quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha: O Mago de Camelt

 Livro: O Mago de Camelot
Autor: Marcelo Hipolito
Editora: Novos Talentos
Nota: 3/5


"- O destino é implacavel, mas lembre, Arthur, nós sempre temos escolha.
O futuro não está definido. Ele é fluido, incerto, moldado segundo nossas vontades."


  O mago de Camelote conta a historia do jovem Merlim que cresceu junto com seu irmão Nennius com um infância pobre e sendo forçados a roubar por a mãe, e que em um desses roubos acabaram sendo presos e levados ao calabouço do castelo.

   Temos também os jovens príncipes Uther e Aurelius futuros reis, mas que com uma previsão do druida Blaise tudo muda no destino dos irmãos quando o rei é assassinado por seu maior inimigo, agora os dois irmãos sem poderem voltar para casa depois do trono ser roubado deles, eles vão para Lindinis.

  Sete meses depois Merlim e seu irmão são tirados do calabouço por Blaise, e levados para um ritual para o rei, mas quando Blaise vai matar Merlin a faca desvia para o seu irmão e dando inicio a uma profecia que apenas o druida conhece, e envista do ocorrido Blaise leva Merlim contra sua vontade para treina-lo em Avalo.

  Merlim agora com 25 anos, está com seu treinamento quase completo mas ainda nutrindo rancor por Blaise ter matado o seu irmão, mas mal sabendo ele, o que o seu futuro o aguarda e o treinamento só foi o começo de algo grade que nem mesmo Merlim sabia que vai se entrelaçar no caminho dos dois irmãos Uther e Aurelius que ainda estão em busca do trono.

  "Esse é um livro de leitura super rápida, com personagens nomes complicados que eu mesmo confesso que só decoro os principais :p, enfim para quem gosta de historias da idade media e principalmente das do Rei Arthur e do mago Merlim vai adorar esse livro."

3 comentários:

  1. Eu amo histórias medievais, apesar da do rei Arthur, em si, não ser a minha favorita.... Mas como o foco aí, pelo visto, é Merlin, já me interessei!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li muitas resenhas sobre este livro. Tenho muita vontade de lê-lo. Adoro histórias medievais!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não pareceu muito bom. Li poucos livros que se passaram na Idade Média e tempos medievais, então não dá para ter certeza se eu realmente gosto ou não. Enfim, decidi que não vou lê-lo srsrsr.

    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa