domingo, 21 de setembro de 2014

Resenha: Os Guardiões da Galaxia #1


Hq: Os Guardiões da Galaxia #1
Autor:
Editora: Marvel Now
Nota: 5/5

" Não tenho... Você não está pronta para....Ninguém na terra está pronto para o que está acontecendo no resto desta galaxia. Eu queria muito ficar aqui."


     Meredith é uma mulher solteira que vive sozinha em sua casa em Rocky Mountain High no Colorado, em uma noite enquanto estava na varanda da casa aconteceu algo inesperado, uma nave supostamente da força aérea caiu perto da sua casa e dentro dela estava um homem quase morto.

 Ela correu para socorrer o homem inconsciente e que mesmo assim ainda tentou ameaçada com uma arma mas desmaiou em seguida, Meredith o levou para casa e cuidou dos seus ferimentos e quando ele finalmente acordou nos descobrimos que ele não é um pilota da força aérea mas sim um homem de outro planeta.

   Seu nome é Jason da família real de Spartax, e serio a Meredith não parece ficar nem um pouco de medo dele e muito menos achando um louco por contar essa historia, mas enfim ele precisa concertar sua nave para poder voltar para casa e nesse tempo eles se apaixonam, mas mesmo assim Jason volta para o seu planeta deixando Meredith gravida.

   20 anos depois já podemos ver Peter Quill filho de Jason, um garoto que curte historias em quadrinho e não gosta de injustiça e deixa bem claro que não tem pai, embora sua mãe viva falando sobre como ele é parecido com Jason.

   Um dia quando Quill está voltando da escola sua casa casa é atacada por alienígenas e nesse ataque acabam matando sua mãe e  Quill só sobreviveu por pensarem que ele já estava morto, e o resto da sua infância ele passou em um orfanato ou em lares adotivos até crescer e ir trabalhar na NASA e conseguir ir para o espaço.



   "Conheci os Guardiões da Galaxia como muitas pessoas pelo filme, e quando assisti e vi que teria uma continuação, pensei não posso esperar por dois anos para ver e foi ai que descobri que o filme foi baseado nas Hq's e por ai já deu para perceber o que aconteceu, enfim essa Hq é cheia de ação mas na primeira ainda não tem o humor que teve no filme sem deixar de ser ótima."

3 comentários:

  1. Parece ser uma história bem interessante! (:
    Vou ler (:
    Beijos

    http://evolucaoliteraria.blogspot.com.br/2014/09/resenha-improvavel-jornada-de-harold-fry.html

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou lendo GdG!
    Ótima resenha.
    Abraço.

    http://bondeliterario.blogspot.com.br/2014/09/resenha-6-flash-n-0.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito boa mesmo, e espero que eu consiga ler todas as Hq's.
      obg e abraços.

      Excluir

 renata massa