quarta-feira, 23 de agosto de 2017

[Resenha] Guerra Civil (HQ)



Ficha Técnica:

HQ: Guerra Civil
Paginas: 212
Autores: Mark Millar / Steve McNiven
Ano: 2010
Editora: Marvel Comics



  Já fazia um tempo que queria ler essa HQ, mesmo antes de anunciarem sua adaptação em Capitão América 3, mas principalmente por ter o Capitão, como um dos protagonista e esse ser um dos maiores eventos do Universo Marvel, que mudara completamente seu ponto de vista sobre os seus heróis favoritos.

  Tudo começa quando um grupo de heróis, usa para ganhar audiência em seu programa de tv, lutar contra um grupo de super vilões, mas durante as gravações acabam sendo destruído boa parte de uma cidade, além de varias pessoas feridas e mortas.


  É claro, esses heróis não tem nada haver com Os Vingadores, já que são esses que irão salvar as pessoas desse lugar, sendo eles o Homem de Ferro e Ciclope (Scott). Contudo, as pessoas estão perdendo a fé nos heróis em modo geral, e, a partir de uma mãe das vitimas desse acidente que xinga o Homem de Ferro. Assim, ele, junto com o governo, decidem que essa foi a gota d'água, e pretendem fazer um registro de todos os heróis na S-H-I-E-L-D.

   Não preciso nem mencionar que nem todos os heróis aceitaram revelar suas identidades na boa, não é? Bom, mas e ai que a verdadeira guerra irá começar, com o Homem de Ferro, ao lado do governo, apoiando a causa, e o Capitão América, do outro, liderando os rebeldes.


   Agora vem aquela pergunta que você provavelmente já está cansado de ouvir, #TeamCap ou #TeamIronMan?

   Eu particularmente sou #TeamCap, mas isso não é segredo para ninguém, agora sobre os ideais que cada um defende, não posso negar que ambos podem estarem certos, e ao mesmo tempo, não. Como seria isso? Bom, é difícil explicar, mas é basicamente que cada um está defendendo o que acredita, o Capitão América, acha que ter sua identidade preservada, mantém as pessoas próximas dele longe de perigo, já o Homem de Ferro, cré que as pessoas conhecendo a identidade secreta dos heróis, traz mais confiança e segurança para elas.


    Sobre como será a guerra em si? Acho melhor não comentar nada, até mesmo para não estragar a surpresa de cada emboscada que um grupo faz com o outro, ou quem vai ficar no lado de quem, mas posso garantir que o heróis que terá um dos papeis mais decisivos vai ser o Homem-Aranha, que será o primeiro a revelar sua identidade em rede televisiva, só não garanto em que lado ele estará.

  "Se você como eu, leu apenas as sete edições principais que possuem no encadernado, talvez fique com a impressão que esteja faltando algo, ou mesmo que os acontecimentos tenham sido corridos, isso é porque é apenas um resumo, visto que a Guerra completa acontece em 120 edições, de vários heróis da Marvel. Enfim, essa foi uma ótima historia, o final, nem tanto, esperava mais do Capitão América, assim como uma participação maior dos X-Men, mas tudo bem, agora é esperar para o lançamento da adaptação e que ela seja tão boa quanto a HQ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa