apontavam que aquele é o lugar dela, junto dos seus amigos. Ansioso para os próximos volumes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo