segunda-feira, 23 de março de 2020

[Resenha] O Desgosto de August - Brittany Cavallaro


Ficha tecnica:

Livro: O Desgosto de August
Volume: #2
Paginas:
Ano: 2020
Autora: Brittany Cavallaro
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores





Finalmente Jaime Watson e Charlote Holmes podem descansar depois do último ano tumultuado no colégio interno, afinal, os dois passaram mais tempo tentando sobreviver e desvendar quem era o assassino que estava matando os alunos e colocando a culpa neles, mas tudo tem um momento para acabar, né? E agora são as tão merecidas férias em Londres...

É claro, se os problemas não os perseguissem onde vão... As coisas podem até terem ficado tranquilas quando os dois estavam na casa da mãe do Watson, os dois indo a livrarias, apreciando as coisas boas da cidade, porém, quando eles foram conhecer a família de Holmes, digamos que as coisas não foram muito bem, principalmente para a garota que mudou completamente sua personalidade – se isolou de todos.

Como os dois estão sempre passando muito tempo juntos e com certa intimidade, você deve estar se perguntando se os dois são um casal, então a resposta é não. Embora os sentimentos sejam recíprocos, pelo menos é bem obvio da parte do Watson, a Holmes também gosta dele, mas acabou sofrendo alguns traumas alguns anos atrás que a deixaram incapaz de deixar alguém chegar muito perto dela – ou seja, paciência meu caro Watson.

Vamos falar da família Holmes!

Eles moram em uma casa enoooorme e cheia de quartos e passagens secretas, ótimo para esconder segredos, assim como suas personalidades, afinal, tudo parece muito “falso” e a relação de pais e filhos não é muito boa, chega a ser intrigante, inclusive nosso mistério irá começar lá.


Leader, é o tio favorito de Charlote e não poderia deixar de ver a garota em suas férias, porém, ele estava resolvendo um caso complicado de falsificadores de artes em Berlim, mas até aí tudo bem, só que ele desapareceu no meio da noite sem se despedir e com uma mensagem estranha para a garota – usando um apelido que ele jamais usaria;

Assim, Charlote se vê na missão de resgatar o seu tio “desaparecido” de onde ele esteja e embarcamos em uma viajem para Berlim na Alemanha.

Em Berlim, iremos conhecer não apenas o quartel general do irmão dela, o Milo, como também saber o que realmente aconteceu com August Moriaty, o ex-professor particular de Charlote, eu diria que gostei bastante dele, ele não tem uma personalidade boa ou ruim, mas não chega a ser como os outros Moriatys de sua família.

August é um cara de 23 anos brilhante que acabou ficando preso com Milo, apenas para ser a bandeira branca entre suas famílias, porém, tendo que deixar para trás sua vida. É complicado falar dele e não dar spoilers do primeiro volume que a trama gira em grande parte ao seu redor, mas resumindo, teremos um breve climiminha tenso entre ele, Watson e Holmes.

Do mais, você pode esperar um mistério tão grande quanto o primeiro, com todo o cenário de Berlim, como pano de fundo. Porém, confesso que acabou me deixando confuso na resolução do final – quando você ler vai me entender na dorzinha de cabeça que a Charlote nos dá.

Resumindo.

“Esse livro foi simplesmente instigante do começo ao fim. Sempre queria saber mais e mais sobre o passado de Holmes, a relação do Leader e do pai do Watson, enfim, o porquê de tudo estar interligado ali e como chegamos até ali – eu perdi alguma coisa? August com certeza foi um personagem incrível como já esperava, e Watson acabou surpreendendo caindo de cabeça no ramo de detetive, então o que podemos esperar dos próximos casos deles? Algo que supere os dois primeiros?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo