quinta-feira, 19 de novembro de 2015

[Resenha] Miss Marvel #1 ~ #5



Ficha Técnica:

HQ: Miss Marvel ( Marvel Now)
Volumes: #1, #2, #3, #4 e #5
Paginas: 20 cada
Ano: 2014
Autor:
Ilustrador:
Editora: Marvel Comics


"Isso tem que ter acontecido por um motivo... Eu salvei uma vida... Isso acaba aqui? Ou eu tenho que continuar?... Talvez fosse isso que eu estava esperando... Talvez eu faça parte de algo... Maior."

  Imagina como seria incrível você ganhar super poderes, se tornar um herói - ou vilão -, fazer parte dos Vingadores? Quem sabe. Bom, mas isso foi o que aconteceu com Kamala Khan, uma jovem muçulmana de 16 anos, que mora em Nova Jersey, Estados Unidos.

  Ser muçulmana em uma cidade tão liberal, não está sendo fácil para Kamala, ela tem apenas dois melhores amigos Nakia e Bruno - ele também é sua paixão secreta -, mesmo assim ela tenta ao máximo se enturmar com a "galera" da escola, mas devido aos costumes da sua religião, ela não pode nem mesmo ir a uma festa ou ficar na rua até tarde.


  Só que isso não a impediu de fugir e ir para sua primeira festa na beira mar, mal sabia ela que iria se arrepender muito por isso - ou não. A festa não estava legal, e o pessoal só queria zoar a família dela e os seus costumes, e ela acabou se sentindo sozinha e acabou voltando para casa, só que no caminho ela foi pega por uma estranho nevoeiro.



  Nesse nevoeiro ela encontrou com alguns dos Vingadores, o Capitão América, Homem de Ferro e sua heroína favorita, Capitã Marvel. Confesso que foi um pouco estranho esse encontro, eles pareciam todos estarem drogados, mas uma coisa é certa, a Kamala recebeu seus poderes ali.


  E quase sem tempo algum para se adaptar aos seus novos poderes, ela já teve que salvar uma das garotas da festa de se afogar, mas não a impediu de ficar de castigo ao voltar para casa, isso porque contar aos seus pais sobre ter ganho poderes não é nem uma possibilidade.

  Agora Kamala, que ser uma heroína na sua cidade, mas não sabe ao certo como fazer isso, onde encontrar um uniforme que se adapte aos seus poderes de encolher ou aumentar o corpo, como controlar seus poderes, ou mesmo que nome usar? Mas se bem que antes de escolher, todos já a estavam chamando de Miss Marvel.

  Isso é claro ela vai descobrir com a ajuda do seu amigo Bruno, mas o que vai dar mais trabalho para eles é como descobrir mais sobre um vilão chamado "O Criador", que está na cidade, inclusive o irmão de Bruno está envolvido com ele. Eles irão conseguir derrotar ele? O que vai acontecer com Kamala nas próximas edições?

  "Confesso que Miss Marvel, foi uma HQ, diferente das de super heróis fortões e perfeitos que estou acostumado a ler, ela mostra a Kamala, como uma jovem normal e com as inseguranças da adolescência, isso sem mencionar o surto de ter superpoderes, que sempre pensamos ser algo incrível, mas ela nos mostra o terror que isso pode ser na vida, poder perder o controle, ou alguém descobri-los? Enfim, se você está procurando algo diferente e divertido para ler, recomendo a leitura."
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa