Livro da Editora Santuário, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, será lançado na 24° Bienal de São Paulo. Sessão de autógrafos terá presença de personagens e de Mônica Sousa, filha do desenhista.
Quem
for visitar a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 3
de setembro, vai poder conhecer a verdadeira Mônica, filha do desenhista
Mauricio de Sousa e se divertir com os personagens da turminha. Eles
estarão no stand da Editora Santuário, que lança o livro “Turma da
Mônica Visita o Papa”, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções,
levando os personagens mais queridos do Brasil ao Vaticano, país-sede da
Igreja Católica.
Lá,
acompanhados pelo guia Vitinho, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e
Chico Bento, irão conhecer as belezas do local e a história de Roma,
capital italiana. Por último, irão se encontrar com o Papa Francisco.
Ilustrada pelos estúdios de Mauricio de Sousa, a obra que faz parte da coleção “Turma da Mônica Visita” que já levou a turminha a cidades como Aparecida (SP), Trindade (GO) e também na maior manifestação religiosa do país, o Círio de Nazaré, em Belém (PA), este último lançado ano passado na Bienal do Rio de Janeiro.
Ilustrada pelos estúdios de Mauricio de Sousa, a obra que faz parte da coleção “Turma da Mônica Visita” que já levou a turminha a cidades como Aparecida (SP), Trindade (GO) e também na maior manifestação religiosa do país, o Círio de Nazaré, em Belém (PA), este último lançado ano passado na Bienal do Rio de Janeiro.
“Por meio da coleção Turma da Mônica visita, pude ajudar a proporcionar, juntamente com a Editora Santuário, grandes ensinamentos aos leitores mirins dessa série, promovendo valores importantes para a nossa sociedade. Agora, a turminha irá mais longe, desembarcando no Vaticano, e todos podem esperar grandes aventuras”, promete o Missionário Redentorista Padre Ferdinando Mancilio, autor dos quatro livros e também um dos diretores do Grupo Editorial.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A
Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de
histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e
responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica.
Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no
mundo e alcançou o número de 350 títulos de livros até hoje, além de
contar com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A
companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam
mais 1 bilhão e 200 milhões de revistas, responsáveis pela
alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em
tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Na
área digital, possui dezenas de games e aplicativos com mais de 10
milhões de download uma média de 107 milhões de visualizações por mês no YouTube.
Sobre o Grupo Editorial
Preste
a completar 116 anos de atuação, a Editora Santuário é pioneira no
segmento de livros e subsídios religiosos, possuindo mais de 2 mil
títulos publicados. Entre eles está o livro “Rezemos o Terço”, com mais
de 4 mil exemplares vendidos. A Editora Ideias & Letras, essa mais
jovem, com apenas 13 anos, já lançou cerca de 300 títulos dos segmentos
filosófico e acadêmico. As duas editoras integram o mesmo grupo
editorial, que possui um grande parque gráfico em Aparecida (SP). A
Gráfica Santuário possui 28.712,94 m², com equipamentos e máquinas de
última geração.
Além
da gráfica e das duas editoras, o grupo editorial possui uma rede de
livrarias espalhadas pelo Estado de São Paulo, totalizando nove lojas,
oito da Editora Santuário e uma da Editora Ideias & Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário