terça-feira, 17 de abril de 2018

[Resenha] Warcross – Marie Lu

Ficha técnica:

Livro: Warcross
Volume: #1
Paginas: 320
Ano: 2018
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores




Hideo Tanaka, é o criador do NeuroLink, um aparelho capaz de transportar o usurário para um mundo virtual onde é criado diretamente do seu cérebro, o que torna a experiência bem “real”, podendo te levar a diversos mundos fictícios até mesmo jogar Warcroos, uma competição entre duas equipe que consiste em pegar um objeto da outra primeiro, e tipo, isso é uma febre mundial – compara com uma copa do mundo mil vezes mais lotada.

Ou seja, Marie Lu, a autora criou um mundo baseado nos videogames onde tudo é possível, mas também uma distopia digital onde temos os hackers e caçadores que prendem quem burla as regras, principalmente no submundo, ou melhor, DarkWorld, onde as coisas ilegais acontecem.

A protagonista, Emika,  mora com uma amiga em Nova York, e trabalha como garçonete, mas o seu sustento real vem mesmo das suas “caçadas”, só que as coisas não estão indo lá muito bem pra ela, e o que foi um deslize seu enquanto tentava hakear a abertura do campeonato de Warcroos, acabou sendo seu passaporte para a fama.

Não me entenda errado, ela não teve sucesso, mas por justamente ter conseguido entrar onde mais ninguém conseguiu, chamou atenção de Hideo Tanaka, que a ofereceu um emprego como espiã, onde ela iria participar do campeonato e coletaria informações ou mesmo, prender Zero, um haker que está tentando matar ele? Corromper o jogo? Acabar com o campeonato?

É difícil dizer, mas o que ele pode querer não é nada bom, e já mostrou em seus encontros que é uma pessoa muito habilidosa e está disposto a tudo para conseguir realizar o seu objetivo. Como posso dizer? Zero é aquele personagem foda que você não gosta, mais respeita. A autora teve um grande cuidado de manter a identidade dele escondida até o momento que as coisas se encaixam, mesmo não querendo...

O livro também irá abordar não só a caçada a Zero, mas o Warcroos, como são feito as partidas, as equipes, como é o mundo através dos jogos, a vida dos jogadores, seus sonhos e motivações para estarem lá, e também irá explorar o DarkWorld, como é bem abrangente e pode ser um perigo apenas de se estar lá.

O livro ainda contempla o leitor com uma boa dose de romance entre Hideo e Emika, onde iremos conhecer mais afundo o criador desse mundo incrível, o que passa na cabeça dele e como os dois desenvolvem o relacionamento. Não é algo superficial, o romance começa com pequenos gestos o que torna tudo bem real, algo que poderia acontecer com qualquer um... Mas não esquecendo que ele é alguém importante mundialmente e bem reservado, o que os deixa com a premissa de manter tudo em segredo...

Warcroos é simplesmente incrível! Eu não consegui largar o livro até chegar a ultima pagina onde temos um desfecho surpreendente e um gancho genial para o próximo volume. Marie Lu conseguiu se superar mais uma vez com esse livro, porque, quem é leitor do blog, sabe que sou viciado em seus livros e sou apaixonado por ‘Jovens de Elite’, outra trilogia dela. Enfim, já quero a continuação!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo