domingo, 2 de outubro de 2016

[Resenha] Sete Minutos no Paraíso - The Lying Game #6



Ficha Técnica:

Livro: Sete Minutos no Paraíso
Serie: The Lying Game
Volume: #6
Paginas: 336
Ano: 2016
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores
Este livro foi enviado como cortesia para resenha
 

  Chegamos ao final de uma das melhores series de mistérios que eu li até agora. Finalmente iremos saber o desfecho da historia de Emma, quem foi o assassino de sua irmã gêmea Suton, e como ira ficar sua vida depois dessa loucura toda, né? Afinal, ela vem sendo obrigada a fingir ser sua irmã morta para todos, ou melhor, nem todos...

  O livro anterior, acabou retirando varias pessoas da listas de suspeitos, como Thayer Vega, o namorado secreto de Suton, e irmão de Madeleine (Mads). A mãe biológica e problemática dela, Becky. Ambos estiveram com Suton, na noite que ela morreu, mas acabaram que não foram os últimos a verem ela viva...

  Assim, Emma finalmente resolve investigar alguém que tem tudo para ser um potencial assassino, Garrett, o namorado de Suton. Ele sempre foi um pouco, temperamental, e já podemos ver vários dos seus surtos de raiva, sem mencionar que aconteceu alguma coisa com sua irmã mais nova que os mudou... É claro, isso não é motivo para culpa-lo, só que sua irmã acaba falando para Emma, que ele tinha voltado para casa bem tarde na noite em que Sutton morreu, ele estava nervoso e de um jeito estranho.

  Estamos no final da historia, mas se você está pensando que Sara Shepard, irá entregar o assassino de bandeja assim tão fácil, você esta muito enganado.

  Isso será por parte do assassinato de Nisha, que ocorreu no livro anterior. Ela foi morta pelo assassino de Suton, isso você pode ter certeza, só o que nós não sabemos é o porque. Bom, isso nós vamos descobrir aqui, já que o tal assassino está tentando invadir a casa dela para pegar algo. Será que ela descobriu a identidade secreta dele? E por isso ela estava ligando desesperadamente para Emma?

  Okay, mas todas essas informações irão levar ao tal assassino agora?

  Mais ou menos, porque o corpo de Suton será encontrado e, bem, irão descobrir a verdade sobre Emma, ou melhor, irão achar que ela matou a irmã para ter a vida dela. Juntando isso ao fato de Emma não ter contado - tá, ela tentou no começo - a alguém sobre a morte da irmã, a torna a principal suspeita. Os seus pais, os novos amigos, todo mundo irá virar as costas para ela, um monte de repórteres estarão a perseguindo, será um completo caos - pena dela.

  A única pessoa que irá apoiar ela será Ethan, que desde o começou dessa historia vem ajudando ela a descobrir o assassino de Suton. Os dois acabaram se apaixonando, fazendo planos para um futuro juntos, mas tudo isso pode não acontecer se os dois não descobrirem quem é o culpado disso tudo logo.

  E você? Arrisca um palpite de quem seja? Garrett, o namorado? Thayer, o namorado secreto? Mads, Char, suas amigas? Laurel, sua irmã? Becky, sua mãe? Ou mesmo Ethan, o esquisito?

  Só lembrando que durante a historia poderemos saber tudo o que aconteceu com Sutton - agora um espírito, que persegue Emma -, por meio dos flash baks, da noite que ela morreu. Iremos poder ver o quanto ela tinha mudado com os acontecimentos antes da sua morte, e, é claro, saber o que acontecerá com ela após esse mistério ser resolvido.

  "Confesso que li esse livro em um dia. Não conseguia parar de ler ao saber que a qualquer momento eu iria descobri tudo sobre a morte de Sutton, e quem foi o culpado por tudo isso, e sim, foi um choque grande, ou nem tanto, porque eu já desconfiava dessa pessoa à algum tempo. Foi emocionante ver como Emma teve que encarar todo mundo a vendo como assassina de sua irmã, e, mesmo assim, ainda tentando descobrir a verdade. O final? Foi simplesmente perfeito, mas poderia ser melhor se tivéssemos mais uns, seis livros? Brincadeira, ok? Tudo foi esclarecido, a autora não deixou nenhuma ponta solta, então podem ler sem medo."

24 comentários:

  1. Olá Gabriel
    Eu conheço a série, porém ainda não tive a oportunidade de conferir, mas foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito. Gostaria muito de fazer a leitura desses livros por ser um estilo que sempre me agradou bastante.. nao tenho dúvida de que é uma leitura rápida!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel,

    Não tive a oportunidade de ler esse livro, mas fiquei empolgada com a sua resenha. Eu fui totalmente com a cara da premissa e quero muito saber e desvendar tudo sobre a morte de Sutton. Adoro livros que fazem a gente devorar as páginas em um dia haha parabéns pela resenha e anotada a dica.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabriel

    Até hoje não superei o fato de terem cancelado a série de TV! :(
    Eu gostava muito, na época eu jogava The Sims e coloquei o nome de duas das minhas personagens de Suton e Emma! Hahahahah
    Nem sabia wue a Suton morria, mas tudo bem, não pretendo ler os livros, gostava era da serie mesmo! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como assim, este é o livro 6 e eu nem sabia que a série existia?
    Achei o enredo bem legal e leria de boa, mas a série é enorme e essa dica vou deixar passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não cinhecia cinhecia série, mas parece ser muito boa e bater bastante história ja que é no sexto livro.Fiquei um pouco confusa quando você falou alguns nomes, mas é por que eu não li os outros livros kkk, mas isso é o de menos, imagina a angústia de saber quem era o assassino, pois parece que a autora deixa para revelar nos últimos instantes .Fiquei interessada na série, mas como sou curiosa com finais de livros assim eu teria que ler a série toda de uma vez rsrs.Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabriel,
    Ainda não conhecia essa série, mas WOW, que ideia interessante e que legal que a série foi fechada com chave de ouro!
    Adoro quando um livro me surpreende com seu final, apesar de ser algo bem difícil de acontecer, pois sou boa em desvendar mistérios. Fiquei meio confusa com o nome de alguns personagens, mas acho que a história foi bem construída e amarrada.
    Anotei a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Conheço a série apenas de nome, mas nunca tive interesse em ler realmente. Que ótimo que o final foi surpreendente pra você, e envolvente o suficiente pra te prender por horas. Senti que você mandou alguns spoilers por aqui hahaha, mas não me incomodou porque não pretendo ler de qualquer forma. Foi bom saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conhecia a série, mas achei ela bem envolvente. Fico na dúvida de quem seja o suspeito e isso me deixou mais intrigada. Adorei sua opinião!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desconhecia a série (sou de outro mundo?! rsrs) e achei bem interessante todo o mistério que rodeia a morte da irmã de Emma e como ocorrem reviravoltas na trama que a fazem ser a principal suspeita de todos, achando que ela queria tomar a vida da irmã e por isso não contou a ninguém.
    Pretendo procurar o primeiro volume para ler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi menino, tudo bem? Não curti o plot do livro não, Mas suas impressões me empolgaram. Você fala tão bem e descreve o livro de maneira muito bacana que deu vontade de ler. Nem sabia que tinha uma série de tv. Assim que tiver um pouco mais de tempinho, irei procurar e por na listinha.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu gostei do livro e quero lê-lo! :) A tua resenha deixou-me curioso, especialmente quanto aos suspeitos do assassinato, o que eu sempre adoro e me costuma fazer ter muita vontade de ler ate ao final! :)

    O que me chama mais e que a esse pequeno "policial" se acrescenta o romance. Não conhecia a serie... Vou pesquisar! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webndode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, como está?
    Aí uma série que eu não conhecia e confesso que me interessou devido a sua premissa que remete um bocado a novela "A usurpadora", exceto que uma das irmãs morreu antes da trama começar e que a outra tem que tomar o lugar para poder descobrir a verdade.
    Sério, gente, que tristeza o que ela passa nessa série!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já o livro e toda a série, e gostei bastante da trama. foi uma história bem envolvente, e ainda a narrativa da autora é ótima. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante do que encontrei.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,

    Adorei sua resenha, esta muito bem explicado os pontos que te apaixonaram, mas eu nunca li nenhum livro (nem assisti a serie), não sei porque não chama minha atenção.
    Porem fiquei muito curiosa porque você leu o livro em um dia, e histórias que nos prendem assim sempre tem um pouco da minha admiração rs
    Se algum dia eu animar pegarei para ler, para ver se me prendo da maneira como você se prendeu rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já vi vários comentários positivos sobre essa série, mas confesso que não tenho muita curiosidade, isso porque não costumo ler histórias assim, mas pela sua resenha deu para perceber que esse volume está ótimo e encerrou bem, deixando tudo esclarecido. Enfim, acredito que não lerei a série, mas gostei da resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi, confesso que li sua resenha muito por cima por esse ser o último da série. Eu nunca li nada da autora pelo simples fato dos preços estratosféricos dos livros dela, mas tenho muita curiosidade. Todo esse suspense em volta de uma morte e tal deve deixar os leitores extasiados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi ótimos elogios sobre a série, e fico curiosos para enfim descobri o mistérios, aposto no namorado secreto, acertei? Eu também leria o livro em um dia, para assim descobrir tudo, o que o final de uma série revela. <3

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabriel, tudo bem? Caramba esse é o sexto volume de uma série que eu nunca tinha ouvido falar e que já quero ler pois se tem uma coisa que eu amo são essas tramas investigativas e que o autor não Bia entrega logo o culpado nesse caso o assassino. Adoro durante wssas leituras ir fazendo minhas próprias deduções.
    Dica anotada.
    BJ

    ResponderExcluir
  19. Olá, confesso que pulei várias partes da resenha pois fiquei morrendo de medo de pegar algum spoiler pois eu sou louca para ler essa série e a pretty little liars também, adoro mistério e eos dessa série parecem ser muito bem trabalhados

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Posso dar uma sugestão? Quando for fazer uma resenha de um livro de uma série, sinaliza onde tem spoiler e onde não tem. Eu não me importo, mas, tem gente que pode estar lendo e, no caso da sua resenha, por exemplo, tira um monte da lista de suspeitos por spoiler e não por descobrir lendo =/ Quanto a sua resenha, mesmo não sabendo nada dessa série, eu achei muito boa e se não fosse tão extensa eu leria, com certeza. Dessa autora só comecei a ler PLL, mas, já perdi as contas de quantos livros tem haha


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Ainda não me ocorreu ler os demais livros da série, mas pela sua resenha, confesso ter ficado com uma imensa vontade de aquirí-los.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Estou assistindo a série da netflix e adorando, com certeza eu iria amar esses livros, mas não sei quando vou poder lê-los, pois tenho tantos na fila de espera.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Esses livros de suspense sempre nos deixa de cabelo em pé. Eu nunca consigo desvendar os mistérios e sempre so pega de surpresa. Adorei a história é se tiver oportunidade quero ler a serie inteira.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!
    Não conhecia essa série, mas se entendi corretamente existem 6 livros pra resolver um assassinato,certo? Nossa! A autora deve ser muito boa para não se repetir e manter tudo no suspense até o final!
    Eu também "devoraria" o último livro com tanta curiosidade com o desfecho final! E que bom que foi satisfatório, pois é muito chato quando ficam pontas soltas ou partes contadas superficialmente somente para fechar a estória! Vou pesquisar mais um pouco sobre a série, mas valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa