quarta-feira, 20 de abril de 2016

[Resenha] Cidade dos Ossos - Cassandra Clare



Ficha Técnica:

Livro:
Cidade dos Ossos
Serie:
Os Instrumentos Mortais #1
Paginas:
315
Ano:
2008
Autora: Cassandra Clare
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Galera




  Cidade dos Ossos, é o primeiro volume da serie, Os Instrumentos Mortais. Na historia teremos como protagonistas Clary, uma garota que até pouco tempo pensava ser normal, mas teve sua vida mudada completamente ao conhecer Jace, um caçador de sombras.

  Os caçadores de sombras, são pessoas que tem o seu sangue misturado e abençoado pelo anjo, são mais conhecidos como nefelins. Eles tem como principal função exterminar demônios, e apaziguar as criaturas sobrenaturais ( vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros. A maioria dos caçadores moram em seu pais de origem, Idris, mas ao redor do mundo, existem vários institutos, que os abrigam também.

  Clary Fray, é uma garota de 16 anos, ruiva, que mora com a mãe no Brooklyn. Ela tem apenas um melhor amigo, Simon, que é apaixonado por ela desde, sempre, mas que não tem seus sentimentos correspondidos - ah, ela não sabe nada sobre esse "mundo" dos caçadores de sombras.

  Jace, viu o seu pai morrer quando tinha apenas 10 anos, depois disso ele foi enviado para morar no Instituto de Nova York, com a família  Lightwood. Agora com 17 anos, ele é um dos melhores caçadores que existe, e junto com seus irmãos de criação Isabelle e Alec, formam um trio imbatível.

  Como eu já falei, Clary, vai saber sobre esse mundo sobrenatural, após conhecer Jace e seus irmãos, mas só vai fazer parte dele quando sua mãe é sequestrada por um demônio. Ela sabe que o único jeito de salvar ela e se envolvendo nesse mundo desconhecido, mas, quanto mais ela vai conhecendo, mais ela sabe que pertence a ele, como se fosse uma parte dela que sempre esteve faltando.

  Ps: os humanos não conseguem ver nada desse mundo sobrenatural, e bom, o motivo da Clary ter conseguido ver Jace, é porque ela é uma caçadora, mas por algum motivo ela não sabia sobre isso - vai ser revelado ainda nesse volume.

  Cassandra Clare, conseguiu escrever um mundo incrível, mas a historia não é apenas essa que eu comentei acima, ela vai muito mais a fundo na historia dos caçadores de sombras, e no passado de Clary e Jace, que alias, irão ter um romance ao decorrer do livro, além é claro procurando saber mais sobre onde está a mãe de Clary.

  Os personagem de Alec e Isabelle, também ganham um destaque especial. Isabelle, é uma garota que sabe o que quer, e deixa isso claro para todos, que é o contrario do seu irmão mais velho Alec, que sempre foi o garoto certinho, mas após conhecer o feiticeiro Magnus Bane, está passando por uma difícil decisão que vai mudar a vida dele completamente.

  "Ao ler esse livro, já sabia que a leitura iria ser fantástica, cheia de seres sobrenaturais, mas ele é contado de um jeito completamente diferente de como você já ouviu em outros lugares, não sei explicar em palavras, apenas leiam que saberão do que eu estou falando. A personagem Clary, cativa você desde o inicio, já Jace, com seu jeito arrogante, me fez demorar um pouco a curtir ele, mas Simon, não gostei de nenhum jeito."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa