terça-feira, 20 de outubro de 2015

[Resenha] Em Busca de Abrigo - Jojo Moyes




Ficha Técnica:

Livro: Em Busca de Abrigo
Paginas: 432
Autora: Jojo Moyes
Ano: 2 15
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Bertrand Brasil
Este livro foi enviado como cortesia para resenha

 "Ele é mais do que eu jamais pedi a Deus. Mias do que eu jamais poderia esperar. Não consigo me imaginar junto de mais ninguém."


  Esse foi o primeiro livro escrito pela Jojo, e também o primeiro que eu leio dela. Nele iremos conhecer a historia de Joy (avó), Katy (filha), e Sabine ( neta), três gerações, que nos irão levar desde Hon Kong, Inglaterra, até a Irlanda, em vários períodos de tempo.

  Katy, a muitos anos teve uma briga com sua mãe Joy, e foi morar em Londres, e planejava ter com sua filha Sabine, uma relação unida entre mãe e filha, que ela nunca teve com a sua, mas os anos foram passando e hoje com 16 anos, Sabine, se vê distante de sua mãe, consequência de esta está sempre estar trocando de namorado, e nunca ter ficado com apenas um homem em sua vida.

  Pensando em mostrar a Sabine, um pouco do que é ter/pertencer a uma família, Katy envia ela para passar alguns dias na casas de seus pais na Irlanda, mas já sabendo que não seria nem um pouco fácil conviver em uma casa no interior cheia de regras, e com sua mãe Joy, muito autoritária e o seu pai Edward, já apresentando algumas doenças causadas pela velhice.



   Já faziam 10 anos desde que Sabine, visitou seus avós, ela acostumada com a correria e liberdade de Londres, não estava nem um pouco feliz em estar ali, e os seus avós até parecem que não a queriam também, porque ela e sua avó vivem em pé de guerra, e lá não falam em outra coisa a não ser montar em cavalos, coisa essa que ela odeia.

  Mas será que Sabine, não irá se entender com os seus avós? Isso vai ser algo que você descobre ao decorrer do livro, também na Irlanda, teremos outros personagens que irão ser muito importantes como, Tom, que cuida dos cavalos da fazenda, ele foi namorado de Kate, na adolescência e agora está sendo um bom amigo para Sabine, Teremos a governanta da casa Sra. H, e sua filha Enne, que irão ser o refugiu de Sabine, para fora da casa de seus avós, e por que não ter um interesse amoroso para Sabine? Sim, vai ter, mas se vai dar certo ou não, só lendo.

   Essa foi a historia atual, mas paralelo a essa irá ser contado a de como Joy, conheceu Edward, na Coroação da Rainha Elizabeth II, e em apenas um dia os dois já ficaram noivos, mas só iriam se encontrar novamente para se casar em um ano, devido o trabalho de Edward. Como já deu para perceber vai ser uma linda historia de amor verdadeiro e almas gêmeas, mas será que isso é mesmo verdade? Até nos casais mais perfeitos pode acontecer algum desentendimento?



   Ter ficado a sombra do amor perfeito dos seus pais, não foi bom para Kate, ela teve uma filha sem um pai, foi morar em outro pais, mas teve o lado bom de ter saído da reprovação constante dos seus pais, só que ela se sentia muito só, e para compensar essa sensação acaba que ficando com vários homens e não se apegando a nenhum, isso ao passar dos anos, causou um certo afastamento entre ela e sua filha, mas como Kate, poderia consertar isso?

  Em um certo momento do livro iremos ter na mesma casa Joy, Kate e Sabine, e o desfecho de como a relação das três irá ficar. Elas irão se entender? Sabine irá tentar entender um pouco os motivos da mãe? E Joy e Kate, após anos sem se ver como irá ser esse reencontro?  Já vou falando que o final é de deixar você sem palavras, e precisa respirar para continuar a leitura depois que vai ser contado um fato que mudará seu olhar completamente da historia até lá.

  "Esse é um livro emocionante, com personagens marcantes, e que nos faz ver como pequenos mal entendidos ou mesmo palavras não ditas podem mudar a nossa vida, mas será que todas as vezes podemos recuperar o tempo perdido? Sinceramente, eu adorei esse livro, minha primeira experiência com os livros da Jojo, não poderia ter sido melhor, mas confesso que dos personagens citados, Sabine, foi o que mais me cativou durante a leitura, ela praticamente mudou a rotina da vida de todos ao seu redor, e não só isso, surpreendeu muito quem está lendo com algumas de suas escolhas que no começo iriam ser impossíveis."

29 comentários:

  1. Oieee oie.
    Nunca li nada da autora, vejo muita gente falando super bem dos livros dela. Mas até o momento não tive oportunidade.
    Acho bacana escrever livros focados em relações familiares, a gente percebe que família é cheia de imperfeições e lidar com as diferenças é sempre complicado.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, os livros dela são ótimos, recomendo a leitura, se você tiver a oportunidade de ler algum dela acredito que irá gostar :D

      Abs.

      Excluir
  2. Olá Gabriel,
    Esse livro tem gerado opiniões controversas. Já li uma resenha de uma pessoa que não gostou do livro e agora leio a sua que gostou.
    Li apenas um livro da autora: a Última Carta de Amor e, desde então, ela é uma dar minhas autoras favoritas da vida. A premissa desse livro é bem interessante e quero ler para dar minha opinião.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna,

      Acredito que por o livro se passar em dois períodos de tempo, algumas pessoas não devem ter curtido muito, mas já eu adorei, e inclusive dá para sabermos melhor um pouco sobre os personagens, principalmente se é um dos seus favoritos :D

      Excluir
  3. Olá, Gabriel.
    Eu já li dois livros da autora e tenho um terceiro aqui na estante esperando na fila. Eu adoro os livros dela. Ela simplesmente arrasa. Nos envolve tanto com a história, que parece até que é conosco que está acontecendo as coisas do livro. Esse eu ainda não li, mas já está na lista de futuras aquisições. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, os livros são ótimos mesmo, eu já estou até lendo 'A Casa das Marés', já leu ou conhece?

      Excluir
  4. Oi Gabriel!
    Ainda não tive a oportunidade de ler algo da autora.Pelo que tenho lido parece que os livros dela são bem focados nesse lado sentimental das relações familiares que são bem complicadas.É um tema que me interessa,mas não sei se pretendo ler algum livro dela.Se eu for ler com certeza vou buscar esse primeiro,até por não ser o mais famoso dela e pela sinopse e a sua resenha terem me chamado bastante a atenção!
    Grande abraço!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esse mostra bem os conflitos familiares, principalmente que um família perfeita, nem sempre é o que aparenta ser, acredito que você irá gostar dele.

      Abs.

      Excluir
  5. Oi Gabriel!
    Eu li e esse livro e não foi o melhor da autora que li, mas a história é muito bonita. Ainda falta o último livro para ler, e estou torcendo para que eu goste também \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a historia dele é muito bonita mesmo, e, espero poder ler outros livros dela logo :D

      Excluir
  6. Oi, nunca li nada dela!
    Vejo muita gente falar muito bem, mas também vejo muita gente falar que os livros são bastante tristes...então a coragem me falta!
    Mas, gostei da sua resenha e a história parece ser muito boa.
    bjs
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esse eu não achei "triste", mas tem aquele sentimento de decepção/realidade de que nem tudo é perfeito como imaginávamos.

      Excluir
  7. Olha eu ainda não li nada da autora, mas tenho bastante curiosidade de conhecer, porque todos comentam muito bem sobre seus livros. As estórias me parecem ser bastante envolventes, mas até agora nada. Tenho quase todos na minha estante, mas os que estão sendo relançados pela editora ainda tenho que comprar. Felizmente esse que tu resenhou eu tenho. Acho que é o unico também. Mas os outros vou pegar se eu gostar dos que tenho aqui. Enfim...Mas adorei tudo que você falou e espero curtir

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-continuar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então leia sim, as historias dela são bem envolventes, você vai adorar :D

      Excluir
  8. Mega ouvi falar desse livro e ainda não tive a oportunidade de ler! Vamos ver quando terei essa oportunidade.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Ola adoro a escrita da Jojo tive a oportunidade de ler alguns dos livros dela , mais este em especial ainda não , esta é a primeira resenha que leio sobre ele e principio gostei muito ,aparenta ser uma historia bem envolvente e emocionante , sua premissa esta muito boa e soube despertar o interesse do leitor .
    Adorei
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Não sabia que esse era o primeiro livro escrito pela Jojo *-* adoro os livros dela ♥ Jojo é uma das poucas autoras que eu conheço que consegue juntar duas ou mais gerações numa história emocionante (Lucinda Riley é a outra) ♥ Estou doida para ler "Em busca de abrigo" ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A Jojo tem ganhado um destaque cada vez maior nos blogs por aqui, mas ainda não estou convencida de que devo ler um livro dela... Nada contra, mas pelo que uma amiga me falou não é bem o meu estilo, então vou deixando de lado.
    Ah, minha amiga que é fã diz que esse é o livro mais 'fraco' dela. Ele é do tipo se você gosta desse vai amar muito mais os outros :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Até agora só li uma obra da autora, o que foi suficiente para me encantar. Vejo que essa obra envolve um grande drama familiar cheio de mal entendidos, o que me agrada.
    Que bom que você gostou da obra, eu acho a autora realmente sensacional.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Ola Gabriel ainda não li nada da autora, embora leia muitos elogios a todos seus livros, achei a premissa desse livro um pouco parada mas com um fundo emocional, vou dar uma chance ao livro. A capa está linda e delicada. Fico feliz que adorou a leitura. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tenho muita vontade de ler esse livro,acho essa capa dele linda e a premissa me chama muito a atenção. Gostei da sua resenha e do seu parecer no final dela, só me deixou mais curiosa quanto a leitura. Esse será o primeiro livro da autora que lerei assim que adquiri-o, espero não me decepcionar.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Eu jamais me interessei pela escrita da autora, mas não porque seja ruim, pelo contrário... imagino que deve ser maravilhosa... a questão é que a escrita da autora não faz parte dos livros as quais estou acostumada, mas pelo que li de sua resenha você curtiu muito a leitura e sua resenha ficou bem inspiradora.... que legal que você leu seu primeiro livro da autora lendo a primeira obra dela... enquanto eu lia sua resenha lembrei de um filme bem semelhante ao que aconteceu com Sabine... achei que até tinha virado filme, mas depois percebi que não rs... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola´´a
    Eu não tenho lido nenhum dos ultimos lançamentos da autora pois não me chamou a atenção apesar de ter amado um livro dela, sua resenha está ótima, boa dica e espero ter clima para ler qualquer dia

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gente! Eu preciso criar vergonha e ler alguma obra da Jojo, por essa resenha a gente veh como a autora tem um sensibilidade imensa na hora de escrever suas histórias e principalmente seus personagens! Amei! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Quero muito ler esse livro,já li Como eu era antes de você e amei o livro, a forma como a autora escreve, acho que passar ou ensinar uma lição de vida aos leitores,tenho a impressão,que é meio que uma constante nos livros da Jojo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Parabéns pela resenha.
    Sempre tive curiosidade para ler os livros da Jojo, mas depois de ler a sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Já anotei esse livro para minha enorme lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie.
    Eu não sabia que esse foi o primeiro livro que a Jojo escreveu, pensei que era novidade.
    Nunca li um livro dela, mas sou louca para ler.
    A premissa me agradou muito, acho que vou sim me emocionar com a história dessas 3 personagens e sem contar que a capa é linda né.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Os livros da Jojo sempre são muito bem recebidos, porém em alguns a história se torna monotóma e os personagens fracos demais, o que deu pra perceber em sua resenha que não é o caso desse livro.
    Gostei dessa temática diferente, em que poucas palavras ditas ou interpretadas erroneamente podem atrasar e separar vidas.
    Espero que possa ler ele também

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que graça você ler Jojo Moyes!! Eu adoro todos os livros dela e esse deve ter sido o único que ainda não li. A casa das marés também é super legal depois da introdução meio monótona.
    Muito legal!
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa