sábado, 12 de setembro de 2015

[Resenha] Os Guardiões da Galaxia #0.1 a #3



HQ: Os Guardiões da Galaxia
Volume: #0.1 a #3
Paginas:
Autor:
Ilustrador:
Editora: Marvel Comics






  J’son teve sua nave caiada na Terra, após uma perseguição alienígena, e ele ficou muito ferido no acidente, e isso aconteceu perto da casa de Meredith, que o ajudou – desconfiada, porque afinal não é todo dia que uma nave cai perto da nossa casa.

  Mas após J’son acordar e contar quem era – Rei do planeta Spartax -, Meredith, ficou um pouco confusa com a informação de haver vidas em outros planetas, mas até que aceitou bem, e ela o ajudou a reconstruir a sua nave, e os dois acabaram começando uma relação até J’son, ter que voltar para o seu planeta.


  E nessa relação dos dois nasceu Peter Quill, mas Meredith,  preferiu que ele não soubesse nada sobre quem realmente era o seu pai, já que ele não sabia da existência do filho. E os dois viverão uma vida tranquila na Terra, até que alguns Badoos – alienígenas – os atacassem e matassem Meredith, e pensarão ter matado Quill também.

  Alguns anos depois de Peter descobri sobre o seu passado, e foi para o espaço e montou o grupo de piratas espaciais chamados “Guardiões da Galáxia”, composto por ele, Gomora filha de Thanos, Rocket Racun, Groot e Drax.

  Só que agora na galáxia foi criado uma nova regra onde “Ninguém toca na terra”. E quem deu a sugestão dessa nova regra não foi ninguém menos do que J’son Spartx, pai do Peter, e você deve estar pensando que foi para protege-la já que é o planeta de origem do seu filho não é?

  Como Peter é o único herdeiro ao trono, seu pai quer de qualquer maneira que o filho assuma seu lugar como príncipe e Senhor das Estrelas, mas a realidade é bem diferente, já que Peter o culpa pela morte da mãe, então digamos que ele não esta muito a fim de cooperar, e o melhor jeito de obriga-lo é não deixando ele poder voltar para o seu planeta e ainda o tornando um alvo.

  E é basicamente isso que acontece, a Terra vai ser atacada pelos Badoos, e Peter com os Guardiões da Galáxia irão impedir esse ataque com a ajuda do Homem de Ferro, mas digamos que nem tudo vai correr como eles imaginaram, como eu já falei agora é uma lei não ir para a Terra, não é? Então, todos eles irão ser presos pelos guardas de Sparx, e só resta saber se eles irão conseguir fugir, e como vai ficar a Terra sendo um alvo?

  “Do universo Marvel, os Guardiões da Galxia, estão nos meus favoritos, é claro logo atrás do Gavião Arqueiro, e como já tinha assistido ao filme nos cinemas, fiquei curioso para saber mais sobre os personagens, e veja com quem eu me deparo? A mesma equipe de heróis, mas de uma maneira bem diferente da do cinema, sim, eu sei que foi ‘adaptado’, mas o fato é que os dois são bons, e tem um ritmo diferente, é claro aqui temos menos humor do que no filme, coisa essa que eu senti falta.”

Um comentário:

  1. Oi Gabriel,
    Quero muito as HQs dos Guardiões das Galaxias, e sua resenha me lembrou de novo disso disso .-. vou procurar de novo, porque quero lê-las antes do próximo filme.
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa