quarta-feira, 30 de março de 2016

[Resenha] Asa Noturna #1 a #7



Ficha Técnica:

HQ:  Asa Noturna
Volumes: #1 a #7
Serie: Os Novos 52
Ano:
Autor:
Desenhista:
Editora: DC Comics




  Para quem ainda não conhece o Dick Grayson, ele após ter os pais mortos no circo onde moravam, foi adotado por Bruce Waine. Ao decorrer dos anos, ele começou a procurar o assassino dos seus pais, mas não obteve sucesso, no entanto ele se tornou um vigilante em Gotham, conhecido como Robin.



  É claro, nessa nova fase do Dick, ele deixou de trabalhar ao lado do Batman, e assumiu a identidade de Asa Noturna. Bom, nessas primeiras edições, teremos como foco principal o passado do Dick, principalmente, porque o circo que ele cresceu, está em Gotham.

  Tudo começa quando Saiko, um assassino de aluguel, chega a cidade, o seu objetivo? Matar o Dick, para variar, só que ele, sabe da sua identidade secreta, e isso faz nos perguntarmos, como ele descobriu? É claro, não posso deixar de mencionar o quanto ele é forte, inclusive vai dar muito trabalho para o Dick derrotar ele.


  Quando o dono do circo, o Sr. Haly, chama Dick, para uma visita, digamos, inesperada, ele vai contar que deixou o Circo Haley, para ele. Bom, o que o Dick, iria fazer com um circo? Ele não poderia largar sua vida de vigilante, só que o Sr. Haly, acaba revelando algumas coisas que podem estar ligada com o que Saiko, está querendo, mas não fala exatamente o que, já que ele é atacado, e acaba morrendo.

  Agora diante desse  mistério, Dick, sabe que o que procura está relacionado ao circo, e por isso ele vai permanecer nele por um tempo, até resolver esse caso e descobri quem contratou Saiko.



  Teremos uma breve aparição da Batgirl, que estava resolvendo um caso de um metamorfo, que por coincidência,  foi parar na cidade que o Dick, estava com o circo. Preciso mencionar que o Dick, esta começando algo com Raya, uma antiga paixonite do circo, e também ele já teve um relacionamento com a Batgirl, então podemos esperar um conflito entre os três?



  Mas voltando ao caso do Saiko, o Sr, Haly, falou antes de morrer que o "   ", bom, isso era verdade, já lá o Dick, encontrou com uma lista com vários nomes, inclusive o dele, mas não sabendo o motivo da mesma, então voltamos a estaca zero? Não, o Dick, começou a procurar mais sobre o Saiko, e está perto de descobri a verdade, principalmente quem o contratou.

"Nossa, já tinha esquecido a última vez que tinha curtido tanto uma HQ, é claro, eu leio varias, mas ainda tenho meus heróis preferidos, e com certeza Dick Grayson, já está nessa lista. Nesse primeiro arco, nós é mostrado um pouco do passado e presente do Dick, assim criando um mistério incrível, principalmente pela revelação do vilão, por trás de tudo."

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa