quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Resenha: O Beijo das Sombras

Livro: O Beijo das Sombras
Serie: Academia de Vampiros #1
Autor:
Editor: Agir
Nota; 5/5


    Antes de começar a resenha tenho que explicar sobre os vampiros que são, os Moroi a realeza ( vampiros morrem e tem doenças como humanos), os Dampiros que são metade vampiros e metade humanos, eles todos são guardiões e vivem para proteger os Moroi. E também devo lembrar que Lissa tem uma conexão com Rose sua guardiã, que permite ela saber o que ela está sentindo e até as vezes entra na sua cabeça.

    Após estarem fugindo a dois anos Rose e Lissa estão de volta "obrigadas" a Escola São Vladimir, mas os motivos que a levaram elas a fugir é um segredo que não é logo de cara revelado, e a escola não está como elas deixaram agora o ex-namorado de Lissa está com Mia, uma ninguém até onde elas sabiam.

     Agora sem sua popularidade na escola as duas tem que ficar na mesa de Nathali a prima de Rose, ela poderia ser uma Moroi influente mas prefere se afastar das festas e dos outros da realeza. Lissa agora está sob vigilância constante por causa de seu histórico de brigas, e como castigo/lição está tendo aulas estra com Vladimir o segundo futuro guardião de Lissa.

     Mas o que fez Rose querer fugir da escola está voltando a perturba-la, começa quando ela encontra uma raposa morta em cima da sua cama, e não para por ai, ela ainda vai ter varias surpresas no decorrer do livro.

    No meio desses problemas descobrimos que Lissa possui o poder de cura, isso meso, mas esse não é um poder comum para os Morois, então Lissa e Rose tentaram  manter isso em segredo, mas o outro poder de Lissa é a compulsão, que faz com que ela controle humanos, dampiros e morois, mas  descobre sobre esse poder, e você logo vai pensar que ele é um vilão por ter a família toda transformada em Strigois, mas não ele é até um possível par amoroso para Lissa.

    Na escola começam a rolar alguns boatos maldosos sobre Rose contados por Mia é claro, e isso vai deixar Lissa com muita raiva é agora ela está disposta a usar os seus poderes para ganhar a popularidade da realeza e mandar Mia de volta de onde ela saiu, era o que ela planejava até seus poderes saírem um pouco do controle.

   Com tudo isso acontecendo com Lissa, Rose percebe a semelhança com a historia dela e de São Vladimir e da prof. Karp, e ligando essas tres historia teremos um grande mistério que vai pegar todos de surpresa, e lembrando que esse livro tem um vilão sim, só que ele aparece nos últimos dois capítulos.

    "Um livro que te deixa viciado, você passa o livro todo querendo descobrir os segredos da Lissa e os motivos de ter levado ela a querer fugir, mas ai quando você chega ao metade do livro esses se tornam os menores dos seus problemas, agora é obvio já formamos vários casais ( mesmo improváveis) mas uma das perguntas que não quer calar o que é ' Beijada Pelas Sombras'."

4 comentários:

  1. Oi Gabriel! Confesso que nunca tive vontade de ler essa série, mas a sua resenha até que tá bem empolgante, viu?! hehe... Quem sabe eu não mude de ideia... :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, eu tbm não tinha vontade de ler, mas depois de tanto me recomendarem eu resolvi ler e to viciado, e não vejo a hora de poder ler os outros livros.

      ps: ainda preciso recomendar?

      Excluir
  2. Oi, Gabriel!!
    Já li os 4 primeiros(época de rata de biblioteca). Mas gostaria de ler o restante. A série realmente é muito legal!!!

    ResponderExcluir
  3. Hey Gabriel!
    Minha amiga também já me recomendou esse livro e eu já estou louca pra lê-lo!
    Gostei bastante da resenha!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa