quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

[Resenha] Serpentes de Thor - Crônicas de Blackwell #3


Ficha técnica:

Livro: Serpentes de Thor
Serie: Crônicas de Blackwell
Volume: #3
Páginas:
Autor:
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores


Estão preparados para o Ragnrok? Eu também não, e nem vou mencionar alguns jovens descendentes dos deuses que irão lutar nele.

Nesse terceiro volume, temos o desfecho da historia dos jovens descendentes dos deuses que irão ter que lutar no Ragnarok, não por escolha, vale lembrar, como Matt Thorsen, que foi o escolhido de Thor que irá ter que lutar com a serpente de Midgard! Eu sei, bem assustador, não que os desafios para Fen, Laurie, Frey, Freya, Owen e  Baldin (ufa! Quantos personagens), também não seja tão aterrorizantes.

O único problema além da quase inexperiência deles, eles não sabem aonde irá acontecer essa luta, o que nos deixa, como posso dizer? Perdidos? Eu sei, é horrível, mas o bom é que eles tem vários monstros das lendas nórdicas para enfrentar enquanto isso, não é legal?

Serio, eles enfrentam tudo, desde gigantes de gelo/fogo, trowls maras e ainda foram a Hel, mas esse último é outra historia que já foi contada na resenha anterior (aqui). De qualquer maneira, o livro tem muita cenas de ação, o que deixa o leitor grudado para saber o que irá acontecer nas lutas.


Ainda teremos um aprofundamento melhor nas famílias Thorsen e Brekke.

Os Thorsen eram pra ser os bonzinhos, por serem descendentes de Thor, mas acabamos descobrindo que o avô do Matt tem alguns planos que não fazem parte à segurança dele, se não a vida... Problemas na família? Mas isso nos faz pensar se os pais dele estão de acordo com isso?

Já os Brekke, ficam por conta da matilha de lobos, que estão mais presentes agora, o que nos da uma boa visão do que é ser um alfa e os seus deveres com a alcatéia (spoiler, estão ligados por magia), o que é algo bem legal – mentira, eu achei mais legal a família do Matt.

Mas sem enrolação, você quer saber como será o Ragnarok, “o fim do mundo”, né? Então, vai ter sim, obviamente, mas vai ser algo tão inesperado que me deixou sem palavras, e cheio de reviravoltas o que não te deixa saber nada sobre o que acontecerá – mesmo se nas lendas estiverem de um jeito, aqui pode estar de outro.

Concluindo...

A leitura flui de uma maneira surpreendente, o que se dá pelas ótimas cenas de lutas dos personagens com os monstros. O Ragnarok? Deixou o mundo de cabeça para baixo, com monstros soltos e destruindo tudo, mas para nossa salvação, temos alguns jovens descendentes dos deuses que irão resolver esse problema, pelo menos eu acho... Sem mais de longas, o livro é sensacional e consegue dar um desfecho incrível para os personagens, mas o que não nos deixa com vontade de uma nova serie. Bem que poderia, né?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo