sábado, 11 de abril de 2015

Resenha: Pax O Cajado da Maldição


Livro: O Cajado da Maldição
Serie: Pax #1
Paginas: 150
Autoras: Asa Larsson & Ingela Korsell
Ilustrador: Henrik Jhonson
Editora: V&R

  O livro conta a historia dos irmãos Alrik e Viggo, não são exatamente órfãos, mas por a mãe não cuidar deles - ela esta viva, mas não explicado o motivo ainda nesse livro - eles estão a merce do serviço social, e agora estão indo morar na casa de Laylah e Anders, na cidade de Mariefred.

  Os irmãos não tem um histórico muito bom de comportamento, e as façanhas de roubo de Viggo, o perseguem, e nessa cidade não seria diferente, logo no primeiro dia de aula Viggo - muito impulsivo - acaba pegando uma briga com Simon, uma aluno da sua sala, mas que ira se arrepender muito disso depois, por que? Bom, podemos dizer que Saimon, não ira lutar honestamente.

  Mas o livro focara mesmo é na historia sobrenatural da cidade, pode se assim dizer, nessa cidade existe uma biblioteca com centenas de livros que contem diversos conhecimentos que tanto podem ser usados para o bem como para o mal, e Estrid e Magnar, são os guardiões encarregados de cuidar dela, mas em uma visão que Estrid, teve, um terrível mal estaria chegando a cidade, e quem ajudaria a derrotá-lo seria dois jovens guerreiros, que seriam reconhecidos pelo simbolo do corvo.



  E não sei se será surpresa ou não, mas sabe quem tem colares com uma asa de corvo? Isso mesmo, os irmão Alrick e Viggo, mas não va pensando que eles irão acreditar que existe um mundo de magia e seres sobrenaturais tão facil, mas Estrid, que não ta lá muito convencida que os dois garotos possam ajudar, resolve testa-los.

  Ao pedir aos irmãos para limparem a biblioteca Estrid, os tranca lá, e nela estará o seu teste, que se eles passarem, okay, eles são os escolhidos mesmo, mas se não, é melhor não comentar.

  Ah, mas do teste sim, vou comentar, a Estrid, colocou uma especie de monstro - o da capa do livro - na biblioteca, e que estando trancados lá, os garotos só teriam uma opção, lutar contra o monstro.
Já vou adiantando que eles conseguirão passar no teste - com muita dificuldade alias - e na luta ira sumir um cajado da biblioteca, mas o que seria esse cajado? Bom, ele tem o poder de lançar maldições, e nas mãos erradas já deu pra perceber que pode fazer um grande "estrago".

  O restante do livro será a busca por esse cajado, que não se sabe quem o pegou, ou como saiu da biblioteca, teremos os irmãos  aceitando o seu destino, e algo de misterioso rondando a cidade.



  "Sinceramente não sei o que eu mais gostei no livro, se foi a historia ou a capa, serio, a editora fez um trabalho incrível com ele, o livro também conta com ilustrações em alguns capítulos, que ajudam muito na compreensão de algumas cenas, e a historia, foi muito boa, mas aquele final, não é coisa que se faça com os leitores, embora já tenha minhas teorias do que irá acontecer no próximo volume."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa