sexta-feira, 13 de março de 2020

[Resenha] Batman, Criaturas da Noite - Marie Lu


Ficha tecnica:

Livro: Batman, Criaturas da Noite
Serie: Lendas DC
Volume: #2
Paginas: 256
Ano: 2018
Editora: Arqueiro


“Mas olhando para fora, tudo o que ele viu foi um oceano de luz, o coração cintilante de Gotham City se espalhou diante dele. Ele não sabia tudo o que seu futuro reservava para ele, ainda não, mas sabia que, fosse o que fosse, ficaria ali. Parecia um lugar que merecia ser protegido. Parecia em casa. ”


Acho que todo mundo conhece a origem do jovem Bruce Wayne, né?

Ele é um jovem bilionário herdeiro das industrias Wayne, teve os seu pais brutalmente mortos quando era criança, porém, ele não deixou isso o afetar muito, sempre teve ajuda de Alfred – seu mordomo -, e, assim seguiu com a sua vida em busca de um propósito de mudar a vida em Gotham.

Bruce está prestes a terminar o ensino médio, ele tem dois melhores amigos que o ajudam a fugir um pouco da realidade da sua vida na elite de Gotham – que pode ser falsa e opressora, porém vamos descobrir que sempre esconde mais de um segredo por trás de suas fortunas e status.

A história em si começa quando Bruce acaba conseguindo ajudar a polícia a pegar um criminoso de um grupo chamado Criaturas da Noite, mas o que pode ter sido um ato heroico – e imprudente -, ele acaba se ferrando com isso, ganhando alguns dias de trabalho “voluntário” no Asilo Arkham, para aprender a não se meter mais em perigo.

De qualquer maneira, embora o trabalho braçal seja horrível – sem contar a humilhação -, ele vai acabar se envolvendo com a bela e traiçoeira Madeline, uma das cabeças por trás das Criaturas da Noite, só que tem um detalhe, em todo o seu tempo em detenção ela não disse nenhuma palavra nos interrogatórios, pelo menos até Bruce aparecer...

A relação dos dois é algo inexplicável, ambos foram marcados pelas injustiças de Gotham, mesmo as conclusões em como superar isso tenham sido diferentes, os diálogos deles são ótimos e bem escritos, deixam sempre com mais perguntas do que as respostas que ele procura, sendo assim, Bruce acaba entrando no caso das Criaturas da Noite junto da detetive Draccon – responsável pela sua supervisão.

Achou o nome da detetive conhecido? Ele foi em homenagem a um dos meus autores favoritos, o Rafel Draccon escritor dos livros Cemitério de Dragões e Dragões de Eter – inclusive ele é brasileiro, viu?

Voltando a história, Bruce vai começar a montar um plano para deter as Criaturas da Noite, até mesmo sendo os seus alvos a elite de Gotham, ele em breve será um dos próximos alvos, então resta saber como ele vai lidar com isso e sua relação com Madeline que vai muito além da busca por respostas.

Resumindo...

“Essa foi uma leitura diferente do que eu estava esperando, como falei acima, não iremos ver o Batman em si, mas uma pegada mais investigativa, entende? Conheceremos alguns rostos conhecidos então espere referências, no mais a leitura cumpre o seu propósito, a partir do meio a leitura é bem ágil e viciante – afinal, foi escrito pela incrível Marie Lu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo