quinta-feira, 16 de julho de 2015

[Resenha] Regras do Jogo


Livro: Regras do Jogo
Serie: Doutrina da Morte
Paginas:
Autor: James Dashner
Editora: V&R



  Esse livro é o segundo volume da serie A Doutrina da Morte, e antes de começar a resenha dele vou recapitular um pouco do que aconteceu no livro anterior.

  Michael, era um dos melhores jogadores do VirtNet, e por isso foi escolhido pelo Serviço de Segurança da VirtNet - SSV - a encontrar o ciberterrorísta Kaine. Com a ajuda dos seus amigos Sara e Bryson, eles irão em busca de pistas de onde Kaine possa estar, e isso tudo levara ao "Caminho" só que teve um pequeno detalhe, nessa busca Michael perde seus amigos - calma, eles voltaram para suas casas. Enfim Michael consegue chegar ao final de sua busca, só que o que ele descobriu sobre o plano de Kaine,  vai muito além do que ele imaginou, que é os Tangentes tomarem o controle dos jogadores.

   Michael, após descobrir ser um Tangente, acordou no corpo de um estranho no "mundo real", mas o que será da vida dele agora? Já que tudo que ele sabia ou vivenciou não passam de memórias falsas ou melhor nem tudo, já que os seus amigos Sara e Bryson, são reais, mas estariam eles dispostos a ajudar Michael ainda após descobrir o plano de Kaine?

   Isso Michael, terá que arriscar já que Kaine, o está perseguindo e quer ele do seu lado. Só que Michael não sabe nada do garoto que ele está no corpo ou mesmo em que cidade está, mas mesmo assim terá que ir atrás dos seus amigos.

   Só que como você deve imaginar Kaine, também deve estar atrás de Sara e Bryson, e isso não poderia estar mais certo. Michael vai conseguir o apoio dos seus amigos nessa missão impossivel para deter Kaine, mas isso tudo a grandes custos como os pais de Sara, serem sequestrados e os três serem procurados pela policia.

    E a missão que já era difícil só fica pior a cada momento, e agora no mundo real eles não podem simplesmente hackear um código e fugir dos problemas como na VirtNet, eles precisaram criar novas identidades e ficar em constante movimento para Kaine e seus Tangentes não os descobrirem, e acessar a VirtNet, não é mais uma opção.



   Acabei falando tanto no Kaine, mas nem falei qual era o plano dele não é? O plano se chama Doutrina da Morte - o mesmo da serie - que consiste em ocupar as mentes humanas com tangentes, e assim controlar tanto o mundo real quanto o virtual, e ele precisa do Michael para completar isso , mas outros detalhes ainda não foram revelados até o momento.

   E onde anda a agente Weber e o pessoal da SSV? Bom, digamos que Michael e seus amigos tentaram entrar em contato com eles, mas digamos que a conversa não foi muito boa, e agora sem a ajuda de ninguém eles terão que sair dessa confusão sozinhos.

   "Essa serie é mais um sucesso do criador de Maze Runner, com um mundo totalmente novo a ser explorado, cheio de mistérios e perigos tanto no mundo real quanto no virtual, e por falar em virtual, o autor detalha tão bem esse mundo que parece que você está lá, mas dos personagens senti essa falta de detalhes, porque tinha horas na historia que realmente não sabia como era a aparência deles, mas enfim a historia é ótima e não vejo a hora de poder le a continuação."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa