quinta-feira, 29 de setembro de 2016

[Resenha] Fazendo Meu Filme #1 - Paula Pimenta


Ficha Técnica:

Livro: Fazendo Meu Filme
Serie: Fazendo Meu Filme #1
Paginas:
Ano:
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gurtenberg




   Fani, está no segundo ano do ensino médio, adora filmes e sonha em cursar uma faculdade de cinema, e sua paixão por filmes e tanta que além de ter uma coleção enorme de dvd's no seu quarto, no começo de cada capitulo do livro tem uma frase dos seus filmes favoritos.

  Ela tem como melhor amiga a Gabi, que estuda na mesma turma que ela, e as duas irão viver varias confusões amorosas, começando pela Fani que está apaixonada pelo Marquinho, o seu professor de Biologia. Okay, pelo que você já ouviu falar desse livro não é sobre uma romance entre aluna e professor, mas uma boa parte dele vai ser ente eles dois, um pouco divertido, só que o final da historia não. E sem esquecer da Gabi, ela já não tem um alvo para investir, devido ficar com qualquer um em uma festa - tá não qualquer um, mas deu para entender né?

  Só que a Fani ainda tem um melhor amigo, o Leo, eles se dão super bem, na aula sempre sentam juntos, e, eu preciso falar mais alguma coisa para você saber que ele é apaixonado por ela? Então, só que a Fani não percebeu isso, até rolou um clima entre eles na festa de Bodas de Prata dos pais da Gabi, mas como a Fani tava bêbada, não lembrou de nada no outro dia.

  Agora a Gabi lembra muito bem do que viu, e não perdeu tempo para contar tudo para a Fani - fazer ela lembrar -, mas até pouco tempo ela só via o Leo, como amigo, e ela poderia começar a ver ele diferente agora?

  E a resposta é... Não, ela não vê ele como um possível namorado, apenas como o melhor amigo de sempre, para o azar do Leo, só que ele não irá ficar parado e vai tomar uma atitude sobre isso, e sabe o que ele vai fazer?

  Não, ele não se declarou para ela, ele começou a sair com a garota mais metida da escola a Vanessa, e como a Fani reagiu? Digamos que não muito bem, até porque ela estava acostumada a ter sempre ele ao seu lado e agora ele sumir de repente, acho que acabou nascendo um ciúme ai, será que ela agora se deu conta de que gosta dele?

  Se ela gosta do Leo ou não, eu não sei, mas que os pais dela a escreveram para fazer um intercambio no próximo ano na Inglaterra, isso eu sei, e que ela não está nem um pouco contente com essa noticia. Eu sei que estudar um ano em outro pais é um sonho, mas deixar os seus amigos, casa e agora um possível amor, não é.

  Após Leo, oficializar o seu namoro com Vanessa, a Fani finalmente começou a perceber o que sente por ele, mas será que pode ter sido tarde de mais?

  Antes que fale que eu dei spoiler da historia toda do livro, essa resenha é só das 100 primeiras paginas, e ainda tem muito mais das confusões da Fani para você se divertir, e acabei que não mencionei que ela ainda tem mais alguns amigos a Priscila, Rodrigo e ', eles não aparecem muito nesse livro, então achei melhor não contar muito sobre eles.

  "Com certeza é impossível ler um livro da Paula Pimenta e não gostar, e esse não foi uma exceção, inclusive foi o meu primeiro da autora, e não vejo a hora de ler os outros livros da serie, se bem que fiquei um pouco perdido com a ordem já que eles meio que contam spoiler da serie spin-off 'Minha Vida Fora de Serie', que tem a historia focada na Priscila e no Rodrigo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo