sexta-feira, 31 de julho de 2020

[Resenha] Harry Potter e o Prisineiro de Azkaban


Ficha récnica:

Livro: O Prisioneiro de Azkaban
Serie: Harry Potter
Volume: #3 de #7
Paginas:
Ano: 2013
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco



"Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano."


No terceiro ano de Harry em Hogwarts, as coisas podem estar mais perigosas do que nunca, nem digo por ele ter usado novamente magia na casa dos seus tios Dusley, não isso, ao que tudo indica, um prisioneiro que era um dos fieis servos de Voldemort fugiu de Azkaban, a prisão mais segura do mundo bruxo, e, ele tem apenas um único objetivo, matar o Harry...

Eu sei que isso pode soar um pouco agourento, até mesmo mais do que as previsões da sua professora de Advinhação – são hilárias por sinal. Porém, é um fato que Sirius Black está a solta e Harry corre perigo, mas ninguém conta para ele o motivo disso, apenas veremos uma preocupação exagerada, inclusive a escola vai estar rodeada de dementadores, seres cruéis e sem emoção, mas que serão necessários para a captura do prisioneiro.

E por falar em dementadores, eles parecem ter um gosto especial por Harry, toda vez que eles o encontram acabam sugando suas lembranças felizes e o deixando relembrar o seu passado, mais precisamente a morte dos seus pais. Ah, mas ele vai acabar aprendendo um feitiço muito bom para afastar eles, o feitiço do patrono, que nada mais é do que uma representação de luz de suas lembranças boas em forma de um animal.

Quem vai ensinar isso pra ele é o professor Remu Lupin, ou também conhecido como o melhor professor de defesa contra as artes das trevas, serio, ele está levando essa aula a outro nível trazendo diversas criaturas para a turma ver. Mas também devo ressaltar que ele tem um papel importante nesse livro, afinal, ele era um dos melhores amigos do pai do Harry, inclusive, descobriremos um pouco do passado dele em Hogwarts e talvez o motivo do Snape o odiar tanto.

Ah os marotos (Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas), queria muito um livro só deles!!!!


Rony e Hermione estão constantemente brigando nesse livro, já que o seu novo gato (Bichento) vive tentando matar o rato do Rony, é claro que são sem fundamento nenhum, porém, Rony acaba levando para o lado pessoal, e juntando ao fato que Mione está com muuuitas matérias esse semestre, ela acaba meio que ficando sozinha na maior parte do tempo... Mas relaxem, como sempre ela vai acabar sendo o grande destaque aqui também – sorry Harry.

Outra novidade é que os alunos do terceiro ano podem visitar o povoado de Hogsmedd onde podem encontrar de tudo por lá, desde doces na Dedos de Mel a infinitas brincadeiras na Zoncos, porém, Harry acabou não recebendo autozição dos seus tios para ir no passeio... Também teremos Hagrid como professor esse ano, ele vai ensinar Trato das Criaturas Magicas, inclusive na primeira aula que eles conhecem os hipogrifos, o Malfoy acaba sendo atacado por um – totalmente culpa dele, só pra constar – e isso vai acabar causando o maior burburinho no Ministério da Magia querendo a morte do animal.

No geral, acho que esses são os maiores acontecimentos do livro, além é claro das competições de quadribol, já que esse vai ser o último ano do Olivio Wood, o capitão da Grifinoria, eles irão fazer de tudo para ganhar o campeonato, mas adianto que vai ser bem difícil e teremos muitas tretas entre o Harry e o Malfoi, é claro.

Resumindo...

“Esse talvez tenha sido o melhor livro até agora, já era apaixonado pelo filme e adorei saber mais detalhes da trama, até mesmo coisas muito importantes como os Marotos, que acabam explicando várias pontas soltas. Uma coisa que me deixou bastante frustrado foi o primeiro encontro do Sirius com o Harry, aquilo foi bem direto para pensarmos algo bem especifico, ou seja, quando você ler vai saber que poderia ter sido diferente os diálogos, se ele queria mostrar seu ponto de vista. Por outro lado, adorei como foi explorado bastante coisas novas e inserindo personagens como o Cedrico Digory – conhecemos o pai dele no primeiro volume e ele estará bem presente no próximo. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo