segunda-feira, 21 de março de 2016

[Resenha] O Julgamento de Jean Grey

  Nos Novíssimos X-Men, temos os mutantes divididos em dois grupos, um liderado por Wolverine, e outro pelo Scott Summer, mas esse estava para causar um genocídio mutante, e com bases nesse argumento o Fera, trouxe do passado os X-Men Originais, Jean, Scott, Bob, Warren e Fera, para impedirem isso de acontecer.

  Em Os Guardiões da Galáxia, foi criado uma lei na galáxia, onde nenhum alienígena poderia tocar na Terra, mas é claro isso não foi obedecido, e quando Peter Quill e os Guardiões, tentaram impedir um ataque, eles se tornaram procurados pelo exercito de Spartax - do pai do Peter.



  Após todos os problemas enfrentados pelos X-Men, nas últimas edições, temos agora um momento mais descontraído, um pouco sobre os relacionamentos da Jean, que até agora não se decidiu com quem vai ficar, mas enfim você quer saber do crossover, não é? Então como os Guardiões da Galáxia irão entrar nessa historia?

  Como já sabemos a Jean Grey do presente, foi a hospedeira da Fenix, um poder imenso, e que resultou na sua morte, mas não só isso, causou muitos estragos no mundo, só que não sabíamos - ou só eu - que ela também causou muitos estragos na galáxia, inclusive destruiu um planeta com milhares de inocentes.

  Quando a noticia que os X-Men Originais, foram trazidos do passado chega a galáxia, os Shi'ar, decidem que a Jean devera ser julgada pelos seus crimes cometidos com o poder da Fênix. Okay, mas a Jean, do passado não sabe nada sobre os poderes da Fênix, muito menos como usa-los, só que isso não importa para o Gladiador - líder dos Shi'ar -, ele apenas quer ter sua vingança contra ela.



  E quando Peter Quill, descobre que os Shi'ar, estão indo para a Terra, sequestrar a Jean, ele junto com os Guardiões irão para lá tentar impedi-los, só que eles iram chegar um pouco tarde, e só encontraram os X-Men, tristes por a Jean, já ter sido sequestrada.

  Agora que a aventura irá começar, Peter vai levar os X-Men Originais, junto com Kitty, para a galáxia, para impedir o julgamento de Jean, mas como eles irão conseguir chegar lá? Já que os Guardiões agora são procurados.

  Para ajudar a resgatar a Jean, o Peter vai chamar um aliado que digamos vai surpreender muito os leitores, ninguém menos do que o pirata espacial Corsário, o pai do Scott. É deu para perceber que esse arco vai estar cheio de surpresas não é? Mas espera você saber o que está acontecendo no julgamento.



  Até agora, eu contei como está indo a missão de resgate de Jean, mas e ela, como está reagindo ao fato de ter sido sequestrada, e ser acusada de um crime que ela não cometeu - ainda? Alguns poderiam pensar que ela seria a típica garotinha indefesa, que iria ficar esperando o resgate chegar, mas a Jean não, ela vai tentar lutar e procurar uma maneira de sair, e vai acabar descobrindo um novo poder que ela nem sabia que possuía, agora só resta saber se ela vai conseguir fugir, ou sua equipe de resgate chegara a tempo.

  "Os Novíssimos X-Men e os Guardiões da Galáxia, são as hq's que estou viciado no momento, e quando soube que teria um crossover entre elas, tipo não acreditei, mas ficou bom? Ficou perfeito, foi hilário, as partes do Bob com o Rockte Hakum, e teve muita ação e um final que ainda estou pensando se foi bom ou ruim, fiquei pensando o que acontecerá agora?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa