sábado, 12 de março de 2016

[Resenha] Batman #1 a #7 Os Novos 52

 
Ficha Técnica:

HQ: Batman
Volumes: #1 a #7

Edição: Os Novos 52
Ano: 2011
Autor:
Editora: DC Comics

 



  Depois de ter começado a ler as HQ's do Asa Noturna, fiquei curioso para saber mais sobre Gotham, assim deixei meu preconceito de lado, e comecei a ler Batman. Sei que a maioria das pessoas gosta dele, mas confesso que achava ele chato, não me pergunte o porque, sempre me identifiquei mais com o Superman.

  Logo na primeira edição, já começa em um ritmo acelerado, com o Batman, lutando contra vários vilões que fugirão do Asilo Arkham, mas não sozinho, ele tem a ajuda de ninguém menos do que o Coringa! Não, espera, ele não era inimigo dele?



   Hahaha. É claro, tudo não passou de um truque de óptica, e o Coringa, na verdade era o Dick Grayson, disfarçado, mas nessa eles conseguirão me enganar. Só que, por o Dick, ter aparecido agora, não significa que teremos ele lutando ao lado do Batman, durante toda a historia, até porque, os dois estão meio "brigados", e quando se encontrão, geralmente acaba em discussão.



   Mas esse arco, não será sobre qualquer vilão, mas sim, a Corte das Corujas, que até então não passava de uma historia de ninar. Bruce, como todos em Gotham, também não acreditarão ser real essa historia, mas quando um homem sem identidade é morto, e, é encontrado varias pistas sobre corujas no local, mas principalmente um aviso que não poderia ser ignorado, "Bruce Wayne, Morrerá Amanha."

   Agora você como eu, levaria um aviso desses a serio, não é? Bom, já o Bruce, nem tanto. Ele vai continuar cético ao acreditar que a Corte das Corujas, será real, mas quando o tal dia que dizia que ele seria morto, ele é atacado, junto com "  ", por um Garra, um dos assassinos da Corte.

   Se restavam dúvidas de a Corte, não ser real, agora todas elas acabaram, e sem mencionar o fato de o Bruce, ter derrotado o Garra, jogando o de cima da Torre de Gotham - bem alto -, e ele ter se regenerado. Agora começa a parte mais legal, o jogo de gato e rato, ou melhor Morcego e Coruja. Quem vai vencer essa disputa?

   Posso adiantar algumas coisas? Então, quando o Bruce encontra o esconderijo das Corte, não vai ser bem como ele planejava, e ele vai acabar ficando preso em um labirinto, e sem a menor ideia de como sair dali. É certo que ele encontrou um inimigo a altura, mas será que ele consegue vence-lo?


   Ps: ao procurar saber mais sobre a Corte, o Bruce vai acabar descobrindo que ele não é o primeiro Wayne, a ser caçado por ela, então esperem saber mais sobre a família Wayne, e a antiga Gotham.

  "Nossa, não acredito que vou dizer que adorei essa HQ, e não vejo a hora de poder ler a continuação. Serio, o Buce, conseguiu me convencer a ler mais sobre o Batman, e principalmente sobre como irá terminar a historia com a Corte das Corujas, sim, ela ainda não termina aqui, e alias, como se encerrou esse arco, não foi bem como eu pensei, enfim, não vou contar aqui, para não estragar a surpresa quando você for ler."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa