sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Resenha: O Basquete Que Você Joga




Ficha Técnica:

Mangá: O Basquete Que Você Joga

Serie: Kuroko no Basket
Volume: #2
Ano: 2014
Autor: Tadatoshi Fujimaki
Editora: Panini Comics

  " O que deu em você?! Se partissem pra briga, acha que ganharia deles?!
  - Não apanharia feio, com certeza absoluta."


   A disputa entre os times da escola Seirin e Kaijo continua acirrada e não era para menos, quando se está disputando contra um dos jogadores da Geração Milagrosa, tudo pode acontecer e o resultado quase sempre é obvio, mas com Kuroko e Kagami jogando parece que não temos um vencedor definido ainda.

  Kise ainda não está convencido de que pode perder e aposta todas suas forças no jogo, em bora Kuroko e Kagami tenham feito um plano perfeito para se defender e atacar que deixou eles em ótima vantagem, eles não contavam com o "pequeno acidente" que aconteceu com Kuroko e o deixou desmaiado, e assim o time Seirin perdeu sua grande vantagem, e agora só resta saber se Kagami sozinho vai dar conta de Kise ou Kuroko ainda vai poder voltar para o jogo?


  Ao final do jogo Kise recebe uma visita de outro jogador da geração milagrosa, que não acredita que ele não levou a serio, o jogo contra o Seirin, e, acaba que não fala muita coisa e vai em bora, mas Kise não se abala com os comentários e segue seu caminho e ainda acaba cruzando com Kuroko e eles tem uma conversa que Kuroko vai ficar pensando e revendo sua amizade e os motivos de ajudar Kagami a seguir o seu sonho.

  "Eu só comecei a jogar basquete porque gostava, ai quando conheci o Kagami-kun, descobri uma pessoa fantástica. Ele amava o basquete do fundo da alma, parece que passou por momentos difíceis mas... penso que é porque ele leva o basquete muito a serio, realmente não dá pra entender."

 Kuroko não se abalando pelo que Kise falou continua com sua determinação de ajudar Kagami a seguir o seu sonho, e a disputa com o colégio Kaijo só foi um aquecimento por o que eles vão enfrentar pela frente agora que intercolegial está se aproximando.

"Quando eu pensei que Kuroko no Basket não poderia ser melhor eu sou surpreendido com esse volume que está incrível, cheio de humor e partidas incríveis com aquela dose de suspense que te deixa louco pelo próximo volume."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa