sábado, 14 de novembro de 2015

[Resenha] One Piece #60


Ficha Técnica:

Mangá: One Piece
Volume: #60
Paginas:
Ano: 2012
Mangaka: Eichioro Oda
Editora: Panini Mangas






  Continuando a historia de Ace, Sabo e Luffy, na montanha Corbo.

  Garb, já havia deixado Ace - com 10 anos -, na ilha sob os cuidados de Dandan, e só após um tempo que ele levou o Luffy - com 7 anos -, para lá, mas a grande amizade entre eles não nasceu da noite para o dia, até porque o Ace não ia muito com a cara do Luffy.

  Todos os dias Ace, saia de casa e ia para a floresta e Luffy, sempre tentava ir atrás dele, mas como ela era cheia de perigos ele nunca consiga acompanhar ele, até um certo dia. Para a surpresa de Luffy, o Ace ia para a floresta se encontrar com Sabo - com 10 anos -, um garoto nobre que fugiu de casa para ser livre, e junto com Ace sonham em se tornarem piratas.



  E como vocês sabem Luffy, fez uma promessa a Shanks, o pirata ruivo, que ele iria se tornar o "rei dos piratas", isso aconteceu lá no primeiro volume, mas só para vocês saber que desde de pequeno ele também tinha o sonho de ser pirata, só que para o Luffy, começar a amizade com o Ace e o Sabo, só após os três passarem por uma confusão com alguns piratas que estavam na ilha.

  Agora os três sendo amigos, e compartilhando o sonho de se tornarem piratas, eles irão começar a treinar para ficarem mais fortes, mas após varias aventuras vividas na ilha os três irão se considerarem irmãos.



  Só que a amizade deles está prestes a acabar quando os pais de Sabo, contratam piratas para o levarem ele de volta para casa, e você já deve estar pensando "é claro que ele não irá", mas até poderia ser verdade, se os piratas não estivessem ameaçando matar o Luffy e o Ace, caso ele não for.

  E Sabo, acaba se rendendo e volta para sua casa, para os seus irmãos não serem mortos, mas isso não o impediu de fugir de novo, só que ele não voltou para os seus irmãos, mas sim começou sua jornada como pirata, e como vocês já sabem alguns anos depois Luffy e Ace, também começaram suas próprias jornadas em alto mar.

  Agora voltando para o presente.

  Luffy, ainda está se recuperando da batalha contra a marinha, e da morte de seu irmão Ace, e sem poder fazer mais nada, ele resolve que já está na hora de reencontrar sua tripulação de piratas, no arquepelogo de Samebody.

  E os outros menbros da tripulação do chapeu de palha, Zoro, Nami, Usop, Sanji, Robin, Chouper, Franky e Broky, também estão tentando ir para o arquepelogo, mas como todos foram espalhados pelo mundo, eles estão enfrentando algumas dificuldades para ir para lá.

  "Até agora ainda não superei a morte do Ace, como ele era um dos meus personagens favoritos não tem como superar isso de uma hora para outra, mas temos que seguir em frente, até porque estamos chegando ao uma nova era dos piratas, a do 'Novo Mundo'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa