quarta-feira, 30 de agosto de 2017

[Resenha] Gol de Ouro - Bola na Rede #3


Ficha Técnica:

Livro: Gol de Ouro
Serie: Bola na Rede
Volume: #3
Paginas: 120
Ano: 2014
Autor: Dan Freedman
Editora: Fundamento




Nesse volume temos um avanço de alguns anos, o que torna a historia um pouco mais “madura”... Jamie Jhonson, conseguiu entrar em um clube de futebol, mas não em qualquer clube, sim no melhor da Inglaterra, na Academia de Futebol do Foxborough.

É claro, ele teve que mudar de cidade e mora com dois colegas de quarto – do clube. Nessa nova cidade ele pode contar com o apoio do seu pai, que também se tornou seu empresário – mas não se apeguem muito a ele, o.k?


Nessa nova etapa da vida de Jamie, as coisas estão acontecendo muito rápido, ele continua se destacando mesmo jogando com os melhores do país, mas não poderíamos esperar menos do nosso pequeno Jamie, não é?


Só que isso também pode acabar subindo a cabeça dele... A fama é algo que ele sonhou, ou melhor, ser um dos melhores jogadores de futebol, só que ele sempre tinham chegado a onde chegou com o apoio dos seus amigos, e da sua namorada Jack - que agora é uma modelo. Mas quando surge a oportunidade dele sair do time juvenil e jogar com o time principal, ele abraça essa oportunidade com tudo...

Só que o time principal é apenas a Elite do futebol, no caso do clube. Jamie acaba se dando bem com a maioria dos jogadores, mas sempre tem um “mas”, não é? Ele também acaba despertando um ciúme em um dos jogadores que faz o possível para a vida de Jamie ser horrível no time principal...  Mas o novo Jamie se importa com isso? Então...

Vai acontecer um acidente com ele que digamos, vai deixar ele muuuuito mal. Ele vai ter o seu sonho se esvaindo na sua frente, mas isso significaria o fim da sua carreira?

Antes que você fique com raiva por terminar a resenha aqui, preciso explicar algumas coisas...

1 – Embora o começo do livro seja Jamie jogando em um clube famoso, esse não é necessariamente o foco do livro...

2 – Mas sim, ele voltando as suas raízes, procurando o apoio dos amigos e família, e ainda assim, quem sabe – com certeza – voltar a jogar futebol de novo, após superar o seu acidente.

Concluindo...

“Jamie Jhonson, continua a me surpreender a cada volume. Temos um Jamie mais maduro, mas que continua cometendo erros, afinal, ninguém é perfeito, não é? Mas ele também vai ter seus momentos, como enfrentar as consequências dos seus atos e, principalmente ver o que o futuro reserva para ele.”        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo