terça-feira, 15 de setembro de 2015

[Resenha] Magisterium O Desafio de Ferro


Livro: O Desafio de Ferro
Serie: Magisterium #1
Paginas:
Autoras:
Editora: Novo Conceito
Selo: #Irado





  No mundo dos magos ouve 2 grandes guerras, sendo a segunda contra o Inimigo da Morte, que era o único que possuía o elemento Caos, ainda nessa guerra ouve um grande massacre que ficou conhecido como O Massacre Gelado, onde só sobreviveu uma única criança com a perna quebrada, e no local tinha um aviso.

                                                   "Mate a criança"

  Essa criança é Callun Hunt, um jovem que vive excluído de todos, por causa de sua deficiência em uma das pernas, ele perdeu sua mãe no Massacre Gelado, e agora mora apenas com o seu pai. Callun, está prestes a fazer o teste do Desafio de Ferro, para ingressar no Magisterium, uma escola onde jovens magos aprendem a controlar os seus poderes, mas seu pai afirma que lá os alunos são mantidos presos e sofrem muito, mas ele não especifica o que, e com isso Call, só tem um objetivo, falhar no teste, para não ir para a escola.


  Embora Callun, tenha tirado as piores notas no teste, o Mestre Rufus, o escolheu como seu aprendiz, junto com Tamara, uma linda garota que vem de uma longa linhagem de magos, e com isso é bem experiente com magia, e temos também Aaron, um garoto órfão que não é muito explicado sua origem no começo.

  "Aaron parecia o Capitão América, com seu cabelo loiro, corpo atlético e aquela atitude de ser perfeito"

  Com essas características dá para perceber que Aaron e totalmente o oposto de Callun, mas aparecias a parte, Callun, sempre acha que todos estão falando e rindo da sua deficiência e por isso não tem nenhum amigo - achei muito forçado essa parte - já Aaron, procurar se enturmar e fazer novos amigos, e é o caso da amizade dele com Callun, mas que de inicio ele rejeitava Aaron - só para terem ideia de o porque de ele não ter amigos.



  As aulas no Magisterium, consistem no aprendizado dos 5 elementos básicos sendo eles Fogo, Água, Terra, Ar são o que todos os magos usam, mas existe ainda o Caos, mas que raramente aparece um mago que o controle.

" O fogo quer queimar.
A água quer fluir.
O ar quer se erguer.
A terra quer unir.
     O caos quer devorar. "

  Ao longo dos anos, os alunos treinam com os seus mestres e realizam alguns testes em grupo para medir seus desempenhos, e no final de cada ano eles recebem um bracelete que refere a aos anos de estudos realizados.

  Ao passar do tempo Callun, irá adorar tudo no Magisterium, inclusive fará amigos e com isso vai esquecer os avisos do seu pai de sair de lá, mas Callun, irá descobrir lá o que seu passado esconde vários segredos, que o seu pai escondeu.

  "Esse livro teve um começo muito parado, com apenas o pessimismo de Callun, nas 100 primeiras paginas, que me deu vários motivos para interromper a leitura nas me esforcei e quando ele finalmente entrou no Magisterium, o livro melhorou, lá nós somos apresentados a um novo mundo, onde temos um vilão terrível que supostamente pode declarar guerra a qualquer momento, mas que ninguém nunca mais o viu a muito tempo, e no livro será como descobrir esse mistério, onde foi para o Inimigo da Morte?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa