segunda-feira, 6 de abril de 2015

Resenha: Turma da Mônica Jovem #1 4 Dimensões Magicas


Mangá: 4 Dimensões Magicas
Serie: Turma da Mônica Jovem #1
Autor: Mauricio de Sousa
Editora: Panini Comics





  Agora a Monica, o Cebolinha e toda a turma cresceram, e são adolescentes, isso mesmo, e como sabemos essa época da vida é onde começamos a ter nossas primeiras experiencias e começamos a curtir a vida, e com a galera da turma não será diferente.

  Embora a Monica, tenha virado uma moça linda, não deixou alguns hábitos da infância, como o carinho pelo coelho Sansão, e uma paixonite por um certo garoto que gosta de trocar as palavras. ou melhor gostava.



  Diferente da Monica,a Magali, mudou totalmente,lembram da garotinha que vivia comendo toda hora? Pois é, ela mudou e agora faz dieta e se preocupa muito com a aparência.

  Já o Cebolinha, ou melhor Cebola, já que é assim que ele quer que o chamem agora, começou a fazer um tratamento para parar de trocar os "erres" pelos "eles", e por incrível que pareça cresceram mais fios de cabelo na sua cabeça.



  E o cascão, não mudou muito, só um grande detalhe, agora ele toma banho, isso mesmo, você não leu errado, e além disso ele adora esportes radicais, e vive andando de skate.

  Agora que conhecemos um pouco dos personagens vamos falar um pouco sobre a historia abordada nesse volume.



  Ela conta a historia do dia a dia da turma, mas nesse está entre a escola e o museo da cidade, mas espera vou explicar o por que. Quando Mônica lê um livro chamado 4 Dimensões Magicas, podemos dizer que a mãe dela vai ter uma reação um tanto "esquisita", ao saber - será explicado o por que no final do mangá - mas continuando, temos então mais ou menos a trama, que será a personagem do livro voltará a vida e irá querer dominar o mundo - tipico - só que ela não irá sair do livro, mas sim de uma pedra lunar, que chegou no museo para uma nova exposição.

  E sabe quem está cuidando dessa exposição? Quem? Ninguém menos do que o Franjinha, e quando a coisa fica feia por lá, ele pede ajuda a "turma", e irão descobrir que até os seus pais estão metidos nessa historia e que por infelicidade, continua no volume 2.



  "Estava com muita expectativa para ler esse mangá, porque quem não adoraria ver os seus personagens favoritos da infância crescerem? Pois é pensei a mesma coisa, mas já vou avisando você não encontrará nada de muito "maduro", na serie, já que pelo primeiro volume percebemos que será bem voltada para ficção cientifica e games, coisa que não curti muito, ela poderia ser mais focada na vida deles, nos relacionamentos e coisa da idade, mas continuarei tentando ler as próximas edições para ver se melhoram."

4 comentários:

  1. Oie, boa tarde!
    Tenho quase todas as edições da TMJ e posso dizer q os temas variam muito... Algumas edições são fantasia, outras tratam da vida pessoal de cada um dos personagens e é muito bom, não irá se arrepender. A melhor edição é a 50.
    Parabéns pela resenha.
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, pelo que você falou já me deu um "animo" a mais para continuar a ler, e a edição 50, seria a do casamento da Mônica com o Cebola?

      Obrigado e braços. =D

      Excluir
  2. Oi Gabriel,

    Lembro que comprei a primeira edição assim que foi lançada! Gostei bastante de ver como cada um ficou e de poder continuar acompanhando a turma. Só que, eu gosto da Turma da Mônica por causa dos acontecimentos cotidianos e engraçados que eles passam, a ficção científica não me chamou atenção. Hoje eu só pego para ler os que fico interessado, muitas histórias são realmente incríveis, com certeza você vai gostar. Para mim não funcionou muito bem, mas sobreviveremos :)

    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé, Vitor, mas como é Turma da Mônica, vou continuar, mas também to querendo começar a ler o do Chico Bento Moço, que pelo que eu ouvi falar, está bem engraçada.

      Abraços.

      Excluir

 renata massa