quinta-feira, 15 de outubro de 2015

[Resenha] Parasyte




 Ficha Técnica:


Mangá: Parasyte
Volume: #1
Autor: Hitoshi Iwaaki
Editora: JBC



  Com a população da Terra, estando no seu limite, alguma raça desconhecida alienígena decidiu fazer algo para melhorar a cituação aqui, mas não necessariamente seria de uma forma bem aceita pelos humanos, como foi o caso de eles terem enviados um tipo de parasita que se hospedou no cérebros de algumas pessoas, e assim começaram a controla-las, e matando os seres humanos a sua volta, só que nesse processo ouve algumas falhas...



  Shinichi, é um garoto que está cursando o colegial, pensa em passar no vestibular, é afim de uma garota da sua escola, e teve sua mão possuída por um dos parasitas. Sim, esse foi uma das vezes que o parasita não teve o controle do corpo do humano 100%, mas isso vai gerar uma amizade um tanto estranha entre os dois, como o parasita fala, é inteligente e tem um instinto de sobrevivência, ele vai gerar alguns benefícios para o seu hospedeiro, só que também alguns problemas.

  Como falei no começo os parasitas que conseguiram controlar seus humanos por completo, estão matando pessoas pelo mundo todo, só que a existência deles ainda é desconhecida na Terra, ou ao menos só o Shinichi sabe sobre eles, e ele não pretende ficar parado, ele vai tentar arrumar um jeito de salvar as pessoas, e também descobrir de onde veio esses parasitas, mas onde isso o irá levar? E será que as respostas que ele vai encontrar serão boas?




  Ps: no mangá tem umas cenas muito engraçadas, que me fizeram dar boas risadas durante a leitura.

  "Desde que foi lançado o anime desse mangá ano passado, eu fiquei muito curioso para ler ele, mas só agora com o lançamento da JBC, que pude lê-lo, a historia não me decepcionou em nada, pelo contrario só me fez querer ler logo os outros volumes, mas não curti muito os traços do manga, porque eles não tem tantos detalhes e acabam se tornando feios, mas calma, isso não atrapalha nada na leitura, e super recomendo ele, e também esse ano será lançado no Japão, a segunda parte do filme Live Action, do mangá."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa