domingo, 30 de agosto de 2020

[Resenha] Sakamichi no Apollon Vol.6 (Cap. 27 ao 31)


Ficha técnica:

Manga: Sakamichi no Apollon
Volume: #6
Paginas: 189
Ano: 2009
Mangaka: Yuri Kodama
Editora: Flowers Comics


Nos volumes anteriores, as coisas acabaram se tornando bem agitadas com o Sentaro indo participar de uma outra banda, mas relaxem, tudo acabou dando certo no final e a amizade dele com o Kaoru permaneceu e eles voltaram para seus ensaios no porão da casa da Ritsuko.

Porém, tivemos um outro atrito que ainda vai ser resolvido aqui, lembra que o Sentaro estava apaixonado pela Yurika? Essa por sua vez continuo dando "corda' para ele nessa paixonite, enquanto isso ela já estava pensando em outro - na verdade eles até tiveram um caso -, o Junichi.... É, não é surpresa pra gente, mas pra ele, nossa! Isso vai acabar com a relação deles.


Entenda, o Sentaro sempre viu o Junichi como um irmão mais velho que ele seguia como exemplo, e ter a traição dele dessa maneira foi sufocante, por outro lado, o Junichi está com varias coisas na cabeça, como ter saido da faculdade em Toquio, para ingressar em movimentos politicos e ter sido expulso de casa - nada que justifique seus atos.

Mas, teremos um certo drama entre os dois e o Kaoru que vai intermediar tudo para tentar colocar juizo neles, principalmente no Sentaro.



Ah, preciso falar que os sentimentos de Ritsuko estão mudando com relação ao Kaoru, ela começa a sentir que está cada vez mais querendo estar com ele e não o tira da cabeça, será se está apaixonada? Mas e os sentimentso que ela tinha pelo Sentaro?

Eu preciso falar que ela tem sido a mais dramatica e seus surtos são um tanto desnecessarios durante a historia - poderiamos viver sem eles. Entretanto, eu fico feliz pelo Kaoru, mas até ele "sacar" essa mudança nas atitudes dela, acho que ainda vai demorar um pouco...


Uma coisa boa sobre esses dramas da Ritsuko é que teremos algumas memorias da infacia dela com o Sentaro, ela relembrando onde começou a gostar dele e o porque - na verdade, isso seria mais pela perspectiva do Sentaro.

Ps: preciso deixar registrado aqui uma das melhores partes que é quando o Senataro está com muita raiva do Junichi e ele não quer falar com o Kaoro sobre isso - ele também foi um idiota por não ter alertado o amigo sobre o que tava acontecendo , mas os dois acabam sempre se entendendo ao tocarem juntos.


Resumindo...

"Depois que a historia foi focando mais nos romances dos personagens, acabou mudando um pouco o cenario, inclusive deixando o jazz de lado. Eu sei que isso é algo necessario, afinal, eles são jovens e isso faz parte, mas eles acabaram pegando todo o tempo desse volume e do anterior, e, eu acho que poderia se aproveitado de outras maneiras, inclusive dando mais espaço para a amizade do Sentaro e do Kaoro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo