sábado, 25 de outubro de 2014

Resenha: Como Ser Um Pirata


Livro: Como Ser Um Pirata
Serie: Como Treinar o Seu Dragão #2
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5

   "Não era apenas por causa da busca da Ilha na Caveira ( embora ele já estivesse tendo pesadelos só de pensar em ser estraçalhado por criaturas feito panteras com dentes de que pareciam pedacinhos de vidro ). Era a sensação de que algo  muito maligno, VENENOSO, estava pairando na  Ilha de Berk."


  Este é o segundo livro da serie Como Treinar o Seu Dragão, no anterior conhecemos Soluço filho do chefe da tribos dos Holigans, Banguela o seu dragão e as outras pessoas e dragões, e falando em dragões, Soluço ficou conhecido como herói da vila após derrotar "     ".


     Agora Soluço como os outros garotos da tribo estão fazendo seu treinamento para se tornarem piratas, e logo no começo do livro podemos ver eles em uma aula em auto mar, no meio de uma tempestade, e é claro não da muito certo, após o barco ser atingido por um caixão, deixando todos a deriva no mar.

    O tal caixão misterioso na verdade era de Barbadura o Temivel avô de Soluço, mas é claro como ele era um pirata deixou cheio de armadilhas e um aviso bem grande dizendo " Não Abra", mas como conhecemos os vinkigns, eles acabam abrindo e o que eles encontrão dentro e ( possível spoiler ) Alvin, um homem que diz vir da terra da paz.

    Alvin, o fazendeiro pobre e honesto ( serio que esse é o nome dele? quem ai acredita que ele seja bom) traz um mapa do tesouro de Barbadura o Temível, e todos na tribo ficam exitados para partirem na caça ao tesouro, menos Soluço é claro.

    Mesmo sem muita vontade Soluço vai na caça ao tesouro na Ilha da Caveira, onde e habitada por dragões caveiras os mais terríveis da especie, mas isso só o começo da aventura para a tripulação, por que mal sabiam eles que depois da terrível e quase impossível caça ao tesouro, eles teriam uma missão muito pior e que nunca imaginavam.

" Embora tenham gostado muito desse livro, ele não tem o humor que o anterior que me fez rir muito, mas em compensação temos mais aventuras e inimigos mais sérios que vão exigir de Soluço se preparar para batalhas que ele nem imagina, e em relação a Banguela, ele continua o mesmo de sempre."

3 comentários:

  1. Desde que assisti o filme eu sou louca para ler os livros, nunca tinha parado para ler alguma resenha sobre eles, apenas conhecia pelo nome e achava meio bobo. Até que vi o filme e minha opinião mudou, então fui pesquisar sobre os livros e hoje eles estão na minha lista. Espero poder comprá-los logo. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu simplesmente amo Como Treinar o Seu Dragão, e estou muito ansioso para ler Como Ser Um Pirata Tua resenha me deixou louco de vontade de ir comprar o livro agora! ahahahaha

    Até mais...
    http://bondeliterario.blogspot.com.br/2014/10/correr-ou-morrer-james-dashner.html

    ResponderExcluir
  3. eu queria saber se eles encontram o tesouro

    ResponderExcluir

 renata massa