terça-feira, 28 de outubro de 2014

Resenha: Umbra


Mangá: Umbra
Serie: Turma da Mônica Jovem #74
Autor: Mauricio de Sousa
Editora: Panini Comics
Nota: 5/5

" Você deve ter se cortado no acidente, lá na serra....E não percebeu!
É mesmo... O acidente... já tinha até me esquecido de como foi feio... por um momento, achei que a gente fosse morrer... e, agora estamos aqui... de boa... neste paraíso!"


    Mônica, Cebola, Cascão, Magali e seu namorado estão indo para a cidade de Sococó da Ema, onde irão fazer um documentario sobre um festival que acontece lá todos os anos em outubro. mas no meio do caminho eles são surpreendidos por uma garoto no meio da estrada e faz com que eles batam o carro.

   Agora sem transporte a turma fica sem ter como ir para a cidade, mas antes que a esperança acabe eles encontram Berenice e Madame Creuzodete, que também estavam indo para a cidade, e acabam dando uma carona para eles, menos para Quim o namorado da Magali que fica de conta do carro em quanto o reboque não vem.

    Na cidade está acontecendo o festival da Jumenta Voadora, que é bastante popular e todos os anos atrai muitos turistas para lá, mas o que a turma veio procurar foi os mistérios por trás da lenda desse festival, que a principio tendo varias opiniões diferentes mas sempre com um ponto em comum.

    A turma por não ter mais vagas em nenhum hotel da cidade a turma acaba ficando hospedados na casa de Berenice, que é onde os mistérios serão revelados, trazendo a tona segredos do passado que a muito tempo foram re-inventados para criar a historia que é contada hoje da Jumenta Voadora.

    Nessa edição ainda temos a volta de uma personagem conhecida, Denise que agora está trabalhando com cantores sertanejos, e sua mais nova sensação Zé Beto e Crispiano, que também já apareceram nas revista de quando eram crianças, mas enfim eles Denize terá uma parte importante nessa historia embora não seja tão falada nesse volume.

   " Essa edição da TMJ com certeza está ótima, com uma historia um tanto intrigante somos apresentados a uma historia antiga, que a os poucos vemos que é muito verdadeira, e com um clima de filme de terro, ops livro,  a historia é contada em duas partes que deixa todos ansiosos para a próxima edição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa