segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Resenha] Mundo de Dragões - Legado Rangers #3 | Raphael Draccon

Ficha técnica:

Livro: Mundo de Dragões
Serie: Legado Ranger
Volume: #3
Paginas:
Ano: 2016
Autor: Raphael Draccon
Editora: Rocco
Selo: Fantástica




 Chegamos a conclusão épica da trilogia Legado Ranger, que começou com cinco pessoas da Terra, indo parar em uma dimensão estranha, conhecida como "Cemitério de Dragões". Esses cinco eram, Derek, Romain, Amber, Ashanti e Daniel - conhecidos como rangers. Lá eles tiveram que enfrentar vários perigos para voltar para casa, é claro, eles conseguiram com a ajuda de uma armadura simbiótica, que deu poderes para eles, mas não de os perigos de lá virem para cá com eles...

  No livro anterior, vimos que os Dragões, vieram para a Terra, causando uma ENORME destruição e panico por onde passaram, mas, eles acabaram sendo domados pelos Rangers, só que eles nem eram o maior dos problemas, e sabe por que? Também tinha vindo a Vesta Mandarina, filho de um demônio bruxa. Ele já foi morto, inclusive para abrir um portal para a dimensão, com o intuito de Ashanti retornar e buscar seu amado Adross, mas que, quem acabou voltando foi o Derek - e, é aqui que a historia começa.

  Como Derek, é meu personagem preferido, eu estava querendo MUITO saber o que tinha acontecido com ele. E o que foi? Ele encontrou o Cemitério de Dragões, novamente em guerra! Agora, a demônio bruxa, Ravenna, estava no comando de tudo. Ela trouxe para lá seres de outras dimensões como os Colossos, seres gigantes de pedra, que destruíam tudo no seu caminho.

  No entanto, o objetivo de Derek, era encontrar Andross, e retornar para a Terra, mas com essa guerra acontecendo, foi quase impossível ele não participar dela, né? Bom, teremos um lado positivo, visto que ele vai acabar descobrindo o porque dele e dos outros Rangers terem ido parar lá, e outras coisas que serão reveladas por Gart, a Arvore do Conhecimento. Mas fica na dúvida se ele irá conseguir derrotar Ravenna e trazer paz para essa dimensão - e retornar a sua.

  Já na Terra, começaram a aparecer crias do Vespa Mandarina, uma especie de seres bizarros que se assemelham a formiga legionárias - e por isso eles serão conhecidos também por esse nome. E tipo, eles estão causando uma destruição em massa no Japão. Mas, para nossa salvação, teremos os Rangers, Ashanti, Daniel e Amber, para lutar contra eles, mas ficamos na dúvida se só eles serão o bastante para derrota-los, porque as Legionárias, são muito numerosas - falo de milhares -, isso sem mencionar o fato de Ravenna, ter conseguido vir para cá...

  Bom, você quer saber como Ravenna, veio parar aqui, né? Se isso significa que o Derek, perdeu para ela - já da até um medo só de pensar nisso, principalmente por o capacete dele (vermelho) estar quebrado na capa do livro.

  Então, como posso falar? Não sabemos ao certo isso até o finalzinho do livro, até porque as duas batalhas passam em tempos diferentes. Isso me deixou muito frustado, mas o que eu posso fazer? Só chorar muito e ter fé, porque isso não é coisa que se faça, viu Raphael?

  Voltando para a batalha contra Ravenna... Ela ficou muito mais forte do que da última vez que eles a enfrentaram, mas o pior, é que ela parece estar quase indestrutível - sem mencionar as milhares de legionárias ao seu comando. Os três Rangers, irão lutar bravamente, mas será que eles irão conseguir vencer? Isso sem falar que essa guerra. ou mesmo, desde a vinda dos dragões, mudou o nosso mundo completamente.

  Espera, você pensou que tinha esquecido do Ranger verde, Romain?

  Não, para falar dele é mais complicado. Ele se tornou um astro de cinema famoso, mas sua fama acabou fazendo dele um alvo fácil para as Nações Unidas, que hora vem os Rangers, como aliados, hora como inimigos. Então, ele foi vitima de um ataque, e, acabou conseguindo escapar com a ajuda de seu dragão (espinafre) para o Cemitério de Dragões! Bom, foi bem na hora que se passava a luta do Derek contra Ravenna, e vocês já podem imaginar o desfecho disso, né?

  "Raphael Draccon, consegue nos prender do começo ao fim desse livro. Misturando batalhas épicas, dragões, seres de outras dimensões, rangers, romance e um com uma doze certa de humor, essa já se tornou uma das minhas trilogias favoritas. Podemos perceber o amadurecimento dos personagens ao decorrer dos livros, como eles lidam com a morte de pessoas próximas, aceitar serem os heróis que a Terra, precisa, e sem mencionar aguentar tudo o que eles passam até o final. Enfim, essa foi uma ótima leitura que super recomendo para quem AMA aventura - e também quem não."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa