Ficha técnica:
Hq: Homem de Gelo
Volume: #1
Paginas: 22 cada edição.
Ano: 2017
Autor: Grace
Ilustrador: Vitti
Editora: Marvel Comics
"As vezes eu quero desaparecer. Deixar minha pele, esquecer meus problemas e não ser nada... Mesmo que só por um momento. Eu penso sobre ser nada."
Antes de começar a falar sobre esse quadrinho você precisa saber algumas coisas...
Com a vinda dos X-men do passado para o nosso presente, acabamos descobrindo pela jovem Jean Grey que o nosso Boby Drake, vulgo Homem de Gelo, é gay! O que isso iria impactar para o nosso mutante? Eu diria que não muito, mas acabou sendo o empurrão que ele precisava para se assumir.
Agora, a sua versão do presente, essa que iremos acompanhar ainda está lidando com esses sentimentos conflitantes por estarem escondidos a tanto tempo, e não fica mais fácil se assumir, mesmo tendo uma versão mais jovem sua andando com um namorado inumano – é bem esquisito.
Mas o que eu quero ressaltar é que ele já teve bastante tempo pra dizer isso, na verdade, ele acabou tendo várias namoradas e uma delas é a Kitty Pride, que também está no Instituto Xavier no Central Park.
Esse vai ser um dos pontos bem abordados...
Pra quem não lembra, a Kitty tava no espaço namorando o Senhor das Estrelas, e até fez parte dos Guardiões da Galáxia, e isso ocorreu após o termino dela com o Bobby, o que vai deixar um certo clima entre eles quando ela voltar e descobrir isso, afinal, ela pensava que tinha feito algo errado, e por isso eles não deram certo – eles irão ter uma conversa bem aberta sobre tudo.
É claro que em meio a toda essa pressão ocorrendo na cabeça do Bobby, eu nem diria tanto em se assumir, porque a versão dele jovem já fez isso por os dois, mas ainda será somado um infarto que o seu pai vai ter... Bem tenso, e assim iremos conhecer os pais dele, que são totalmente contra mutantes e com pensamentos retrogradas, bem complicado manter qualquer dialogo com eles.
E podemos ver o quanto o Bobby é isolado deles por essas atitudes, ele não consegue se aproximar deles, mesmo em um momento crítico na saúde do pai, eles meio que o expulsam do hospital por ele acaba salvando uma mutante que estava sendo perseguida por fanáticos anti-mutantes e não serem associados a ele.
Mas o Bobby vai persistir e tentar manter um vínculo com a sua família e quem sabe ele consiga mudar seus pensamentos e fazer que eles sejam mais compreensivos, e, ele possa assumir sua homossexualidade pra eles.
Ah, no meio disso tudo, iremos ter uma missão dele com a Kitty para resgatar um novo mutante, bem problemático alias, mas por outro lado, bem poderoso, com a habilidade de até parar os poderes dos outros... Ele vai dar um pouco de trabalho, mesmo que fique isolado no seu vídeo game no quarto, ele vai acabar se metendo com a irmandade do Magneto e veremos os esforços do Boby para trazer ele de volta para o Instituto.
Resumindo...
“Esse quadrinho é mais para nos mostrar como o Boby está lidando com os sentimentos de as pessoas saberem que ele é gay, e que isso é algo completamente normal, embora ele tenha colocado na sua cabeça anteriormente que não era, e como os seus amigos e família irão lidar com essa revelação. Por outro lado, em meio a esses dilemas teremos algumas batalhas bem legais dele com alguns inimigos conhecidos e um reencontro com os Campeões – não a equipe nova, okay? Mas a da velha guarda.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário